Ferj 1 x 0 Flamengo: pior para o futebol

Compartilhe com os amigos

“Pré temporada de fato? Esqueça! Agora temos um campeonato a mais, a inútil e bagunçada Liga Rio-Sul-Minas, concorrendo em paralelo com o Campeonato Estadual com seus pouco mais…

O ultrapassado venceu. A bagunça venceu. O desmando venceu. A imposição venceu. O atraso esportivo venceu. A diretoria do Flamengo ao afirmar que colocará os titulares no Campeonato Carioca derrubou não só todo o discurso de 2015, mas a esperança de mudanças no futebol brasileiro e que essa diretoria é diferente. Venceram os causadores da agonia ao futebol pentacampeão.

Contratos são contratos. Mas nunca houve mudança de dentro pra fora na História, sem a revolução interna. E agora a diretoria do Flamengo sepultou de vez o futebol brasileiro e jogou as flores no túmulo do 7 a 1. Foram quase dez meses de muita entrevista (em ano eleitoral!), rebeldia futebolística e o que parecia ser um novo momento para todos. Só que se tornou apenas mais uma pirraça de quem não quer mudar de fato.

Os clubes, sempre refém de emissoras e dos seus dinheiros, tinham como oportunidade se libertar desse cativeiro financeiro e lutar por algo melhor. Mas essa postura submissa e atrelada aos interesses do caixa põe à mostra que basta passar o pires e jogar a moeda, que os dirigentes engatinham em direção ao valor monetário ao invés da mudança que poderia lograr cifras ainda maiores.

Pré temporada de fato? Esqueça! Calendário eficiente e mais humano? Nem pensar! Campeonatos com nível elevado? Impossível. Internacionalização da marca? Jamais! Estádios lotados? Nunca. Agora temos um campeonato a mais, a inútil e bagunçada Liga Rio-Sul-Minas, concorrendo em paralelo com o Campeonato Estadual com seus pouco mais de 700 espectadores por partida e a Copa do Brasil. Sem falar nos jogos amistosos. Serão aproximadamente 20 jogos em apenas três meses, cerca de um a cada quatro dias.

O que poderia ser o embrião da modernização do futebol nacional – até mesmo vislumbrar contratos maiores e melhores para os clubes, já que uma Liga bem sucedida poderia exportar nossos clubes tipo a Premier League ou La Liga – se tornou um vexame e, principalmente, a demonstração de como todos os dirigentes são iguais. Diferente mesmo, só o torcedor, que cada vez mais se vê distante dos seus times. E o sócio torcedor da Maior Torcida do Mundo, é apenas “meio de tabela” entre tantos. Como se associar, sem fé?

Enquanto isso seguimos com a CBF dando tapas na cara da sociedade e o nível técnico dos nossos campeonatos beirando a mediocridade. Já perdemos pra Raja Casablanca, Mazembe, Chile, por 7 a 1… agora somos goleados pelas Federações.

Bruno Guedes

Fonte: Goal

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Os torcedores de cartola precisam entender que tudo que o EBM falou até agora virou apenas bravata, no exato momento em que ele baixou a cabeça para a Globo.

  • Escalação “titular” para o carioca: PV, Chiquinho, Wallace, Cezar Martins, Arthur Henrique, Jonas, Marcio Caramujo, Everton, Gabriel, Cirino e Kaike e joga a Liga com o time “reserva”: Muralha, Rodinei, Juan, Antonio Carlos, Jorge, Canteros, Arão, Mancuello, Ederson, Sheike e Guerrero. (Podem escolher entre Jonas, Márcio Caramujo e Canteros, quem fica no time “reserva”)

    Cara, na boa, tirando a brincadeira, tirando as peças que são unanimidades negativas, o M.Araújo não é um bom jogador, mas carregou muito nosso piano nas costas, o Canteros é o único argentino que não suja a roupa, não cospe em ninguém, não dá pancada nem carrinho, mas fez algumas poucas partidas boas, o Jonas chegou meio psicopata, mas apenas por querer mostrar muito em pouco tempo…

    Mas o elenco de 2016 pode nos dar um pouco mais de esperança! Vejam as duas escalações montadas acima. Temos titulares e reservas que podem cumprir bem o papel em caso de necessidade…no mais é aguardar as 2(?) últimas contratações para fechar elenco. Que venham Díaz e Lollo!!! SRN

  • Que coisa mais imbecil alguém teve o trabalho de escrever. Uma análise superficial e sem nenhum sentido de lógica. Um amontoado de frases de efeito sem nexo com a realidade. O contrato do Carioca existe até esse ano e ainda não foi renovado porque o Flamengo não vai renovar nessas condições.
    Mesmo que não existisse contrato nenhum, parceria é de mão dupla, quando o Flamengo precisou “adiantar” receitas a parceira ajudou, melhor ainda, no meio de uma negociação a pior coisa seria ter mais um inimigo, a Globo.

  • O momento que o Flamengo atravessa, por conta das fraudulentas administrações passadas, não permite que o clube assuma um centavo de prejuízo. Chega de medidas impensadas que causam prejuízos astronômicos. Quando nos encontarmos numa situação digna, aí sim, vamos iniciar a tal revolução. E para que isso aconteça mais rápido, é preciso a torcida aderir de vez o ST. É ridículo ter uma torcida com 40 milhões e um programa de ST com pouco mais de 60 mil …

    • 40 milhoes??? Vc contou??? Faça-me o favor hein.. Acho ridiculo esse papo de 40 milhoes. So pq vc ouviu alguem um dia dizer q sao 40 milhoes ai vc acredita??? Podem ser 30 milhoes, como tambem podem ser 50 milhoes. Vamos parar com esse papo de 40 q ja ta chato. Chega de falar tudo q se ouve por ai..

      • Não, Leandro, não contei realmente… Mas podem ser 30 milhões ou 50 milhões como você falou … Entretanto, considerando apenas o Estado do RJ, sem levar em consideração outros Estados, e aí só falta vc dizer que essa história do Flamengo ser nacional eu também ouvi por aí, vamos supor que tenhamos 5 milhões de torcedores …Destes, apenas 60 mil de ST … É pouco pra brigar com a Globo … Vc deve ser um cara inteligente e entendeu o que quis dizer com os 40 milhões. .. que podem ser 30 ou 50, como vc mesmo falou … SRN.

  • Bruno Guedes não seja infantil, não podemos e nem devemos admitir prejuízos neste momento, ainda mais com um embate com a Rede Globo, ela aumenta a visibilidade e consequentemente a probabilidade de valores maiores de patrocínio para o Flamengo. A sua abordagem da promessa de campanha em ano eleitoral, beira ao ridículo, poupe os leitores desta coluna destes absurdos.
    SRN

  • O CERTO É NÃO POR AS ESTRELAS PRA JOGAR NO CARIOQUETA… E ACABOU… A TORCIDA TEM QUE DAR O TROCO E NÃO IR AO CARIOQUETA… SO COMPARRCER NA LIGA…

  • As pessoas acham que para mudar o futebol é só estalar os dedos que tudo vai dar certo, que imaturidade, até parece que pessoas desonestas que lucram com o futebol e com a ingenuidade dos torcedores a anos vão largar o osso assim de uma hora para outra, o futebol brasileiro é sujo assim como a política brasileira , eles simplesmente ganharam a batalha mas não a guerra, esses dirigentes corruptos estão com os dias contados por que eles alcançaram um nível de bagunça inimaginável, se o futebol brasileiro pretende lucrar mais e crescer mais fatalmente será obrigado a se emancipar da CBF, pois assim como o sucesso de um clube faz com que o outro se sinta na obrigação de igualar o sucesso do primeiro os clubes para lucrarem e se desenvolverem deverão dar tchau a CBF e suas corruptas federações que não fazem nada além de lhes roubar dinheiro. Mas até que isso aconteça o torcedor precisa fazer a sua parte cobrando os dirigentes e boicotando a seleção da CBF (não é do Brasil não tá) e suas federações.

    SRN #bocioteaocarioca

  • Mas que texto inutil.

    Colunistas bestiais, que nem sempre analisam o todo das questões e procuram jogar tudo no mesmo balde, vou imitar os jornalistas brasileiros e afirmar aqui: TODOS VOCÊS SÃO DO MESMO SACO (não vou xingar a farinha, só o saco).

Comentários não são permitidos.