FEDERICO MANCUELLO – A visão dos Colunistas

Compartilhe com os amigos

Salve Nação!

Continuando nossa análise sobre os reforços contratados pelo Mengão para a temporada 2016, seguem os comentários de nossos colunistas a respeito dele, que foi um dos mais importantes reforços, senão, o mais importante: Federico Mancuello.

LUIZ HENRIQUE AMORIM

Federico Mancuello é até o momento a grande contratação do Flamengo neste ano. Diferente da expectativa de alguns Rubro Negros não se trata do tão esperado camisa 10. É um jogador que atua como segundo ou terceiro homem de meio-campo. Mas isso não quer dizer que é uma contratação ruim. Ao que tudo indica será um homem muito importante na organização do meio campo.

No alto dos seus 26 anos está longe de ser uma simples aposta. Trata-se de um jogador experiente, com passagem pela seleção Argentina e que deixou fãs no seu clube anterior, o Independiente.

No futebol nunca podemos ter certeza que uma contratação dará certo, mas podemos dizer se a contratação foi uma boa ou não. E eu penso que a contratação do Mancuello foi sim uma boa jogada. Acredito que será um jogador muito útil nesse ano de 2016.

RODRIGO FERREIRA

Não trata-se de um camisa 10, e sim de um terceiro homem de meio campo ou de um segundo volante.

Trata-se de um jogador no auge de sua maturidade,com 26 anos, convocações para a seleção argentina e a experiencia de ter sido capitão do clube com mais títulos da Libertadores.

Na carência de líderes positivos no clube, Mancuello é um encaixe perfeito. Com Mancuello o time voltará a ter um bom cobrador de faltas e de escanteios, função vaga nos últimos anos.

Que o novo meia consiga reverter a má impressão deixada pelos seus compatriotas com o Manto Sagrado, mas para isso, é importante que a torcida tenha paciência com o possível novo ídolo do clube.

RODRIGO COLI

Unanimidade entre as novas caras, a chegada de Mancuello pode ser vista por dois aspectos. Se, por um lado, tememos um “novo Canteros”, que jogava em alto nível na Argentina e desandou com nossa camisa, por outro nos enchemos de esperança por um dos melhores jogadores do campeonato argentino nos últimos anos. Apesar de uma séria lesão há relativamente pouco tempo, acredito que Federico tem total capacidade de brilhar com nossa camisa.

Atuando em função parecida com a realizada por Elias, em 2013, porém com mais técnica e refinada bola parada, Mancuello chega justamente para preencher a lacuna deixada por Márcio Araújo e Canteros, titulares questionados por todos nós. Cotado entre os chamados “inquestionáveis” pela diretoria, ainda nos proporcionou um bom investimento, se comparado ao seu valor de mercado.

Também peço encarecidamente à torcida que tenha paciência, pois a falta de rotatividade fora de seu país de origem pode levá-lo a precisar de algum tempo para adaptação. Se até Guerrero teve lá seus problemas para se encaixar, é possível sim que o novo argentino demande algum tempo.


E você, o que tem achado da contratação de Mancuello? Opine!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse cara tem algo de diferenciado ( começando pela postura e profissionalismo ), e só em ter a bola parada que tem já é um senhor reforço.

  • Ótimas análises…

  • Vai jogar muito! e o Tito melhor meio campo nosso do ano passado vai jogar oque jogou em 2014 ajudando a nos livrar da série B, tô crendo que os Hermano juntos vão dar caudo pois agora temos um novo pitbuul para ficar a frente dos zagueiros. Cuellar, mas precisamos de zagueiro urgente!!!

Comentários não são permitidos.