A Primeira Liga não está liberada pela CBF para ser realizada em 2016. Previsto para ter início no dia 27 de janeiro, o torneio, organizado pela Sul-Minas-Rio, não poderá fazer parte do calendário oficial do futebol brasileiro. A afirmação foi feita por Walter Feldman, secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol, em entrevista à Rádio Itatiaia. Segundo Feldman, esta posição já foi passada a Gilvan de Pinho Tavares, presidente da Liga.
– Convocamos uma assembleia das federações e elas estipularam que a Liga Sul-Minas-Rio seria muito bem aceita se respeitasse o Estatuto das federações e da CBF, além do calendário nacional, mas isso não foi possível. O que fez com que no dia de ontem (quinta-feira) nós comunicássemos ao Gilvan de que não seria possível a autorização da CBF para a realização do torneio em 2016 – afirmou Feldman.
Feldman ressaltou que a competição, organizada por clubes insatisfeitos com suas respectivas federações e com a própria CBF, poderá ter dadas que coincidam com jogos das competições organizadas pela entidade.
– Desde o primeiro momento atendemos a reivindicação de 15 clubes acompanhado de pelo menos três federações. Apresentamos desde o início a dificuldade de evitar o conflito com o calendário nacional – disse.
De acordo com a rádio, com a posição da CBF, o torneio não poderia nem mesmo ser realizado em caráter amistoso, como afirmou Gilvan, recentemente. A entidade alertou aos clubes participantes da Primeira Liga que se infringirem o regulamento, eles sofrerão sanções que incluem, por exemplo, perdas de cotas de televisionamentos por transmissões em campeonatos estaduais e até punições aos times das divisões de base das respectivas agremiações.
Fonte: Lancenet
Para o trem que eu quero descer. Por isso que o Brasil está nesta m…, tanto no cenário político-econômico, como no próprio futebol. Isto é reflexo da corja que se alojou no poder. A solução é alugar o Brasil… Nós não vamos pagar nada la la la la… SRN
Ta foda ne brother, gol da Alemanha..
Mais um gol da Alemanha Ferreira Duarte…
Futebol era um lazer para todos nós. Uma espécie de “fuga da realidade” mesmo que por 90 minutos da roubalheira e dessa máfia que assumiu o controle do Brasil.
Essa máfia está se instalando do futebol. Enquanto isso, gol da Alemanha….srn
O Ebm tinha que escrachar e dizer em público que talvez ele tenha errado, porque o certo seria pedir autorização ao FBI e não à CBF para a Liga Sul Minas Rio.
No final do ano passado aquela repórter Gabriela Moreira da Espn denunciou uma rede de nepotismo na ferj, e parou por aí. Ninguém falou mais nada.
Já que é assim, presidente, vamos explodir tudo, convocar a imprensa e exigir uma investigação do MP na ferj e cbf.
Guerra é guerra.
Repito! Invasão das sedes da ferj e cbf urgente!! Na hora de ir no CT cobrar a torcida aparece… O q q custa dar um susto nesses velhos corruptos…
Que moral tem a CBF para vir falar de alguma coisa? Uma entidade corrupta como essa tem mais é que fica na dela. E a Lei Pelé?Como fica? A liga esta amparada em uma Lei federal, que prevê a criação da liga SEM AVAL DE NINGUÉM…se os clubes sofrerem sanções, entra com uma ação diretamente no Ministério público e o bicho vai pegar. Para tudo e vamos ver. Quero ver o que a Mafiosa CBF, vai poder fazer….estou curioso.
*Não pode é ninguém dar pra trás e peitar essa Máfia. A liga esta amparada pela Lei, então que se foda CBD e FERJ em especial.
PODE SIM… NÃO QUEREM LARGAR O OSSO…. A MAMATA… FORA MONTE DE RATOS
Esse é o problema do Flamengo desde a maldita da taça das bolinhas (1987) só fala, fala, fala…. Só discurso, discurso, discurso, discurso, discurso… É um tal de “campeão moral” e não entra com processo na justiça contra a corja que está aí. Cadê a P*RRA do departamento jurídico do clube ? Danos morais, danos financeiros, danos de imagem ? Nada ? Se precisar que vá a corte de Haia, mas só falatório cansou.
E a lei Pelé??
Boicotem esta M3rd@!!! Ao invez de gastarem dinheiro p ir no carioca
sejam ST. Ao invez de pagar 30 reais p ver jogo e encher os cofres da
FERJ sejam ST e vão ver jogos da liga, da Copa do Brasil e até do
Flabasquete. Torcida Rubro-negra tem q mostrar q é inteligente. Deem
dinheiro p o clube e não p a FERJ. Mandem este Rubens Lopes se
FUD###RRR!!!
O negócio é o seguinte…. a ÚNICA solução pro Flamengo é tentar participar todo ano da Libertadores, dessa forma a gente pára de depender de FERJ e joga o estadual com time reserva a partir de 2017, pois teremos a desculpa de focar na Libertadores. Não vejo outra saída pro clube. Sei que o presidente EBM vai assinar um contrato com a Globo pra 2017, sem precisar abaixar as calças pra FERJ. Mas jogar a Libertadores todos os anos é sinal de independência e renda durante o ano todo.