Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Edson Passos: Ferrugens, placar retrô e pipa

Simon Lédo
Simon Lédo
Publicação: 31/01/2016
2 Comentários
Atualização: 31/01/2016
Compartilhar

Estrutura antiga do estádio do América-RJ gera situações curiosas, mas não fica abaixo do mesmo nível de outros campos do Rio de Janeiro

Em um início de 2016 sem estádios modernos, com Maracanã e Engenhão emprestados ao comitê olímpico, o futebol carioca larga com certo romantismo. A pipa que caiu no campo no primeiro tempo da partida entre Flamengo e Boavista, no último sábado, é um resumo da simplicidade de Edson Passos, estádio do América, em Mesquita, casa do Rubro-Negro no início da temporada. Lá as estruturas são enferrujadas, o placar eletrônico é “retrô” – foi retirado do Maracanã e colocado no Giulitte Coutinho após a reforma de 2007 para o Pan -, o alto falante tem chiado, e a arquibancada é tão próxima do gramado que a torcida se sente como assistisse a uma pelada de amigos. Nesse clima, o “risco de desastre” alegado pela prefeitura local para interditar o palco da estreia rubro-negra na sexta-feira foi reduzido a zero.

Quando Paulo Victor tentava, sem sucesso, chamar a atenção do técnico Muricy Ramalho, no começo do jogo, quem alertou o treinador foram os torcedores próximos do banco de reservas.

– Olha lá o “PV” te chamando. Tá ficando velho e surdo! – brincou um deles.

O goleiro se queixava da iluminação do estádio, que até o momento não tinha acendido. Segundos depois, os refletores foram ligados. O que incomodava antes era o alto falante. Quem reclamava, no entanto, era a própria torcida, que não conseguia ouvir as escalações.

A localização do estádio também não é das melhores. Dá para chegar em Mesquita por Dutra e Via Light, mas o caminho até o estádio, dentro do município, é cheio de ruas estreitas. O engarrafamento é inevitável. Quem agradece são os muitos flanelinhas, que têm tempo de ir bem perto de cada automóvel para explicar que “mais na frente não tem vaga”. A estação de trem, em contrapartida, perto do estádio facilita para quem faz opção por transporte público.

Apesar disso tudo, o Edson Passos não aparentou estar “à beira de um desastre”. A estrutura lembra a de outros estádios do Rio, como Cláudio Moacyr (Macaé) e Raulino de Oliveira (Volta Redonda), este um pouco mais moderno. Em relatório divulgado na última semana pelo Ministério do Esporte, a classificação é boa.

O estilo à moda antiga dá tom nostálgico aos experientes torcedores. E gera estranhamento nos mais jovens. Um garoto debochava com os amigos, logo após o gol do Flamengo, marcado por Guerrero, da animação antiquada no placar eletrônico.

Alguns torcedores aproveitavam a configuração diferente do Edson Passos para assistir ao jogo de lugares estratégicos. Enquanto famílias hasteavam a bandeira rubro-negra nas varandas do prédio em frente ao campo, outros flamenguistas fincavam pé na escadaria de acesso à arquibancada.

– Calma, aqui tá bom. Sombra, cerveja perto… Vou entrar para que? – argumentou um deles ao filho que estava com pressa.

GRAMADO RUIM

Muricy Ramalho reclamou muito do gramado na coletiva de imprensa, após o empate em 1 a 1 com o Boavista. O técnico rubro-negro acredita que o futebol da equipe foi prejudicado pelas más condições.

20160130_185253_richtonehdr_1[1]– A bola agarrava demais, o futebol era muito lento, o que não combina com o jogo atual. Tinha muita areia, também. Vamos tentar diminuir a grama um pouco mais para o dia 27 (próximo jogo do Flamengo no estádio, contra o Resende). Não quero falar muito, porque fica muito como desculpa, mas deixou um pouco a desejar.

Willian Arão também não quis dar desculpas, mas também se queixou da grama:

– Nós jogamos as últimas três partidas em campos bons. E, como fomos a campo na quarta, não conseguimos treinar nesse gramado aqui, que é muito pesado.

Fonte: GE

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
2 Comentários
  • Eduardo de Freitas disse:
    31/01/2016 às 16:59

    Esse é o Nível do campeonato do Roubinho Lopes, em pleno 2016 ter que jogar em estádios do Séc. passado, que ótima organização, Tá de brincadeira né!

    SRN #boicoteaocarioca

    Responder
  • Bode veio disse:
    31/01/2016 às 21:42

    Várzea!! Pré temporada! Espero q poupem vários atletas! O anos será longo…

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Cria do Flamengo, João Gomes estreia na Champions League com assistência para Aston Villa

9

Flamengo e Palmeiras têm campanhas parecidas após 26 rodadas na comparação com Brasileirão 2025

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

RUMO AO EQUADOR! Assista ao embarque do Flamengo para o jogo contra o Independiente del Valle, pela Libertadores

8 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Santos encaminha contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

25 4

Grêmio muda estratégia e tenta repatriar Cebolinha; atacante não deve mais vestir a camisa do Flamengo

12 11
Brasileirão

“Até o Cristo Redentor aplaudiu”: narrador chileno ‘enlouquece’ com gol de Samuel Lino para o Flamengo

21

Flacentrismo: jogador do Mirassol desabafa sobre a arbitragem do Brasileirão e cita o Flamengo

7 46
Libertadores

Por que a ‘antecipação’ do Flamengo na altitude de Quito pode ser decisiva contra o Del Valle?

1

O plano de Leonardo Jardim para manter o Flamengo invicto na Libertadores 2026

5
Comentários Recentes
  1. Gustavo Rios em Flacentrismo: jogador do Mirassol desabafa sobre a arbitragem do Brasileirão e cita o Flamengo

    Galo cego !

  2. henrique em Ayrton Lucas admite cansaço após 8 jogos seguidos como titular do Flamengo

    parabens ayrton lucas, apesar das criticas você é um jogador que honra o flamengo, até uns anos atrás os nutelas…

  3. Sergio Teixeira Coelho neto em “Uma loucura”: Joaquín Freitas se assusta com torcida do Flamengo e analisa estreia contra o Remo

    E não esteve no Maracanã ainda !

  4. Dreda em Cabe no Flamengo? Transferência para Turquia falha e Richarlison procura novo clube

    Pelo que lembro, ele vivia falando mal do Flamengo. O que o Flamengo menos precisa hoje é de atacante. Deixa…

  5. Renan Oliveira em Cabe no Flamengo? Transferência para Turquia falha e Richarlison procura novo clube

    Esse ai, é mais um deyverson da vida..so papagaiada..muito barulho e pouca bola, Pedro e Freitas ou BH dão conta.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo