Diretoria do Flamengo projeta ser maior potência olímpica em 2020

Compartilhe com os amigos

Três anos depois de o Flamengo ter anunciado a dispensa de dezenas da natação, ginástica artística e judô, do fechamento da piscina e de apresentar um déficit de R$ 17 milhões nos esportes olímpicos, a diretoria fez nesta terça-feira uma projeção ousada para os próximos anos: ser a maior potência olímpica do Brasil em 2010.

Em entrevista coletiva realizada na sede do clube, na Gávea, o vice-presidente de esporte olímpicos do Fla, Alexandre Póvoa, definiu como “penúria” a situação vivida pelo clube no início de 2013 e destacou a evolução apresentada até agora em 2016.

– O Flamengo saiu de uma situação de penúria, de uma situação que a gente tinha que pedir favor para o futebol pra ter salário pago, para uma situação hoje muito melhor. Óbvio que a gente vai fazer muito mais do que isso. O objetivo do Flamengo é em 2020 ser a maior potência olímpica desse país, e vamos ser. Para isso, está sendo feito um trabalho desde a escolinha. Então, queremos olhar desde o nascedouro do atleta até o atleta olímpico de ponta. E queremos que seja criado dentro do Flamengo, não trazer de fora como muitos clubes fazem. Claro que pode ter um ou utro, mas a base tem que ser formada aqui dentro – explicou o dirigente, que lamentou a saída de atletas há três anos, mas justificou a decisão.

– Logo que assumimos, tivemos que anunciar dispensas de atletas, principalmente na natação e na ginástica. Na época houve criticas, desconfiança, falaram que o Flamengo estava acabando com os esportes olímpicos, isso é natural. Então a ideia é falar aqui o que aconteceu nesses três anos. Na época eu falei que a ideia era dar um passo atrás, para depois dar vários passo à frente, de uma forma responsável – completou.

De acordo com Póvoa, em 2013, o Flamengo tinha 19 milhões de despesas para 2 milhões de receita, um déficit de 17 milhões. Praticamente três anos depois, o clube rubro-negro encerrou 2015 com um balanço de algo em torno de 30 milhões de receita e 30 milhões de despesas.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mas já não somos a maior potência olimpica do Brasil? Eu não vejo ninguém a nossa frente!

  • Em pouco tempo, teremos um orçamento para os esportes olímpicos maior que o orçamento da Botafogo para o futebol. Potência Esportiva e Reserva Moral!!!

  • Soberania

  • Oque dizer desta atual gestão do flamengo , em apenas uma palavra “ORGULHO” ST 413844

  • Ser a maior potência olímpica do Brasil em 2010? Não seria em 2020? Tem que arrumar isso aí!

    • Estagiários e suas estagiasices.

      • a culpa não e do estagiário ou qualquer outro a culpa e do site que não ler antes para publicar, so cola.

Comentários não são permitidos.