Federico Mancuello é apresentado oficialmente pelo Flamengo; matéria completa!

Compartilhe com os amigos

Principal investimento do Flamengo feito para a temporada de 2016 – R$ 12 milhões por 90% dos direitos econômicos -, o meia Federico Mancuello foi apresentado nesta sexta-feira, após o treino da manhã, em Mangaratiba.Se existia a dúvida sobre qual seria sua posição em campo, o argentino disse preferir atuar como segundo homem, mas que pode jogar em qualquer posição.

– Já joguei em muitas posições. Na seleção fui quase atacante. Gosto de segundo homem do meio. Posso desenvolver o futebol em diversos setores do campo – explicou Mancuello, que utilizará a camisa 23.

Aos 26 anos – faz 27 em março -, Mancu, como gosta de ser chamado, mostrou muito entusiasmo com o primeiro desafio fora de seu país natal.

– Perdão, nesta primeira vez vou falar em espanhol. Prometo aprender português rapidamente. Gosto de desafios grandes, penso que estava há muito tempo no Independiente, clube do qual sou torcedor, que toda minha família ama. Mas eu necessitava dar um grande passo na carreira. Quero agradecer à diretoria do Flamengo por todo o esforço, ao Uriel Pérez, meu representante, ao Leo Rabello (empresário). O Flamengo é muito grande, tem a maior torcida do mundo. É um grande passo na minha carreira – disse.

Ederson e Mancuello trocam passes fora de campo (Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com)

Mancuello, que assinou contrato de quatro anos com o Rubro-Negro, ainda não participou de nenhuma atividade técnica ou tática desde sua chegada à Gávea. Nesta sexta, enquanto o time trabalhava sob orientação de Muricy, ele trabalhava separadamente. Convidado a projetar uma possível estreia, acabou saindo pela tangente.

– A ideia é passar a trabalhar progressivamente e ganhar tanto no muscular e no físico para poder estar bem. Estou vivendo dias muito felizes aqui, conhecendo companheiros, médicos e corpo técnico. Estou muito contente de participar do Flamengo – disse o hermano.

Confira outros tópicos da entrevista de Mancu:

Muitos argentinos não tiveram sucesso recentemente no Flamengo. O que pensa disso?

Estamos falando de um clube que tem a maior torcida do mundo, com 42 milhões de pessoas. O importante não sou eu, é o clube.

Repercussão de sua chegada e expectativa da torcida o assustam?

Jogava numa time com sete Libertadores (Independiente), não me assusta. A torcida cobrava do mesmo jeito, mas sou uma pessoa simples e gosto dos desafios grandes.

Por que escolheu o número 23?

Joguei com numero 23 no Independiente, foi o que usei quando saí campeão da Copa Sul-Americana em 2010, e esse número (de vitórias sobre o rival de Avellaneda) é a diferença de clássicos que temos contra o Racing.

Pretende estabelecer vantagem parecida contra o Vasco, maior rival do Flamengo?

Tenho objetivos muito lindos para frente, sabemos que o Flamengo é muito grande, pensaremos partida a partida. Temos muitas coisas lindas para jogar.

Quando o Flamengo voltará a conquistar grandes títulos?

(o Flamengo) Tem que saber ocupar o lugar que pertence. Estou chegando a uma instituição muito grande, com jogadores muito importantes. Espero ajudar, e o melhor que podemos fazer é ajudar dentro do campo, onde as palavras se terminam. Vim aqui para somar.

Ano de 2015: início excelente e fim complicado com lesão séria

O ano de 2015 foi um ano muito lindo no início e no final mais ou menos. Tive a sorte de jogar na seleção, mas da metade do ano para frente sofri só uma lesão, porém que não podíamos resolver. A medicina não encontrava solução, fiquei muito tempo até que solucionamos e pude jogar as últimas partidas de boa maneira. Não tenho mais dor, foi no tendão do pé (no calcanhar).

mancuello-apresentacao-flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu fui um dos torcedores mais desprezou esta contratação mas depois da chegada do Mancu tenho que dar o braço a torcer e rever alguns pre-conceitos contra ele, que vi jogar várias vezes pelo Campeonato Argentino e nunca me empolgou. Mas o cara em sua chegada e apresentação me mostrou que tem algo de diferenciado porque é bom marqueteiro mas é humilde, inteligente ( já chegou falando uma espécie de portunhol ) é profissional é de grupo, agregador e tem toda pinta de ter liderança positiva. Talvez isso explique os lampejos de craque que eu vi nele no Campeonato Argentino e acho que no frigir dos ovos fizemos um bom negócio e que pode muito bem da certo não ao nível de expectativas da grande massa mas num nível de expectativa que a realidade nos impõe que já estará muito bom.

  • O Mancuello vai ser o coringa deste time.
    Gostei da possibilidade ventilada em um post dele atuando como o Díaz, como primeiro homem a frente da zaga. Ele é versátil e pode fazer está Função, mas vai depender da sua condição física, vai ter que ser uma formiguinha, fazendo a transição e recompondo.
    Canteros foi bem em 2014 e se repetir as atuacoes pode voltar ao time principal.
    Mas acho que Muricy ainda não cogita isto sem vê-lo em campo. Tanto que escalou o time com três zagueiros na atividade de hoje.
    Contínuo achando que falta o primeiro volante e talvez o Ronaldo possa ser aproveitado, temos o Carioca para lançá-lo, dar confiança a ele já que estará cercado de experiência com Juan e parte da nossa meiuca.
    Muricy deve formar o time com compactação no meio com um 3-5-2 ou 4-1-4-1.
    No primeiro esquema, não precisa de um cão de guarda a frente da zaga. Juan faz o líbero na sobra com dois zagueiros mais a frente e numa linha a frente com Jorge, Mancuello, Arão, Alan Patrick e Rodinei, e na frente, Guerrero e Cirino ou Ederson.
    Se for no 4-1-4-1, precisa do que protege e inicia a jogada, seria Ronaldo ou Mancuello, mas acho que o argentino é mais eficaz na linha de quatro.

  • Rapaz, esse cara vai agregar demais. To espantado com a vontade e ambição dele pelo Mengão. Pensem, o cara era capitão do time, pediu pra vir jogar no maior do mundo e toda entrevista dele ele enaltece a nação. Esse cara joga muito, anotem ai, vai decolar junto com Ederson esse ano. E Cirino tbm. To ancioso mas com pés no chão. SRN

  • os três sabem apoiar, precisariam se adaptar a preencher espaços

  • o meio ideal seria arão, mancu e alan patrick, se os jogadores brasileiros soubessem ocupar espaços, ao invés de ficar correndo atrás dos outros. seria um meio campo altamente tecnico, inovador para os nossos padrões, e que poderia perfeitamente ser testado no estadual. resta saber se terão coragem pra isso.

  • Um tripé de volantes com ele e o Arão avançados, fica faltado “o cara” para a marcação de primeiro volante como acredito que chegará. Podemos jogar sem o famoso 10 tendo 2 volantes que sabem marcar e jogar

    • eu tava analisando que, caso o canteros volte a jogar o que jogou em 2014, ele por caracteristicas é um passador, e não joga tanto quanto pode como segundo volante por nao ter intensidade suficiente e velocidade pra atacar e recompor rapidamente. então creio que seria uma boa coloca-lo na função que seria do Diaz, ambos não são marcadores, mais com um time compacto ele pode desempenhar o mesmo papel. ficaria Canteros jogando entre os zagueiros do mesmo geito que o Diaz iria jogar, o Arão pela direita e o Mancu pela esquerda…acho que pode dar certo. o que vcs acham ?

      • Se funcionasse seria uma boa… Mas acho que o Canteros teria que melhorar muito para isso dar certo. Não acho que seria a opção ideal mas o Arão talvez se adaptasse melhor que ele e o Alan Patrick quase como segundo volante (ele já fez isso em 2015 e deu muito certo).

        • mais o problema é que Arão tem como caracteristicas a chegada como elemento surpresa, tipo o elias, foi assim que ele se destacou, se prendermos ele ao enves de dar liberdade ele nao vai render, pq ele nao é um volante marcador nem passador..ele tem intensidade pra recompor e chega bem ao ataque, coisa que o canteros nao faz, ja o canteros tem um bom passe em profundidade. por isso que o Arão nao seria pra mim a melhor opção.

          • Isso que você falou por último é verdade, o Arão infiltra mais e o canteros é mais passador.

            Se funciona – como um 5 armador vulgarmente falando – eu não sei, mas gostaria de ver. Pode ser que dê certo.

          • Boa análise Anderson. Concordo com o que disse. O meu medo do Canteros não é na armação e sim na parte defensiva que foi nosso pior setor. Mas sou a favor de tentarem de tudo. Vai que dá certo. Tem outra alternativa. Já pensou nos dois se revezando?

      • Eu estava pensando no Alan Patrick ou no Ronaldo pra jogar ali mas nao e ma ideia o Canteros ali, o porem e que ele nao e muito de correr.

      • Boa analise Anderson, pois já tinha alertado ano passado sobre as características do Canteros. O cara tem qualidade no passe e na criação, só que tem limitação tanto na explosão quanto na marcação.
        Se lembram do Pet em 2009? As maiores armas dele era o posicionamento e a visão de jogo aliando os passes primorosos tanto de curta, media e longa distância, pois tinha a limitação física. Sei que não dá para comparar o grande Pet com Canteros, mas também não dá para qualificar o Canteros como um Marcio Araujo, rsrs
        Temos para 1º vol: Jonas (tem que botar a cabeça no lugar), Ronaldo da base (falta experiência), pode usar o Antonio Carlos como tal (falso 3º zagueiro, meio forçação de barra)
        SRN

      • Galera pega no pé do Canteros com certa razão. Não fez um 2015 bom, mas ele não é marcador e ladrão de bola. Ele é segundo volante e acredito que o Muricy vai recuperar ele e o Cirino

Comentários não são permitidos.