“Pré temporada de fato? Esqueça! Agora temos um campeonato a mais, a inútil e bagunçada Liga Rio-Sul-Minas, concorrendo em paralelo com o Campeonato Estadual com seus pouco mais…
O ultrapassado venceu. A bagunça venceu. O desmando venceu. A imposição venceu. O atraso esportivo venceu. A diretoria do Flamengo ao afirmar que colocará os titulares no Campeonato Carioca derrubou não só todo o discurso de 2015, mas a esperança de mudanças no futebol brasileiro e que essa diretoria é diferente. Venceram os causadores da agonia ao futebol pentacampeão.
Contratos são contratos. Mas nunca houve mudança de dentro pra fora na História, sem a revolução interna. E agora a diretoria do Flamengo sepultou de vez o futebol brasileiro e jogou as flores no túmulo do 7 a 1. Foram quase dez meses de muita entrevista (em ano eleitoral!), rebeldia futebolística e o que parecia ser um novo momento para todos. Só que se tornou apenas mais uma pirraça de quem não quer mudar de fato.
Os clubes, sempre refém de emissoras e dos seus dinheiros, tinham como oportunidade se libertar desse cativeiro financeiro e lutar por algo melhor. Mas essa postura submissa e atrelada aos interesses do caixa põe à mostra que basta passar o pires e jogar a moeda, que os dirigentes engatinham em direção ao valor monetário ao invés da mudança que poderia lograr cifras ainda maiores.
Pré temporada de fato? Esqueça! Calendário eficiente e mais humano? Nem pensar! Campeonatos com nível elevado? Impossível. Internacionalização da marca? Jamais! Estádios lotados? Nunca. Agora temos um campeonato a mais, a inútil e bagunçada Liga Rio-Sul-Minas, concorrendo em paralelo com o Campeonato Estadual com seus pouco mais de 700 espectadores por partida e a Copa do Brasil. Sem falar nos jogos amistosos. Serão aproximadamente 20 jogos em apenas três meses, cerca de um a cada quatro dias.
O que poderia ser o embrião da modernização do futebol nacional – até mesmo vislumbrar contratos maiores e melhores para os clubes, já que uma Liga bem sucedida poderia exportar nossos clubes tipo a Premier League ou La Liga – se tornou um vexame e, principalmente, a demonstração de como todos os dirigentes são iguais. Diferente mesmo, só o torcedor, que cada vez mais se vê distante dos seus times. E o sócio torcedor da Maior Torcida do Mundo, é apenas “meio de tabela” entre tantos. Como se associar, sem fé?
Enquanto isso seguimos com a CBF dando tapas na cara da sociedade e o nível técnico dos nossos campeonatos beirando a mediocridade. Já perdemos pra Raja Casablanca, Mazembe, Chile, por 7 a 1… agora somos goleados pelas Federações.
Bruno Guedes
Fonte: Goal
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Mas que texto inutil.
Colunistas bestiais, que nem sempre analisam o todo das questões e procuram jogar tudo no mesmo balde, vou imitar os jornalistas brasileiros e afirmar aqui: TODOS VOCÊS SÃO DO MESMO SACO (não vou xingar a farinha, só o saco).
As pessoas acham que para mudar o futebol é só estalar os dedos que tudo vai dar certo, que imaturidade, até parece que pessoas desonestas que lucram com o futebol e com a ingenuidade dos torcedores a anos vão largar o osso assim de uma hora para outra, o futebol brasileiro é sujo assim como a política brasileira , eles simplesmente ganharam a batalha mas não a guerra, esses dirigentes corruptos estão com os dias contados por que eles alcançaram um nível de bagunça inimaginável, se o futebol brasileiro pretende lucrar mais e crescer mais fatalmente será obrigado a se emancipar da CBF, pois assim como o sucesso de um clube faz com que o outro se sinta na obrigação de igualar o sucesso do primeiro os clubes para lucrarem e se desenvolverem deverão dar tchau a CBF e suas corruptas federações que não fazem nada além de lhes roubar dinheiro. Mas até que isso aconteça o torcedor precisa fazer a sua parte cobrando os dirigentes e boicotando a seleção da CBF (não é do Brasil não tá) e suas federações.
SRN #bocioteaocarioca
O CERTO É NÃO POR AS ESTRELAS PRA JOGAR NO CARIOQUETA... E ACABOU... A TORCIDA TEM QUE DAR O TROCO E NÃO IR AO CARIOQUETA... SO COMPARRCER NA LIGA...
Bruno Guedes não seja infantil, não podemos e nem devemos admitir prejuízos neste momento, ainda mais com um embate com a Rede Globo, ela aumenta a visibilidade e consequentemente a probabilidade de valores maiores de patrocínio para o Flamengo. A sua abordagem da promessa de campanha em ano eleitoral, beira ao ridículo, poupe os leitores desta coluna destes absurdos.
SRN
O momento que o Flamengo atravessa, por conta das fraudulentas administrações passadas, não permite que o clube assuma um centavo de prejuízo. Chega de medidas impensadas que causam prejuízos astronômicos. Quando nos encontarmos numa situação digna, aí sim, vamos iniciar a tal revolução. E para que isso aconteça mais rápido, é preciso a torcida aderir de vez o ST. É ridículo ter uma torcida com 40 milhões e um programa de ST com pouco mais de 60 mil ...
40 milhoes??? Vc contou??? Faça-me o favor hein.. Acho ridiculo esse papo de 40 milhoes. So pq vc ouviu alguem um dia dizer q sao 40 milhoes ai vc acredita??? Podem ser 30 milhoes, como tambem podem ser 50 milhoes. Vamos parar com esse papo de 40 q ja ta chato. Chega de falar tudo q se ouve por ai..
Não, Leandro, não contei realmente... Mas podem ser 30 milhões ou 50 milhões como você falou ... Entretanto, considerando apenas o Estado do RJ, sem levar em consideração outros Estados, e aí só falta vc dizer que essa história do Flamengo ser nacional eu também ouvi por aí, vamos supor que tenhamos 5 milhões de torcedores ...Destes, apenas 60 mil de ST ... É pouco pra brigar com a Globo ... Vc deve ser um cara inteligente e entendeu o que quis dizer com os 40 milhões. .. que podem ser 30 ou 50, como vc mesmo falou ... SRN.
Que coisa mais imbecil alguém teve o trabalho de escrever. Uma análise superficial e sem nenhum sentido de lógica. Um amontoado de frases de efeito sem nexo com a realidade. O contrato do Carioca existe até esse ano e ainda não foi renovado porque o Flamengo não vai renovar nessas condições.
Mesmo que não existisse contrato nenhum, parceria é de mão dupla, quando o Flamengo precisou "adiantar" receitas a parceira ajudou, melhor ainda, no meio de uma negociação a pior coisa seria ter mais um inimigo, a Globo.
Escalação "titular" para o carioca: PV, Chiquinho, Wallace, Cezar Martins, Arthur Henrique, Jonas, Marcio Caramujo, Everton, Gabriel, Cirino e Kaike e joga a Liga com o time "reserva": Muralha, Rodinei, Juan, Antonio Carlos, Jorge, Canteros, Arão, Mancuello, Ederson, Sheike e Guerrero. (Podem escolher entre Jonas, Márcio Caramujo e Canteros, quem fica no time "reserva")
Cara, na boa, tirando a brincadeira, tirando as peças que são unanimidades negativas, o M.Araújo não é um bom jogador, mas carregou muito nosso piano nas costas, o Canteros é o único argentino que não suja a roupa, não cospe em ninguém, não dá pancada nem carrinho, mas fez algumas poucas partidas boas, o Jonas chegou meio psicopata, mas apenas por querer mostrar muito em pouco tempo...
Mas o elenco de 2016 pode nos dar um pouco mais de esperança! Vejam as duas escalações montadas acima. Temos titulares e reservas que podem cumprir bem o papel em caso de necessidade...no mais é aguardar as 2(?) últimas contratações para fechar elenco. Que venham Díaz e Lollo!!! SRN
Os torcedores de cartola precisam entender que tudo que o EBM falou até agora virou apenas bravata, no exato momento em que ele baixou a cabeça para a Globo.