Diretor da CBF diz que Primeira Liga não pode ser realizada em 2016

Compartilhe com os amigos

A Primeira Liga não está liberada pela CBF para ser realizada em 2016. Previsto para ter início no dia 27 de janeiro, o torneio, organizado pela Sul-Minas-Rio, não poderá fazer parte do calendário oficial do futebol brasileiro. A afirmação foi feita por Walter Feldman, secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol, em entrevista à Rádio Itatiaia. Segundo Feldman, esta posição já foi passada a Gilvan de Pinho Tavares, presidente da Liga.

– Convocamos uma assembleia das federações e elas estipularam que a Liga Sul-Minas-Rio seria muito bem aceita se respeitasse o Estatuto das federações e da CBF, além do calendário nacional, mas isso não foi possível. O que fez com que no dia de ontem (quinta-feira) nós comunicássemos ao Gilvan de que não seria possível a autorização da CBF para a realização do torneio em 2016 – afirmou Feldman.

Feldman ressaltou que a competição, organizada por clubes insatisfeitos com suas respectivas federações e com a própria CBF, poderá ter dadas que coincidam com jogos das competições organizadas pela entidade.

– Desde o primeiro momento atendemos a reivindicação de 15 clubes acompanhado de pelo menos três federações. Apresentamos desde o início a dificuldade de evitar o conflito com o calendário nacional – disse.

De acordo com a rádio, com a posição da CBF, o torneio não poderia nem mesmo ser realizado em caráter amistoso, como afirmou Gilvan, recentemente. A entidade alertou aos clubes participantes da Primeira Liga que se infringirem o regulamento, eles sofrerão sanções que incluem, por exemplo, perdas de cotas de televisionamentos por transmissões em campeonatos estaduais e até punições aos times das divisões de base das respectivas agremiações.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O negócio é o seguinte…. a ÚNICA solução pro Flamengo é tentar participar todo ano da Libertadores, dessa forma a gente pára de depender de FERJ e joga o estadual com time reserva a partir de 2017, pois teremos a desculpa de focar na Libertadores. Não vejo outra saída pro clube. Sei que o presidente EBM vai assinar um contrato com a Globo pra 2017, sem precisar abaixar as calças pra FERJ. Mas jogar a Libertadores todos os anos é sinal de independência e renda durante o ano todo.

  • Boicotem esta M3rd@!!! Ao invez de gastarem dinheiro p ir no carioca
    sejam ST. Ao invez de pagar 30 reais p ver jogo e encher os cofres da
    FERJ sejam ST e vão ver jogos da liga, da Copa do Brasil e até do
    Flabasquete. Torcida Rubro-negra tem q mostrar q é inteligente. Deem
    dinheiro p o clube e não p a FERJ. Mandem este Rubens Lopes se
    FUD###RRR!!!

  • E a lei Pelé??

  • Esse é o problema do Flamengo desde a maldita da taça das bolinhas (1987) só fala, fala, fala…. Só discurso, discurso, discurso, discurso, discurso… É um tal de “campeão moral” e não entra com processo na justiça contra a corja que está aí. Cadê a P*RRA do departamento jurídico do clube ? Danos morais, danos financeiros, danos de imagem ? Nada ? Se precisar que vá a corte de Haia, mas só falatório cansou.

  • PODE SIM… NÃO QUEREM LARGAR O OSSO…. A MAMATA… FORA MONTE DE RATOS

  • Que moral tem a CBF para vir falar de alguma coisa? Uma entidade corrupta como essa tem mais é que fica na dela. E a Lei Pelé?Como fica? A liga esta amparada em uma Lei federal, que prevê a criação da liga SEM AVAL DE NINGUÉM…se os clubes sofrerem sanções, entra com uma ação diretamente no Ministério público e o bicho vai pegar. Para tudo e vamos ver. Quero ver o que a Mafiosa CBF, vai poder fazer….estou curioso.
    *Não pode é ninguém dar pra trás e peitar essa Máfia. A liga esta amparada pela Lei, então que se foda CBD e FERJ em especial.

  • Repito! Invasão das sedes da ferj e cbf urgente!! Na hora de ir no CT cobrar a torcida aparece… O q q custa dar um susto nesses velhos corruptos…

  • O Ebm tinha que escrachar e dizer em público que talvez ele tenha errado, porque o certo seria pedir autorização ao FBI e não à CBF para a Liga Sul Minas Rio.
    No final do ano passado aquela repórter Gabriela Moreira da Espn denunciou uma rede de nepotismo na ferj, e parou por aí. Ninguém falou mais nada.
    Já que é assim, presidente, vamos explodir tudo, convocar a imprensa e exigir uma investigação do MP na ferj e cbf.
    Guerra é guerra.

  • Para o trem que eu quero descer. Por isso que o Brasil está nesta m…, tanto no cenário político-econômico, como no próprio futebol. Isto é reflexo da corja que se alojou no poder. A solução é alugar o Brasil… Nós não vamos pagar nada la la la la… SRN

    • Ta foda ne brother, gol da Alemanha..

      • Mais um gol da Alemanha Ferreira Duarte…

    • Futebol era um lazer para todos nós. Uma espécie de “fuga da realidade” mesmo que por 90 minutos da roubalheira e dessa máfia que assumiu o controle do Brasil.
      Essa máfia está se instalando do futebol. Enquanto isso, gol da Alemanha….srn

Comentários não são permitidos.