O último clube do atleta foi o Daejeon Citizen, da Coréia do Sul, onde atuou por empréstimo
Agora é oficial. Com o intuito de presentear os torcedores, a diretoria do Metropolitano, que completou 14 anos de fundação nesta sexta-feira, comunica oficialmente a contratação do atacante Rafinha, de 22 anos, que chega por empréstimo do Flamengo. O último clube do atleta foi o Daejeon Citizen, da Coréia do Sul. A apresentação oficial do atleta ocorrerá no treino de segunda-feira, com horário e local a definir.
Natural de Porto Franco, no interior do Maranhão, Rafinha despontou nos últimos anos como uma grande promessa do futebol brasileiro. Além de ser revelado no Flamengo e já ter atuado no exterior, o atacante defendeu as cores de Bahia e Atlético-GO. Esta será a primeira passagem do atleta pelo futebol de Santa Catarina.
Rafinha já vinha treinando com o elenco do Verdão do Vale no decorrer dos últimos dias, mas havia uma negativa jurídica que impossibilitava o anuncio oficial. O jovem talento criado na Gávea agora se torna a esperança do Verde de Blumenau e, consequentemente, se torna mais uma opção na montagem do time ao técnico Valdir Espinosa.
O Metropolitano tem estreia marcada no Campeonato Catarinense contra o Camboriú, no dia 31 de janeiro, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. O clube não jogará no Complexo do Sesi, já que o local passa por reformas na pista de atletismo por ser uma das sub-sedes de treinamento para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Fonte: Futebol Interior
Chassi de joquei