Em manhã de muita conversa, Muricy testa Gabriel no treino do Fla

Compartilhe com os amigos

Marcado para as 9h30 desta segunda-feira, as atividades no Flamengo demoraram um pouco para começar. Por cerca de 20 minutos, o técnico Muricy Ramalho conversou com o elenco no centro do campo antes de comandar mais um trabalho tático nesta pré-temporada do Rubro-Negro. De volta ao trabalho na Gávea depois de 10 dias em Mangaratiba, o time titular continuou com a formação das últimas atividades, mas sem Marcelo Cirino. O atacante treinou à parte e deu lugar a Gabriel. Everton e Mancuello compuseram a equipe reserva.

Rodinei, Juan, Wallace, Jorge; Márcio Araújo, Arão, Alan Patrick; Gabriel, Emerson Sheik e Guerrero. Esta era a formação dos titulares no treino tático. Cirino treinou separado, ao lado de Ederson, Rafael Dumas, Arthur Henrique, Nixon, Thiago Santos, praticando finalizações. O atacante foi titular nas últimas atividades em Mangaratiba, mas obedece a programa de treinamento específico.

Entre os reservas, Pará, César Martins, Antonio Carlos, Chiquinho; Jonas, Canteros, Mancuello e Everton; Jajá e Douglas Baggio. Como vem fazendo desde o início das atividades, Muricy, Tata e Jayme de Almeida encurtaram o campo e pediram para os times saírem tocando, procurando espaços para atravessar os cones, que ficavam na entrada de cada área.

Márcio Araújo - Flamengo (Foto: Raphael Zarko)Willian Arão apareceu bem mais uma vez, sempre saindo de trás e se movimentando bastante. Muricy organizou o time com duas linhas bem definidas e próximas. Além dos quatro jogadores do setor defensivo, na área central, Gabriel fechava no canto da direita, Arão, Márcio Araújo, Alan Patrick e Emerson Sheik, que marcava mais à esquerda. Guerrero, isolado mais à frente, era o primeiro a dar combate. O peruano recebeu elogios do treinador.

Após a atividade, Márcio Araújo, em entrevista coletiva, disse que o sucesso do setor defensivo dependia da contribuição de todos.
– Todos ajudam na hora de marcar. Não existe isso de jogador fazer só uma função. Precisa da doação de todos para marcar. Assim como a gente precisa ajudar no ataque, para desafogar o time, ajudar o pessoal da frente – disse o meia do Flamengo.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ele está definindo uma esquema de jogo, um jeito de jogar. Acho que a formação é o menos importante por enquanto.

    Reparem que o time vai atacar em 4-3-3 mas vai defender em 4-1-4-1, em linhas compactas. Espero que ele consiga implementar bem esse esquema, porque ele não é o primeiro a tentar fazer isso.

    O Cristovão tentou fazer isso no Flamengo.

    Hoje todo mundo sabe mais ou menos os melhores estilos de jogo, a grande questão é fazer o time se comportar dessa forma, da melhor maneira possível. Aí eu acredito no trabalho do Muricy e tudo que ele aprendeu no Barcelona. Assistindo os treinos, conversando com a comissão técnica.

    Que ele treine jogadas ensaiadas, posicionamento, exaustivamente.

    Aquele lado direito vai ser disputado entre Everton, Gabriel e Cirino, fatalmente. Assim como o lado esquerdo onde, até então, o Sheik é titular absoluto. Talvez o Thiago Santos também entre nessa disputa.

  • Deixem o homem trabalhar!

  • só me falta essa, Gabriel titular, só não mexem no Marcio Araujo.

  • PV

    Jorge Juan. Z. a contratar. Rodinei

    Mancuello. A. Patrick. W. Arão

    Cirino. Guerrero. Sheik

    Eu faria assim!

  • Na copinha ontem o Flamengo jogou com um patrocinador diferente nas mangas da camisa, acho que era CORR PLAS tubos e conexões, alguém sabe explicar se é definitivo ou é pontual, só durante a copinha? SRN

    • Pontual.

      SRN

    • Coor plastik

    • Procurei e não achei nada a respeito
      Também fiquei curioso

Comentários não são permitidos.