Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Fla-Flu estudam opções, mas Volta Redonda é o estádio mais viável para 2016

Redação
Redação
Publicação: 06/01/2016
1 comentário
Atualização: 06/01/2016
Compartilhar

Com a indefinição sobre a situação do Maracanã e a proximidade das Olimpíadas, as diretorias de Flamengo e Fluminense estudam opções de estádios para mandar os jogos em 2016. Diariamente, cada clube analisa pontos prós e contras de diversos locais, mas até agora não há nada concreto. No entanto, o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, desponta como a opção mais viável pelos dois clubes. Pelo menos para os primeiros meses do ano, onde as equipes disputam a Liga Sul-Minas-Rio e o Campeonato Carioca.

Segundo o LANCE! apurou, por questões de logística (distância da capital) e estrutura do estádio, o Raulino de Oliveira larga na frente das demais opções. Nas últimas semanas, levantou-se a possibilidade de o Ítalo del Cima, do Campo Grande, ser revitalizado para, quem sabe, receber jogos dos grandes que estarão “desabrigados” até os Jogos Olímpicos. A operação, porém, não é das mais simples. Seria necessário um grande aporte financeiro, além de alguns meses de obras para que o estádio esteja pronto para uma partida.

No caso do Flamengo, o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o diretor geral Fred Luz estão à frente das negociações para encontrar a “casa” da equipe em 2016. A ideia é rodar pelo Brasil durante o Campeonato Brasileiro, tanto em arenas que foram utilizadas na Copa do Mundo, quanto em outros estádios, como por exemplo o de Juiz de Fora, cidade mineira que é vizinha ao Rio. Já nas Laranjeiras, a expectativa é que Volta Redonda seja bem utilizado em 2016.

– Já existe um acordo verbal entre as partes. Mas, por conta da crise que o país atravessa, colocamos todos os pontos para o Fluminense, já que não podemos ter gastos com isso. O prefeito já conversou sobre isso. É claro que para a cidade de Volta Redonda será muito importante essa cessão do estádio como casa do Fluminense durante o fechamento do Maracanã. Pouco antes do fim do ano, o diretor de marketing esteve aqui, visitou as instalações. Só falta, realmente, estes ajustes para que o acordo esteja selado. O Flamengo também está acordado com a gente – disse Roberto de Carvalho Parente, o Betinho, administrador do estádio Raulino de Oliveira, em entrevista ao LANCE!.

Tanto o Flamengo quanto o Fluminense têm compromisso como mandante ainda neste mês. O Tricolor recebe o Atlético-PR, dia 27, pela estreia na Liga Sul-Minas-Rio. Já o Rubro-Negro encara o Boavista, dia 31, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. As duas partidas ainda não têm local definido.

Fonte: Lancenet

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
1 comentário
  • Abutre Rubro Negro disse:
    06/01/2016 às 11:50

    Eu acho mais interessante jogar em Juiz de Fora os jogos menos interessantes e de menor público e os clássicos nas Arenas novas, como Brasília, Natal, Manaus…

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo x Palmeiras? Léo Ortiz esquece ‘final’ do Brasileirão e mira algo maior na temporada

5

Africano que enfrentou o Real Madrid revela carinho pelo Flamengo e projeta título do Brasileirão: “Palmeiras não vai aguentar”

17
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO: Pedro marca 3° gol do Flamengo contra o Grêmio e amplia vantagem no Maracanã

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O “Cuiabano melhorado” de Paulo Nunes está voando: Samuel Lino quebra recorde pessoal pelo Flamengo e cala comentarista

20 1

Flamengo e Léo Pereira se entendem sobre prazo, mas valores ainda travam renovação

9 2
Brasileirão

Com 8 pendurados contra o Athletico, Jardim revela plano do Flamengo para ‘final’ diante do Palmeiras

12

Gafe! Sistema de som do Botafogo toca música com menção à torcida do Flamengo e revolta torcedores

13 1
Libertadores

Libertadores 2027 já tem 11 classificados; Boca Juniors se junta a Flamengo e Palmeiras

9

Flamengo corre risco de ser punido pela Conmebol por atitude em jogo da Libertadores

4 18
Comentários Recentes
  1. Marcelo em Flamengo já seria campeão do Brasileirão 2025 com pontuação atual; entenda

    Se o Valência for pior que o L. Araújo pode voltar para o Equador e vender bananas.

  2. Joãozinho Trepidação em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    O sub-20 do Mengão está fraquíssimo, apesar das dezenas de contratações feitas ao longo de 2026. Não tem, nem de…

  3. JONES MADRUGA SOUZA em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Ja ganhou a eleição, nao precisa mais fingir que esta preocupado...

  4. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

  5. Marco em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    Mais um vexame na conta da Diretoria

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo