E os investimentos pesados do Flamengo em 2016?

Compartilhe com os amigos

Caros Rubro Negros,

Finalmente 2015 se foi!!!! Acabou-se o ano no qual o Flamengo, mais uma vez, de forma claudicante, acabou no meio da tabela do Campeonato Brasileiro, atrás de times de investimento e tamanho inferiores. Um ano no qual perdemos diversas vezes para o pior time do Vasco que eu vi em muito tempo. Um ano eleitoral no clube, aonde vimos muita gente se dizendo amarela, verde, azul, branca, cinza e o viés rubro negro da nação em algum momento ficou em segundo plano…Enfim, um ano que deu a impressão do Flamengo estar de férias dentro das 4 linhas, a cumprir amistosos ou coisa assim, tal o nível do futebol apresentado e o comprometimento dos jogadores. E agora que este pesadelo de ano acabou, estamos finalmente em 2016. E fica a pergunta? O que esperar de 2016?

Ora…pessoalmente sempre fui um defensor ferrenho da “política de austeridade” adotada no Flamengo de 2012 para cá, uma vez que a situação do clube era praticamente falimentar. Tenho um entendimento de não era possível fazer grandes investimentos nos últimos 3 anos e que dificilmente se resolve décadas de despautérios em tão pouco tempo. Que a hora era de pôr a casa em ordem. E tinha como certo que esse processo era algo que iria ser continuado nos próximos 3 anos…que ainda teríamos anos duros pela frente em prol de colocar as finanças definitivamente nos trilhos…Pois é…tinha como certo…nosso presidente Eduardo Bandeira de Melo me desmentiu em sua campanha vitoriosa para a reeleição.

Explico. Para quem não viu, no “cara a tapa” do Rica Perrone com os então candidatos a eleição do clube, em uma das perguntas, o nosso atual presidente fez uma declaração no sentido de dizer que as finanças estavam definitivamente equilibradas e que o ano de 2016 seria um ano de “investimentos pesados no futebol”. Ora…isso foi algo que em um primeiro momento me deixou irritado. Deixando de lado a questão de isso ser verdade ou não, de isso ser um engodo eleitoral desprezível ou não, no mínimo essa declaração não foi inteligente. No mínimo isso ajudou a inflacionar o mercado para aquisição de reforços, que já está bem inflacionado sem esse tipo de “colaboração”. Outra…É o tipo da coisa que dá combustível para as novelas das contratações, das quais realmente acredito que estamos todos sem a menor vontade de continuar a assisti-las. E mais…é o tipo de declaração que é muito mais interessante quando é feita com atos. Como foi feita por exemplo na contratação do Guerrero.

Pois bem. Além dos investimentos a serem feitos no CT ( tempo futuro…), que com muito boa vontade podem ser considerados dentro dos “investimentos pesados”, as contratações até o momento são de pouco impacto. Willian Arão, Rodinei e o Juan, mesmo do alto dos seus quase 37 anos, são reforços que acredito que qualificam nosso elenco sim, mas estão longe de ser os reforços que se espera quando o presidente do clube fala em investimentos pesados. Me furtarei a comentar sobre o Alex Muralha, uma vez que na minha visão, com os recursos escassos que apresentamos até o momento, penso que seria mais interessante investir em posições aonde apresentamos maior carência…mas é claro que isso muda de figura caso os investimentos pesados citados por nosso presidente se tornem realidade. A novela Mancuello parece estar próxima de um final feliz, apesar que um novo vilão pode entra na trama e podemos ter uma segunda temporada desse novo/velho filme. Com mais uma dose de boa vontade (algo que não falta na imensa torcida do Flamengo) o Mancuello pode ser considerado um dos reforços “classe A” que nos foram prometidos também em tempos de eleição. Ainda precisamos de mais uns 2 bons jogadores pelo menos. E quanto mais cedo eles chegarem melhor, por uma questão de entrosamento…para começarmos o Brasileirão com um time e não com um arremedo, como foi em 2015. Para que possamos realmente disputar o título de campeão brasileiro esse ano…

As eleições passaram. Mas as promessas, declarações e principalmente a expectativa da torcida por um ano melhor, sem esquecer a saúde das benditas finanças…ah… isso tudo está bem presente! Estamos de olho…

Saudações Rubro Negras!!!!

Luiz Henrique Amorim

contato@colunadoflamengo.com.br

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Texto é interpretação e cada um interpreta a sua maneira. Concordo que em função da crise que estamos passando no país, bradar aos ventos que faremos investimentos pesados e alimentar as velhas raposas que sempre querem sugar o clube, não foi uma boa jogada. Maior prova disso foi o Henrique, jogador parado há um ano e o Napoli e seu empresário fazendo leilão daquela merda. A diretoria está no caminho certo, só espero que adotem a política do “mineirinho”. Dessa forma, qdo menos esperarem estaremos nas cabeças. Reforçar e qualificar o elenco dentro de nossas condições (afinal, ainda devemos os tubos) e entregar logo o CT em condições de se realizar um bom trabalho. Esse é o meu desejo para 2016! SRN!

    • Exatamente!!!!

      Abraços!!!!

  • Caro luiz Henrique, acho que mandou realmente mal. Escreveu direitinho, mas quanto à análise, muito fraca.

    • Obrigado pela parte do elogio. E também pela crítica. Eu realmente me incomodei com a declaração do Bandeira. Achei desnecessária… Enfim….

      Abraços!!!

  • Matéria escrota e sem sentido já que o Flamengo está ativo no mercado buscando contratações pontuais, inclusive acertando recentemente com o Mancuello que pelo o que acabei de ver na ESPN o Flamengo fez um excelente negócio comprando por 12 milhões, 90% dos direito dele e ainda parcelando em dois anos acabando de pagar em 2018.. Então para os apressados que ja estavam criticando a diretoria, pq achavam que tinha que pagar logo, aí esta o exemplo do pq se deve ter calma pra negociar.. Não pagando os 12 milhões a vista, sobra mais dinheiro para a compra de outros jogadores. Vamos ter calma e esperar que agora o futebol está em boas mãos com o Muricy… SRN

    • Cássio, o FLAMENGO(Caetano) fez até agora contratações que são mais dos mesmos erros de antes, apostas que podem ou não “vingar”, refugos, bichados, de série B e C, só pra compor elenco etc. etc…….

      Nenhum deles vem pra “fazer a diferença”, é de nível A, de peso…………… como prometeram várias vezes!!!!!!!

      Dos contratados até agora, a que eu acredito que vá nos dar algum retorno é o William ARÃO. O MANCUELLO é apenas uma incógnita pra mim!!!!!!!

      • Desculpa mas eu discordo amigo.. o Mancuello é titular a 6 anos do maior campeão da Libertadores é capitão do time, foi convocado para a seleção Argentina ano passado e é excelente cobrador de faltas.. tem 26 anos e ainda tem toda uma carreira pela frente… o Montillo por exemplo seria um reforço nível A e mesmo assim todo mundo ficaria inseguro se renderia no Flamengo… o Ronaldinho Gaúcho vei pro Flamengo sendo reforço nivel galático e não jogou nada, ou seja não existe reforço incontestável, só da pra analisar pelo status por enquanto e as referencias do Mancuello são excelentes. SRN

  • Minha forte torcida para o MAIS QUERIDO neste ano de 2016 :

    1 – Pagamento de, no minimo, mais 80 Milhões da divida monstruosa que essa diretoria herdou ( fechando essa “mardita” na casa dos 400 Milhões no final de 2016 )

    2 – A conclusão do CT Profissional ( 100% ! )

    3 – Uma vaga para Libertadores 2017.

    Pronto !! Ganhamos o ano.

    Espero e estou torcendo aqui desde já por esses tres acontecimentos neste ano no MENGÃO QUERIDÃO.
    Só isso.

    • Somos 2!!!

      Abraços!!!!

  • Com todo respeito, mas o sr. com todo esse zelo, referente às declarações dos candidatos, o que tens a falar então do falacioso “acordo” do candidato da chapa verde, com o técnico da seleção Chilena. Isso está me parecendo mais “chororô” pós eleições; que por sinal faz 1 mês hoje que foram realizadas.

    • Não tenho filiação partidária ou com nenhum grupo dos candidatos a presidência do Flamengo.

      Sobre o acordo divulgado as vésperas da eleição pela chapa verde, naquelas condições… Eu nem vou afirmar que é mentira…mas foi totalmente “meninice” …desespero para tentar jogar uma bomba na eleição… Mesmo que fosse verdade…

      E sinceramente prefiro esse período após as eleições, aonde somos todos Rubro negros!

      Abraços

  • Luiz Henrique Amorin, tomou uma avalanche de descascadas heinn!!!! kkkkkkkkk
    Agora falando sério esta diretoria que está aí, principalmente a figura do presidente, goza de muita credibilidade perante nós torcedores, com raras exceções que tem seus motivos particulares.
    Esta credibilidade foi construída justamente porque jamais fomos enganados por nada que ele houvera falado e não cumprido, não vi esta entrevista a que vc se referiu, mas “Investimentos Pesados no Futebol”, significam, ao meu ver, uma canalização de recursos possíveis para o futebol, englobando estrutura física, equipamentos, base, quem sabe o controle do Maraca e por fim as contratações, que até agora tem me agradado muito, principalmente a do Muricy, que não é muito citada.
    SRN

    • Acontece…estamos sujeitos a isso…rs

      Claro q o Bandeira tem muita credibilidade… Pra mim foi o melhor presidente que o Flamengo já teve….Sou ferrenho defensor do ajuste financeiro implantado desde 2012… Mesmo que eventualmente eu não concorde com tudo que ele fala ou faz….

      A declaração foi dada no quadro “cara a tapa” Do Rica Perrone com os então candidatos a presidência do Fla… Realmente me incomodou por que eu ainda acho ( ou achava) q a situação econômica do Flamengo ainda exige cuidados…E por q e o tipo de declaração que além de não ajudar em nada poderia atrapalhar…

      Abraços!!!

      • Se olharmos por outro lado, acho que expectativas ajudam mto em outros aspectos. Principalmente da forma forma que foi falada e quando vemos que as contratações estão sendo concretizadas. Gerar expectativas pode fustrar a torcida caso não se realizem, mas tb podem:
        1- Ser um fator de decisão para um jogador escolher vir para o FLA
        2- Ajudar nas negociações com novos patrocinadores
        3- Fazer a Arcoiriszada mijar nas calças de medo!!!! hehe.

  • Texto confuso.

    • Estou voltando de férias…Em pré temporada ainda….rs

      Brincadeira. Obrigado pela crítica. A tendência é melhorar nos próximos textos…

      Abraços.

      • Não esquenta. Gosto dos seus textos. Vamos aquecer junto com o time.

        • Obrigado. Todos juntos veremos um ano muito bom pro Flamengo na minha opinião…

          Abraços

  • A melhor diretoria que flamengo há teve ainda tem gente para criticar
    Flamengo está no caminho certo do não vê quem não quer
    Bandeira disse os 3 primeiros anos vai ser para arrumar a casa isso foi feito e muito bem por sinal flamengo há e maior arrecadação do Brasil
    Agora vai começar a investir mais no futebol e na estrutura e já está cumprindo ct com obras aceleradas e investindo sim pesado fora Henrique que flu tá fazendo uma loucura quem conseguiu disputar com flamengo ak no brasil

    • Claro q esse é o melhor presidente que o Flamengo já teve… E também acho corrwto não fazer loucuras por um zagueiro mediano como o Henrique…

      Não fiz uma crítica à diretoria no sentido q eles estão caminhando..
      E sim a uma declaração que eu achei desnecessária e que poderia sim ser negada pela realidade….

      A contratação do Mancuello, que foi confirmada depois da coluna ser escrita, é um passo na direção certa. Ainda existem outros passos…E eu, como todos os Flamenguistas, espero que dê tudo certo e 2016 seja um grande ano para o Fla.

      Abraços

      • Entendi o que você quis dizer, é que tal declaração onera as negociações e não ajuda, todos querem morder essa fatia do Flamengo, mas sendo ano de eleição era complicado esconder tal ambição já que a oposição só tinha o argumento de que o carro chefe era o futebol.

        • Política é algo muito complicado de fato….

          Abraços

  • Meus Amigos Rubronegros, arrisco até a falar pra vocês que a contratação que vai nos trazer algum retorno é a do Willian Arão, incluindo aí os 7 que se apresentaram hoje mais o Mancuello!

  • O maior reforço do Fla nessa temporada vai ser a conclusão do CT e todas as melhorias que já estão sendo feitas na estrutura do clube.

  • É lendo os comentários desse texto que fico esperançoso em relação ao comportamento da torcida. E é assim mesmo que temos de pensar. Paciência nunca é demais. Ja tivemos dias piores com a corda no pescoço. E agora só consigo sentir um forte pressentimento que SIM, esse ano vai ser diferente. Muita coisa vai ser diferente. É nisso que eu acredito.

    • Não vai ser diferente ANDRÉ, pois, o Titular Absoluto Marcio Araujo teve renovação de contrato com aumento de salário, pra minha(nossa?) TRISTEZA!!!!!!!.

      • Márcio Araújo….

        • Sem comentários…….

          • Calma pessoal. Não creio que seja titular (tomara que não) no time que está sendo esboçado.

            • Pra mim até a presença dele.no elenco é algo incômodo… Será possível q a nossa base não “gersa” ninguém melhor que o limitado MA???

              Abraços!

    • Por incrível que possa parecer também fico bem satisfeito com a maior parte dos comentários e de ver que a paciência da torcida está em dia. Também acredito q 2016 será um grande ano pro Flamengo. Só acho q certos comentários por parte dos nossos dirigentes podem gerar expectativas desnecessárias…

      Abraços!

  • Com essas contratações o time deu uma encorpada,mas ainda acho que precisamos de 1 Volante bom e 1otimo e 1 zagueiro bom e 1 otimo e se vier mais um meia ai fica show!

    • Também acho q pelo menos um zagueiro e um meia de boa qualidade são necessários…

      Abraços

  • Corre pra gávea e veja se ainda tem urna para votar no wallin. Possa ser que ele mude o cenário…

    • Não é o caso….acho sinceramente que o Bandeira é o melhor presidente que o Flamengo já teve. Mesmo eventualmente nap concordando com algumas coisas que ele diz ou faz….Não fico nada triste com a reeleição dele….

      Abraços

      • Luiz Henrique, eu tenho um pensamento bem parecido com o seu com relação a essas “novas” contratações, incluindo até o Mancuello.
        Não vamos melhorar o nosso desempenho com elas se não contratar jogadores de qualidade que existe e muitos até na America do Sul mesmo.
        Posso citar dezenas deles aqui que dariam um upgrade bem maior no time do FLAMENGO:

        Lateral direito: – Stefam MEDINA – ADVÍNCULA – Bocanegra – Kaíke(Cruzeiro), são bem superiores ao Rodinei que é um jogador comum e tem dezenas melhores do que ele no Brasil.

        Eu citei só o lateral direto pra não me prolongar, mas em todas as posições temos várias opções bem melhores e mais baratos que os pretendidos pelo CAETANO(Flamengo)!

        • Rapaz, vc devia fazer parte da inteligência lá na Gávea.

        • Pois é…concordo com muito do que você diz…

          Abraços.

  • Rapaz, que infelicidade desse Luiz Henrique… Parece que a torcida não concordou muito com o cara não! Também pudera, hoje é dia 06/01 e o cara cobrando expectativas geradas por declarações feitas há pouco mais de um mês. Ao Luiz eu só sugiro que dê uma olhada no mercado, e diga quem no Brasil está investindo mais que o Flamengo, e qual é a grande contratação do futebol brasileiro em 2016. Não tá fácil pra ninguém amigo! Se os dois reforços faltantes não chegarem amanhã, tenha calma, o ano só começa mesmo em maio. Sim, porque se a diretoria já declarou que relevará o estadual, então esses reforços não precisam chegar agora, já que o time será alternativo. Pra a liga Sul-Minas-Rio também não precisa tanto, pois são apenas 5 jogos, não daria nem para os caras se adaptarem. Assim, se esses reforços chegarem até abril ainda tá de boa, pois dá pra chegar e dar um treinada antes da estréia do brasileirão.
    Assim, meu amigo Luiz, tenha calma!
    SRN

    • Cara…Eu quero é que de certo….quero muito.

      Não cornetei nem nada…só disse q a declaração do presidente foi infeliz na minha opinião. Até por q de fato não está fácil pra ninguém…e que ainda fico no aguardo de grandes investimentos no futebol.

      O Mancuello é um passo muito bacana nesse sentido. Mas ainda há mais a ser feito..

      Abraços.

  • Luiz Henrique,

    Não acredito que uma declaração vaga como a que você citou do EBM no cara a cara possa ter uma influencia tão grande nas negociações, acredito que teve mesmo um impacto maior eleitoral. Outro diretor informou que o Flamengo teria boa quantia para investimento ao longo da temporada e não de uma vez, como precisamos agora e contratar todos os jogadores necessários antes do início da pré temporada?? Aliás considero isso uma utopia no cenário brasileiro, qual time conseguiu fazer isso? Pega a escalação de qualquer time que inicie uma temporada e compara com a escalação de final de temporada ou até mesmo do 1º turno do brasileiro … Isso se deve ao fraco poder aquisitivo dos times nacionais e, mais um detalhe: o PROFUT foi sensacional para pagar dívidas e tornar um clube pagador dos seus compromissos, mas isso fará com que os clubes reduzam seus investimentos, sob pena de perderem suas CNDs e se complicarem com a lei quando a mesma entrar pra valer em vigor … Pensa nisso.

    • Não foi minha intenção cornetar de forma alguma…apenas mostrar que as expectativas aumentam com esse tipo de declaração….
      No mais…é isso aí.
      Abraços.

      • O seu ponto de vista é válido. Só acho que não tem o alcance que você expôs.
        Quanto a ter todo o time, com todas as contratações necessárias, antes do início da pré temporada é muito difícil, devido à fraca condição financeira das equipes brasileiras, vide o Corintians agora que perdeu todo mundo, ou que formou o time no meio do campeonato.

  • Eu ainda sonharia com um volante, um zagueiro e um atacante como o Guerrero e por fim mais um lateral direito, pois o Rodinei é bom, mas seu reserva é o Pará, e o problema é que ele pode relaxar por saber que seu reserva é um perna de pau; quem concorda dá uma linkada ai kkkkk… ou estou enlouquecendo??? rsrs

  • Texto pífio…escreve algo de relevância mano!!!

    • Só dei uma mera opinião sobre uma declaração que eu achei desnecessária e que aumenta as expectativas de forma também desnecessária…

      Abraços.

      • A opinião deve ser também relevante!!! abraço!!!

        • Sempre fazendo o melhor que posso. Claro que os leitores tem todo direito de gostar ou não do que escrevemos…

          Abraços

  • Calma rapaz, guarda esse texto para pelo menos o mês que vêm, ainda estamos praticamente nos primeiros dias úteis do ano, tudo dando certo ainda devem vir mais gente boa por ai.

    • No aguardo e já torcida para que isso aconteça.

      Abraços!!

  • Que postagem boba, investir em estrutura e reforçar o setor defensivo não está bom? Quem ele queria no Flamengo? Messi, Neymar ou o Suarez?
    Com nossa moeda super desvalorizada não dá para fazer milagres.
    Alex Muralha, Juan, W. Arão, Rodinei e Mancuello vão melhorar muito esse time.
    APAGA QUE AINDA DÁ TEMPO.

    • Eu ainda acho que precisamos de mais um ou 2 nomes que cheguem pra ser titulares….

      Como eu disse, acredito que os reforços que chegaram vão ajudar, mas não acho que demos o salto de qualidade que precisamos só com eles…

      No mais…Não preciso apagar não… A minha opinião é esse mesmo. E o fechamento do Mancuello enquanto a coluna era uma escrita só mostra que de fato a novela estava próxima de um final feliz….

      Abraços!!!

      • Também estou de acordo que precisamos de mais 2 reforços de qualidade (volante e zagueiro) para fechar o elenco de 2016. além do mais, estamos no dia 06/01 e temos tempo para contratar 2 jogadores para eu não ter que assistir o Marcio Araújo e o Wallace serem titulares no meu time do coração.

        Saudações!!

  • Luiz Henrique, não seja preciptado, a ano mau começou, ja pagaram 12 milhões em um unico jogador, estão investindo no C T, que é importante. Pra quem não tinha nada, é um grande investimento.

    • Ainda acho que devemos trazer mais um ou dois reforços nesse nível para darmos o salto de qualidade que todos queremos. Só acho que falar assim em “investimentos pesados” não ajuda em nada…

      Abraços.

  • Realmente não entendi o ponto do texto. Essa questão de “anunciar investimento pesado no futebol em 2016” já era um fato notório desde a primeira candidatura dos Blues. Também não acrsdito que tenha inflacionado tanto assim o mercado, o qual a maior dificuldade nas negociações é a desvalorização do dólar em relação ao real. O fato de as negociações estarem se arrastando por mais tempo do que o esperado também se da pelo fato da barganha que o clube vem tentando, o que se mostrou muito eficiente no caso Mancuello.
    Os reforços que chegaram até agora não qualificam sim nosso elenco, principalmente Rodinei e Arão, mas, realmente, não são os nomes sonhados por nós, mas a diretoria tem noção disso.
    Vamos esperar com calma, estamos no início de janeiro e nossa temporada começa pra valer em abril/maio. Aguardemos um tempo e vamos deixar os caras trabalharem.

    • Não tenho nenhuma intenção de cornetar os caras. Só quis dizer que não achei a declaração muito inteligente ( ou até mesmo realista em alguma medida) e principalmente o tipo de expectativa que isso gera….

      Quando estava escrevendo a coluna o Mancuello ainda não tinha sido anunciado oficialmente. Mas isso mostra que a novela estava mesmo no fim, e perto de um final feliz….

      Abraços!!!!

  • “Além dos investimentos a serem feitos no CT ( tempo futuro…), que com muito boa vontade podem ser considerados dentro dos “investimentos pesados”, as contratações até o momento são de pouco impacto.”

    Cara… que que é isso?

    Mas vamos lá… o Presidente, de fato, falou que seriam investimentos pesados, isso dá margem pra se entender qualquer coisa, até que o Flamengo supostamente estaria atrás do Cristiano Ronaldo… mas aí vai da inteligência de cada torcedor interpretar com bom senso. Sim, pra mim o maior investimento possível que o Flamengo poderia fazer esse ano já está em andamento. É o nosso CT. E levando em consideração que o Mancuello ainda não tinha sido confirmado até a elaboração do texto, te dou um desconto… mas ele é sim um reforço de peso. Se vingará ou não com o Manto, só o tempo e as vossas cornetas irão dizer.

    • Concordo que o Mancuello e sim um investimento de peso. E concordo também que o CT é um grande investimento. Só quero ver as palavras do presidente concretizadas… E de fato ele está caminhando pra isso…
      Só acho q uma declaração dessas gera certas expectativas que são desnecessárias…melhor agir do que falar….

      Abraços!!!

      • Luiz Henrique Amorim e Meus Amigos Rubronegros, o MANCUELLO é um mero volante que atua pela esquerda, de nível mediano pra bom jogador e, segundo comentários de quem já viu ele jogar, tem um estilo parecido com o do CANTEROS.
        Nós precisamos de um meia armador, bom batedor de faltas(que não temos a vários anos já) e que tenha um bom domínio de bola e passes certos, tipo DIEGO RIBAS.
        O Mancuello não é esse jogador, pois, já assisti jogos do Independiente nas últimas temporadas e não vi destaque nas atuações dele, muito pelo contrario, pra mim foi até uma surpresa falarem nesse jogador como craque e gastarem 12 milhões nele!!!!!!!

        Aquele abraço

        • Eu ouvi alguns comentários sobre o Mancuello nesse sentido mas preferi nem entrar nesse mérito…

          Abraços!

        • Douglas, este jogador que vc quer, e eu também, não tem no mercado, nem na seleção Brasileira tem.
          Os que tem esta qualidade e estão em algum time não são para o bico do Mengão, AINDA.
          SRN

          • Germano, meias de qualidade tambem precisam de ter parceiros bons de bola e inteligentes para formar duplas que sempre levam o time a ter destaques e vencer partidas.
            Exemplo disso podemos citar o:
            Atlético NACIONAL de Medellin tinha o CARDONA(meia atacante) e o CARDENAS(meia) que eram a alma do time colombiano e levaram ele a disputar títulos e se destacar nas últimas Libertadores.
            O DEFENSOR do Uruguai tinha a dupla – DE Arrascaeta(meia) e Felipe GEDOZ(meia atacante brasileiro) que se destacaram tambem com o time uruguaio.
            A seleção peruana tem a dupla FARFÁN e GUERRERO que tornaram a sua seleção mais respeitada nas Copas recentes.
            O FARFAN poderia ser uma solução para a nossa camisa 10, poderíamos tentar a contratação dele pelo menos por empréstimo!

  • Luiz Henrique, Não faz assim não cara. Hoje é 06/01/16. Nem sequer estreamos no estadual. Lembra em 2009? O Adriano veio pro time só em maio? Tenha paciência cara! Só falta 2 jogadores pra deixar o time do Fla como o melhor do país. 1 zagueiro decente e o Díaz. E ainda temos dinheiro em caixa. Ano passado, mesmo com o time fraco, se tivessemos o Muricy como técnico, derrotas como tivemos pro Coritiba, Palmeiras (uma virada que não foi explicada até hj), Ponte Preta (Ridícula!) e as 2 pro vice não teriam acontecido de jeito nenhum. O time foi froxo e sem comando. Além do técnico, o presidente resolveu tirar o escorpião do bolso e pegou um cara de 12 milhões. Menos Luiz, menos…

    • Pois é….mas com o futebol cada vez mais profissional o ideal não seria contarmos logo com os nossos reforços no intuito de dar entrosamento ao time? Ou vamos contar com a sorte do time encaixar no meio do campeonato, como foi em 2009?
      Não é cornetada minha não… Eu acho que 2016 será um grande ano para o Flamengo. Só acho que as figuras públicas do Flamengo devem pensar bem nas declarações deles….o tipo de expectativa que elas geram…

      Abraços.

      • Nisso eu concordo. E meu voto foi pro Bandeira exatamente por isso. Não que eu não goste dos integrantes da chapa verde, mas se lembra do discurso deles? Flamengo vai ter o melhor time possível, e tal e tal. Faz sentido, mas um time de futebol que se monta do dia pra noite, a gente sabe que não tem muita duração, se desmancha facilmente. Então, o Bandeira falou o que tinha que falar, nem se omitiu, nem deu muitos detalhes, falou o que todos sabíamos.

        SRN!

        • Mas as eleições foram em 03/12/2015. Apenas 34 dias atrás. Não que o presidente precisasse de outras coisas, já que tá seguindo o mandato. Mas se ele não contratar essa semana e contratar só daqui a 15 dias, não vai alterar rigorosamente nada na nossa temporada até dezembro. Um grande exemplo disso é o próprio Mancuello. O Atlético MG ofereceu R$ 16 milhões e o Independiente não quis. Queriam R$ 20 milhões. Enquanto estamos na fase do leilão, os jogadores ficam sobremaneira caros. Bastou o jogador dizer que queria vir, pros caras aceitarem R$ 12 milhões por 90% do passe. O Henrique foi a mesma coisa. Qual time, em sã consciência pagaria R$ 8,5 milhões por um jogador que sequer jogou ano passado e ainda paga R$ 450 mil de salário. Pois foi quase o que o Fla fez. Sorte que não veio, mas viria e taríamos lascados. Temos que achar um zagueiro por uns R$ 2 milhões e entrar de cabeça na contratação do Díaz do Hamburgo, pois é um jogador caro, mas que será o craque do time. Temos que ter paciência. Já tamos tendo desde 2013, o que são + algumas semanas? SRN

          • DIAZ teve uma lesão muscular muito grave e vai passar 3 meses pra se recuperar.

      • Luiz Henrique, eu não sei porque, mas não fiquei com nenhuma expectativa além do que parece que vai realmente acontecer, que é a chegada talvez de mais uns dois bons jogadores. Ficando dessa forma, contratando mais dois, terminando a primeira etapa do CT, trabalhando bem na recuperação de jogadores, fazendo uma preparação física decente e é claro continuar a recuperação financeira eu me dou por satisfeito. Esse ano espero um título nacional, mas estou muito preparado para uma posição um pouco mais modesta (desde que a equipe mostre futebol, vontade de ganhar, etc), pois sei que no próximo ano virão jogadores melhores que os que estão vindo agora. E o ideal é claro que seria os jogadores estarem todos disponíveis nesse momento, mas nem sempre o ideal é o possível..

      • Se olharmos por outro lado, acho que expectativas ajudam mto em outros aspectos. Principalmente da forma forma que foi falada e quando vemos que as contratações estão sendo concretizadas. Gerar expectativas pode fustrar a torcida caso não se realizem, mas tb podem:
        1- Ser um fator de decisão para um jogador escolher vir para o FLA
        2- Ajudar nas negociações com novos patrocinadores
        3- Fazer a Arcoiriszada mijar nas calças de medo!!!! hehe

        • A número 3 foi muito boa!!! Rs

          Abraços

  • Apaga que dá tempo

    • Kkkkkkkkkkk dá mais n

  • Luiz Henrique Amorim……vou nem zoar

    • Obrigado???

      Abraços!!

Comentários não são permitidos.