Felipe Vizeu, esperança e realidade

Compartilhe com os amigos

A expressiva participação do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Jr. traz várias gratas surpresas. Do gol ao ataque, passando obrigatoriamente por algumas joias no meio-campo, surgem novos jogadores que mantém acesa a esperança da formação de qualidade. A máxima “Craque o Flamengo faz em casa” perdeu força nos últimos anos, e mesmo a vitória da Copinha em 2011 não nos trouxe grandes alentos. Buscamos sempre por novos Zicos, mas é bem verdade que nos contentaríamos com novos Adrianos, Renatos Augusto, Juans, Julios César… o que vier é lucro.

E dentre as várias qualidades da nossa equipe, uma me chama a atenção, em particular. Muito me agrada o estilo de jogo de Felipe Vizeu, nosso artilheiro. Ao contrário do que nos acostumamos a ver nas últimas equipes, temos agora um atacante de corpo e de combate. Forte na bola aérea e na proteção, também com o pivô. Um estilo de jogo que lembra o que Adriano foi pra nós, trombador mesmo, mas com o toque refinado da qualidade necessária de um artilheiro.

Como se já não bastasse, Vizeu ainda é jogador de grande técnica. Sabe buscar jogo, sabe driblar e tem muita noção tática. Se posiciona de modo a oferecer alternativa aos companheiros e é capaz de segurar a bola e esperar pela passagem de algum companheiro em melhores condições. Nesse quesito, o seu desenvolvimento é atrelado, invariavelmente, à dois fatores: a formação do América MG, reconhecida e de tradição, vista a grande quantidade de jogadores de alto nível lá formados, e o acompanhamento e aperfeiçoamento do treino da base do Flamengo. Além de potencializar suas qualidades, a dimensão tática que o nosso treinador passa para os jovens é de se admirar.

Devemos ter muito cuidado com nossos jovens, pois na mesma medida que podem se desenvolver e se tornarem novos ídolos, eles podem cair no ostracismo e se perderem com seu futebol. O caso mais recente é de Adryan, jovem de um currículo incrível – que se limitou aos torneios de base. Entretanto, muito espero do desenvolvimento de Vizeu. Quem sabe não está nessa nova geração o jogador por quem há tanto esperamos?

SRN!

Rodrigo Coli

[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Desde o primeiro jogo falei que ele lembra muito o Adriano. Não tenho dúvida da sua qualidade, mas uma coisa já me preocupa. Em todos os seus gols ele corre em direção à câmera afastando todos os parceiros que dele se aproximam para abraça-lo. Isso mostra uma vaidade que, se não for tolhida logo, pode transforma-lo em um novo Adryan.

  • Léo Duarte, Paquetá, Ronaldo nos respectivos lugares de Wallace, Gabriel e Marcio Araujo.Já! Quem concorda??

    • Os que saem tudo bem, concordo com você, mas esses sub ainda não estão preparados para enfrentar a pressão do time de cima, alem do mais, esse time do Flamengo é horrível, o técnicos continuam insistindo com o márcio merda tartaruga, com o canteros e com o jonas cqc. Meu amigo estamos no mesmo barco que no ano passado, e já estou me aporrinhando com o Muricy. Teimoso vai morrer na praia como os outros, que foram derrubados por conta da insistência com os incapazes citados.

  • O Flamengo já tá de Parabéns por ter chegado. A verdade é q o investimento na base é 3x menor q o curintia e o CT falta muito ainda.Sei q vai melhorar,tomara q alguns possam vingar e darem lucro p investir na base.O Vizeu acabou de perder gol sozinho e o América fez.Vamo virar mengo!

  • Espero que tenhamos 100% dessa mulecada.
    Vale investir.

  • Coluna….Coloca um “comente aqui” da copinha,
    Somo exigentes e temos que ser mas essa equipe já é uma realidade independente do resultado.

    Acho muito difícil ser campeão da copa “Sao Paulo”. O corinthians jogando no itaquerão, no último jogo tentaram mas não conseguiram atrapalhar a vitória nossa sobre os bambis.
    HOJE TEM VIZEU!!!!

  • Esse Ronaldo tmb é muito bom

  • Estou confiante no aproveitamento bem sucedido do Vizeu. Não curto essa parada de novo fulano. Agora um centroavante canhoto, bom no cabeceio, habilidoso e goleador está em falta por aí.

    Se fosse peruano já estaria disputando posição na seleção….

    • Concordo com você amigo torcedor, porem uma coisa tem que ser repensada, o mal desempenho do Guerreiro tem muito a ver com o péssimo meio de campo de flamengo. Desde o ano passado a bola não chega na área dos adversários com um pouquinho de qualidade, daí o mal desempenho do Guerreiro, De qualquer forma temos uma ótima opção, citada por voe, lá na frente. Abração amigo.

  • O FLA tem que abrir o olho e colocar multa rescisória grande para Léo Duarte, Ronaldo, Felipe Viseu e Paquetá.

    • #Fato tem muito olho grande em cima já…

Comentários não são permitidos.