Ferj libera duas datas para Fla e Flu, mas veta restante da Liga

Compartilhe com os amigos

Os presidentes da Primeira Liga e da Ferj, Gilvan Tavares e Rubens Lopes, se reuniram na tarde desta quinta-feira na sede da CBF com o secretário-geral Walter Feldman e a realização pelo menos do ínicio do torneio previsto para começar no dia 27 deverá ser autorizada, desde que os jogos tenham caráter amistoso. Lopes sinalizou com a liberação de duas datas para que todos os seus filiados disputem amistosos, incluindo Flamengo e Fluminense, que poderiam dessa forma atuar nas partidas da Liga. Porém, há uma exigência. Por telefone, após conceder entrevista na CBF, Lopes deixou claro que “pode vir a autorizar” as duas datas, desde que Flamengo e Fluminense se comprometam a não atuar nas demais datas. Ou seja, o restante da Liga. Lopes não admite que os dois participem de um torneio feito à revelia da determinação da Ferj.

– Eu sinalizei que efetivamente eu posso autorizar (as duas datas) essa do dia 27 e uma durante o Estadual, que não colida. Isso não um torneio. O que vai acontecer em 2017 não é organizado pela Liga, é pela CBF, a exemplo do Nordeste, onde a Liga não organiza nada. Os critérios para participar estão publicados no site. E dependem obrigatoriamente da autorização da Ferj para jogar como amistosos. Nada a ver com Liga, amistoso.

Questionado se o jogo fazendo parte da Liga, haveria alguma diferença chamar de amistoso, Lopes decretou:

– Não autorizo todos os jogos. Não, não autorizo, senão vou autorizar o que está caracterizado como jogo da Liga. Não tem outro. Autorização é jogo a jogo. Se fizeram qualquer coisa diferente, que não respeite as decisões que estão obrigados a cumprir, serão penalizados. Já está escrito. Para 2017, vamos conversar e discutir. Não vou autorizar nada, só vou autorizar condicionado a se comprometerem que não vão disputar competição nenhuma, torneio nenhum – disse Lopes, se referindo às punições definidas em arbitral da Ferj em dezembro, que são perda da cota de transmissão e proibição das categorias de base disputarem competições em 2016.

Gilvan Tavares deixou o encontro afirmando que esse impasse em relação ao restante da competição ainda será conversado, mas que já houve um grande avanço na reunião desta quinta. Lopes, por sua vez, a todo momento fez questão de desconstruir a competição, repetindo que não iria impedir clubes de realizarem jogos amistosos.

Ficou decidido também que a classificação para a Primeira Liga em 2017 deve acontecer a partir de critério técnico, como queria a Ferj e outras federações. Porém, também não há total acordo nessa questão. Enquanto Lopes sinalizou que qualquer clube que participasse do Campeonato Carioca poderia se classificar, Gilvan deixou claro que somente as equipes que estiverem inscritas na Liga terão direito às vagas.

Fonte: Bastidores FC

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O safado quer por Vascú e Bostafogo na liga de 2017 e tirar o Fla Flu.
    OU alguém dúvida que a final do carioca 2016 vai Vasco x Botafogo?

  • Kkk quem esse cara pensa que é? ‘Eu não autorizo’???!!! Kkkk Ela está descontrolada!!!

  • Sempre defendi EBM,mas agora eu acho que ele e arregão mesmo, o homi parece q é frouxo!!

    • Eu não vi o EBM baixar a guarda para FERJ.
      Globo maior futuramente do Flamengo, não dá para meter o pé.

  • Alguém sabe aonde esse Rubens mora e a família?

    • Muita calma nesta hora.

  • será que não tem ninguem com coragem de dizer para esse presidente que a lei permite criar uma liga. lei pelé diz: Art. 20. As entidades de prática desportiva participantes de competições do Sistema Nacional do Desporto poderão organizar ligas regionais ou nacionais.

  • Acho q nem Caixadágua ,era tão chato assim,olha q esse Rubinho, tem formação, é médico, coitado dos pacientes, desse mal educado, q penssa ser Deus,não bastassem os Juízes de Direito(de qualquer esfera)q sofrem de “Deusonite” (por isso “Deuses” são brasileiro) pelo menos exigem isso dos mortais.
    SRN

  • Faço um desafio ao sr. Rubens López. Desfilia o Fla e Flu da FERJ. Organiza ai o campeonato sem Fla e Flu. Será que alguma TV vai querer comprar?

  • Cade a torcida pra pegar esse cara!? Ta merecendo! Cretino filho da puta!

  • O flamengo deveria criar um time MG e disputar a serie D do brasileiro até chegar a serie A, e mudar de estado e deixar essa corja chupando dedo. Em 3 ou 4 anos estava tudo resolvido. Flamengo JF.

    • Apoiado.

      • Mas preferia que fosse no Nordeste onde tem bons estádios e a casa será sempre cheia.

  • Precisa urgente de engolir as fezes que saem de sua boca.

  • Alguém aí do Rio… Por favor, quebrem os dentes desse sujeito… Enquanto FDP’s igual a esse existir no futebol, pararemos no tempo…

  • que façam essa porcaria de carioca sem a dupla fla-flu, pra ver o que vai dar. Essa federação esdruxula, presidente corrupto. Quem é a federação, sem fla e flu. Onde esta o respeito com a instituição. Mais como eu sei que nosso presidente é politicamente correto, deve enfiar o rabo entre as pernas e engolir o que esse ladrão determinar, ao invés de mostrar a força da instituição.

  • Meu único medo é os clubes voltarem atrás se isso acontecer sairemos muito enfraquecidos essa é a hora de derrubar esses FDP deixa ele mete o dedo no cu e rasgar não podemos recuar agora temos que mostrar nossa força ele está confundindo a gente com portuguesa isso aqui é Flamengo SRN

  • Esse R. Lopes é bem desprovido de inteligência. Agora que o Flamengo vai jogar o estadual com o time principal ( pelo menos em tese) ele deveria autorizar a participação na liga. Ele não teria nada a perder. Vai continuar brigando e vai ser humilhado

  • Nojo dessa máfia! Esse bunda rachada não pode intervir em um direito legal dos clubes em se associarem e disputar o que quer que seja. Nao vamos baixar a cabeça pra esses bandidos..

  • RUBENS vai tomar no c…a liga só valerá para 2017, só vão participar cluber que forem campeão e vice do carioca 2016, vai se ferrar seu FDP! Tem que pegar de PAU!

    • Sou contra violência… Mas no caso desse senhor, mudei dê ideia… Só no medo e pavor… Pegar e surrar até ficar sem andar…

  • eita…o sr Roubens lopes já ta todo borrado kkkkkkkkkkk
    mais para não sair com cara de quem tomo no c#$@* ele ta fazendo charminho kkk o flamengo vai jogar e não adianta ficar raivinha …

  • Flamengo é um produto classe A. Sem este produto o que a ferj tem pra oferecer? O que o Maracanã tem pra exibir? O que a tv tem para transmitir? O que os jornais esportivos tem pra falar?

    Sem o Flamengo eu quero ver a ferj manter aquela sede cara pra caramba carregada de nepotismo, superfaturamento e corrupção.

    Basta. Entreguem ao Flamengo o direito de jogar em outras praças, disputar o que acha adequado, participar das competições esportivas que agreguem valor técnico e financeiro à instituição.

    Enfim, entreguem ao Flamengo a liberdade.

  • Sinceramente o sr Roubens lopes ta arrumando um problema serio. Ele fala como se mandasse em alguma coisa como o Fla e Flu fossem impedidos de jogar com uma canetada dele kkkkkkkkkkkk .

  • Só chamo a atenção para como o nosso futebol é tratado (Nossa paixão nacional), ele diz “eu vou autorizar” como se não existisse uma federação, um homem só manda no futebol de um estado que tem o time mais querido do país, e ele trata as coisas como se tivesse organizando torneio de fim de semana, ou seja, se ele tiver de bom humor ele aceita, se não tiver ele veta, e os clubes ficam refém dessa esculhambação toda. SRN

  • Rubinho e Eurico, para vcs, a minha risada!!!! KKKKKkkk A moral dos dois esta mais baixa que bunda de pato e ainda ficam tentando fazer esse joguinho de empurra. Acabou para vcs, sumam…………..

  • ele está só de conversa fiada, já viu que vai ter que ceder, e está começando. temos que lotar e assistir todos os jogos dessa liga

    • Boa!!!

  • Quero ver como que esse casal (Rubinho e Eurico) vai fazer na negociação dos direitos de transmissão para 2017 em diante se Flamengo e Fluminense não negociarem em grupo.

    • Casal? Kkkk. Boa

  • A ferj começando a recuar….

    • Recuar? O safado quer por Vascú e Bostafogo na liga de 2017 e tirar o Fla Flu. OU vc dúvida que a final do carioca 2016 vai Vasco x Botafogo?

  • Mais comédia disso tudo é a ferj tentando enrolar Fla e Flu agora, porque sabe que em 2017 vai ter Liga de qualquer jeito. E já veio com papo de querer incluir os clubinhos do carioquinha na Liga.

    • ele quer adotar critério técnico, os clubes que forem o campeão e o vice do estadual de 2016, ou seja, Bostafogo e Vaso. Ele quer ditar a LIGA agora, vai se ferrar FERJ FDP!

      • Esse Rubens é um palhaço, imagina que vc mora na cobertura de um prédio, onde pra usar o salão de festa é cobrado uma taxa de 100 reais, porém pra vc e pro apartamento de baixo do seu, o sindico cobra 1000 reais, porém pro cara que mora no primeiro andar ele cobra 10 reais pq é amigo dele, e apóia ele em qualquer devaneio louco, e pra piorar convence os outros inquilinos que tudo o que ele faz é certo e que só vc e o cara do apartamento de baixo estão errados. Ai vc resolve fazer uma festa mas não quer pagar 1000 reais então ve com o sindico do prédio vizinho e ele cobra 100 reais pra vc fazer sua festa no salão de festas deles. Dai vc organiza tudo, compra tudo pra festa, contrata buffet, DJ, Decoração Incrível. Dai vc convida só o seu vizinho do apartamento de baixo. e mais ninguém do prédio, pq são todos uns trouxas que caem na lábia do sindico e do morador do primeiro andar. Dai vem o Sindico e te proíbe de ir na festa, e fala que só vai poder ir na festa ele e os moradores que venceram um campeonato de truco. E ainda fala que se vc for nesta festa vai triplicar o valor do condomínio que vc paga. Ele quer te proibir de ir na festa que vc organizou. É mais ou menos isso que esse senhor quer fazer.

Comentários não são permitidos.