Fla ganhará R$ 600 mil pelas saídas de Paulinho e Luiz Antônio

Compartilhe com os amigos

Atacante vai para o Santos, e meia para o Sport em empréstimos de um ano, com opção de compra. Clube tem 60% e 90% dos direitos sobre atletas, respectivamente

Em meio a movimentações no mercado de contratações, saídas significativas de atletas vão se definindo no Flamengo. O clube aguarda apenas troca de documentos e questões burocráticas para concretizar as transferências por empréstimos de um ano de Luiz Antonio e de Paulinho. Os jogadores vão defender o Sport e o Santos, respectivamente. O desfalque no elenco para 2016, porém, vai render cerca de R$ 600 mil aos cofres do Rubro-Negro.

luizantonio-gilvandesouza-flaimagem[1]Além da negociação financeira, os dois jogadores vão aliviar a folha salarial do Flamengo. O clube tem 90% dos direitos econômicos de Luiz Antonio e 60% de Paulinho. Sport e Santos têm opção de compra para adquirir os jogadores em definitivo ao final do contrato.

O Flamengo ainda não confirma oficialmente as transações – assim como no caso de Alex Muralha, goleiro que o clube está contratando do Figueirense, faltam exames médicos e a assinatura de contratos. Tudo isso só deve ser definido na segunda-feira. Mas os jogadores são esperados em seus respectivos clubes nas reapresentações e para pré-temporada.

O ano começa cercado de expectativas na Gávea. O clube esperava chegar na reapresentação com boa parte do elenco definido, mas ainda aguarda respostas das propostas para zagueiro e meias. O Flamengo está na disputa pelo zagueiro Henrique e tem outros jogadores para o setor como alternativas. Mancuello, do Independiente, foi outro atleta que o clube procurou, assim como o chileno Marcelo Díaz. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o vice-presidente de futebol Flavio Godinho admitiu que as negociações podem demorar mais tempo do que o previsto. A previsão é de que até o fim de janeiro, três contratações – zagueiro, volante e meia – estejam acertadas.

O Flamengo anunciou oficialmente até agora três jogadores. O zagueiro Juan, que estava no Internacional, o lateral-direito Rodinei, ex-Ponte Preta, e Willian Arão, que veio do Botafogo. Além destes, as contratações do goleiro Alex Muralha, do zagueiro Antonio Carlos, dos laterais Arthur Henrique e Chiquinho ainda dependem de ajustes finais, mas estão próximas de serem anunciadas.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Kd a barca do Flamengo??….tem mais gente pra sair aí Mengão….vamos botar pra correr!

  • Por um lado dou razão a diretoria, essa época de fim de ano os clubes super valorizam seus jogadores ,o ideal e esperar um pouco pra não contratar Perebas a preço de jogador nível A…

  • “As negociações podem demorar mais tempo que o previsto.”
    Claro, bando de mão de vaca, querem jogadores bons de graça, ficam na maior enrolação insistindo pro outro clube abaixar os preços, numa dessas vem o rival, paga o valor certo e a gente fica com as mãos abanando…
    Querem enrolar tudo bem, mas desde que seja um jogador aposta, que não esteja em um bom momento mas que possa evoluir, com esses podem oferecer pouco….
    Agora jogadores que estejam em otima fase (caso do mancuello), nesses tem que pagar o máximo possível….

  • Paulinho foi muito mal em 2015 e tinha uma ascendência negativa no grupo. Fez bem o Flamengo empresta-lo ao Santos e ainda ganhar um troco.
    Luiz Antônio precisa de outros ares, nunca conseguiu se firmar com todos os técnicos que passaram pelo Flamengo. Teve altos e baixos.
    Os dois já tiveram imbróglios extracampo, logo este ano isto não rola com Murici.
    Espero que voltem a jogar futebol, seja mais regulares e se valorizem, o Flamengo pode ganhar com isto.

  • O Fla ainda tem o mês de Janeiro inteiro pra se reforçar, não sei o porquê de tanta pressa de alguns, a pré temporada esse ano vai ser longa, até o início da Copa do Brasil.

  • Perdermos nosso melhor volante os pseudos críticos iram ver o Luís Antônio brilhar no esport e depois ser comprado a preço de banana diretoria de merda não valoriza os pratas da casa e não sabe contratar, se continuar essa sacanagem vou cancelar meu ST tbm não aguento mais pagar pra ver Márcio Araújo e Wallace e ver esses incompetentes dando nossos pratas da casa como foi a “venda”do samir a preço de banana, pode ter certeza que esse irá virar jogador de seleção. Incompetência reina no nissnosso departamento de futebol.Srn.

  • “Não é qualquer um que pode vestir esse manto não. Tinha uma galera que não merecia jogar aqui.”

    – Sheik em entrevista para o GE

    • Tbm vi a entrevista, isso só comprova o que nós já tinhamos certeza. SRN

    • Só não entendi o repórter falando que a diretoria já avisou que esse ano o flamengo não vai fazer grandes contratações. Aonde esse cara ouviu isso?

      • Tbm queria saber pois leio tudo sobre Flamengo, vejo programas de futebol na TV e em nenhum lugar ninguém disse isto. Nem Godinho, nem EBM, nem Rodrigo Caetano, nem comentaristas de debate esportivo. Pelo menos por enquanto nenhum lugar disse.

  • Nossa” nessa foto ai tem joão paulo eita Cara ruin de bola até o porco dispensou

  • Paulinho é bom jogador mas sua preferência por outros caminhos encerraram a possibilidade de permanecer no Flamengo.

  • Só nos resta aguardar, porém mais uma vez as contratações vão chegar atrasadas.

Comentários não são permitidos.