Douglas Baggio, Rafael Dumas e Thiago Santos concedem primeira entrevista coletiva como profissionais

Compartilhe com os amigos

Nervosismo, risos e comparação com LeBron: jovem trio estreia em coletivas

Encarar os flashes e o crivo dos repórteres é destino inevitável para a carreira de jogadores que pretendem ser profissionais de um clube grande. Neste sábado, o trio Douglas Baggio, Thiago Santos e Rafael Dumas estreou em coletivas. Todos revelaram-se um pouco nervosos com a a novidade, mas as poucos foram se soltando. Baggio, um dos mais badalados da base, logo tirou de letra. Thiago era o mais tímido, e Dumas distribuía sorrisos.

– Estou nervoso (risos), é nossa primeira coletiva, ainda mais sendo garoto. Esperávamos também passar por esse momento. Todos jogadores passam, e chegou a nossa hora – disse Baggio, o primeiro a se pronunciar.

– Estamos preparados para responder a coletiva e daqui pra frente vamos procurar não ficar nervosos – emendou Thiago, cujo sentimento foi compartilhado por Dumas.

Passado o frio na barriga, as primeiras declarações interessantes foram surgindo. Quinta opção para a zaga, Dumas disse que, aos 20 anos, precisa de paciência para ganhar seu espaço. E o goleiro Paulo Victor, que esperou quase 10 anos para assumir a vaga de titular, o inspira. Apesar de ciente da necessidade de ter calma, afirmou se encaixar nas características que Muricy procura para a defesa: a velocidade.

– Eu li (que Muricy havia dito que busca um zagueiro veloz), me identifico com essa característica de ser um zagueiro rápido, mas tem que ter paciência, como todos que sobem da base. Paulo Victor é um exemplo para mim: esperou tantos anos e hoje está titular da equipe. Me espelho nele – afirmou.

Primeiro dos três a ser testado no time profissional, o atacante Douglas Baggio acredita que o período com a equipe principal em 2015 o preparou para deslanchar na atual temporada. Repetiu por diversas vezes que pretende “está se dedicando ao máximo” para se firmar e vingar de vez.

– Ano passado tive com o grupo profissional e aprendi bastante. Descia para os juniores, mas treinava com a mesma dedicação. Me dediquei ao máximo, entrei nos dois amistosos fiz até gol (contra a Desportiva). Esse ano é diferente. Vou me dedicar ao máximo e espero que seja ano maravilhoso para o Flamengo. No amistoso (jogo-treino com o Tigres), tentei dar meu máximo para mostrar ao professor Muricy que estou preparado. Graças a Deus fui bem, aquela bola na trave poderia ter entrado.

Driblador e veloz, Thiago Santos, questionado se tem o estilo parecido com o de Paulinho, agora no Santos, confirmou, mas destacou o desejo de seguir sua própria trajetória.

– Tenho um primo jogador (Léozinho, da Penedense-AL), sempre o acompanhava e desde cedo venho aprendendo com ele. Me espelho um pouco no Paulinho também, cheguei a conhecê-lo aqui. É um jogador de ponta, hoje se encontra no Santos, e estou dando meu máximo para aproveitar a oportunidade e seguir minha carreira.

“Dumas LeBron James”

O mais sorridente dos três, Dumas tornou a mostrar os dentes quando perguntado da semelhança física com o astro da NBA LeBron James, da Cleveland Cavaliers.

untitled-1_1[1]– Não sou muito chegado em basquete, mas falaram já. O preparador físico já brincou comigo (risos). Acho um pouco (parecido).

Olho na Copinha

Perguntados sobre quais jogadores que indica dentre os que estão disputando a Copinha, Baggio elegeu o zagueiro Léo Duarte e os meias Matheus Sávio, Paquetá e Cafu. O último tem o hábito de jogar pelas pontas também. Dumas quase concordou integralmente com o atacante, esquecendo-se apenas de citar Sávio. Thiago Santos também aprovou e não mencionou nenhum outro atleta.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também