‘Fla no ritmo de Arão’, é o que quer Muricy

Compartilhe com os amigos

Novo volante cai nas graças do técnico, que aposta em sua velocidade, e incentiva a característica ofensiva

A farta cabeleira não deixa Willian Arão passar despercebido. Mas basta um piscar de olhos para que o volante largue as funções defensivas e apareça como homem-surpresa na frente do gol. Tudo com autorização do chefe Muricy Ramalho, que incentiva a característica ofensiva do curinga. No treino de ontem, na Gávea, o técnico ensaiou a passagem dos volantes e dos pontas com Paolo Guerrero recuando, para os jogadores saírem na cara do gol.

“O Arão é um cara muito inteligente. Eu o enfrentei em São Paulo quando defendia o Palmeiras e ele estava no Corinthians. Ele evoluiu muito de lá para cá. Antes era primeiro volante, mas agora tem aparecido muito na frente. Fez uma grande temporada no ano passado pelo Botafogo e vai nos ajudar muito”, disse Marcio Araújo, que não tem medo de o time ficar muito ofensivo.

“Todo mundo ajuda. Atualmente os jogadores não fazem só uma função, Se não tiver a doação de todos. Sobra para todo mundo ter que marcar e jogar”, explicou.

Na atividade de ontem, Muricy Ramalho pedia a participação de Arão o tempo todo e elogiou muito o volante, que tomava iniciativa na saída de jogo. No time reserva, o argentino Canteros mostrava disposição para tentar recuperar a posição perdida com a chegada do novo treinador rubro-negro.

Muricy Ramalho fez mudanças no time titular. Marcelo Cirino, que vinha sendo escalado, fez um trabalho especial de finalizações e Gabriel treinou na equipe principal. O argentino Mancuello trabalhou no time reserva e mostrou categoria.

Vídeo da 3ª camisa ainda gera discórdia nos bastidores

O vídeo de lançamento do novo terceiro uniforme segue provocando problemas. O vice de comunicação, Antônio Tabet, um dos criadores do grupo ‘Porta dos Fundos’, não achou o vídeo engraçado. “Foi um improviso, uma brincadeira. Como rubro-negro, não achei graça, mas teve gente que achou. Os Desimpedidos fazem muito sucesso”, disse Tabet, ao ‘A Última Palavra’, da Fox Sports.

O dirigente confirmou que é sócio da empresa Desimpedidos, que fez e lançou o vídeo no Youtube. Tabet garantiu que não recebeu pelo material e culpou o humor paulista pela má receptividade.

“Acho que essa iniciativa tem a ver com o fato de eles serem paulistas. Acham graça de falar ‘Curintia’, ‘Parmera’ lá”, disse Tabet, em referência a um dos personagens do polêmico vídeo, que trata o Flamengo como ‘Framengo’.

Fonte: O Dia

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu também tentaria canteiros de primeiro volante. Sei não mas acho que ele daria certo ali. Marcação é posicionamento. E teria ótima saída de bola.

  • Arão q vai ditar o ritmo no meio de campo do Fla, vai ser a peça mais importante como foi o Elias em 2013, e ainda muitos criticavam a contratação dele sem ao menos ver ele jogar, antes de criticar algo nós temos que conhecer.

  • Com o que tem em mãos hoje … Eu jogaria da seguinte forma:

    Muralha
    Rodinei
    Juan
    C. Martins
    Jorge
    Canteros
    W. Arao
    Mancuello
    M. Cirino
    Sheik
    Guerrero

    Reiterando ainda que do meio pra frente temos opções boas, como por exemplo, Ederson, Alan Patrick , Everton , Kayke … Porém defensivamente acho que o único que tem condições de jogar é o Jonas , além do Paulo Victor , evidentemente!

    • só tiraria o canteros e colocaria jonas, canteros não marca bem, arão joga melhor de segundo volante pelo que dizem, na minha opinião é jonas, arão e mancuello o meio-campo pra esse inicio de temporada, o jonas eu acredito nele, no começo mostrou que é bom na marcação e tem boa técnica, só precisa deixar de ser afobado.
      Já o Éderson, se o trabalho físico que estão fazendo com ele der certo e entrar em forma, deve tomar a vaga de Sheik.

    • O único problema e que o Canteiros não e 1 volante. Não temos um jogador para essa posição. Sei que e cedo, mas tem que testar o Ronaldo nesse time. O resto concordo com voce

      • Sandro, não é cedo para testar o Ronaldo. É cedo para jogar a responsabilidade nas costas dele, mas testar sem pressão seria ótimo. Vai que ele se saia bem!…

    • Jean Silva- Acho que sua escalação teria que ser inversa na zaga. No meio está faltando o 1º volante, e no ataque acredito que o grande nome esse ano será o Ederson no lugar onde escalou o Sheik. No gol começaria com o PV. Abçs- SRN

    • Vou descrever todo o esquema do muricy no mengo

      Esquema do mengo será 433
      Sendo da seguinte forma:

      Será três volantes
      1° volante centralizado (caramujo ou Jonas UFC)
      2° volante na direita ( Arão ou canteiros)
      3° volante na esquerda um pouco mais avançado ( mancu ou Alan Patrick)

      um meia atacante pela direita (Ederson ou Éverton ou Gabriel)

      um 2° atacante (sheik ou Cirino ou Nixon ou garoto Thiago Santos)

      um centroavante (Guerrero ou kayke ou Baggio)

      Time ideal até o momento:

      PV
      Rodinei Wallace Juan Jorge
      Arão Araújo mancu
      Ederson Guerrero sheik

      Lado direito será trabalhado com:
      Rodinei + Arão + Ederson

      Arão vai cobrir as subidas do rodinei.

      Lado esquerdo:
      Jorge + mancu + sheik

      Sendo que Araújo vai cobrir as subidas do Jorge.

      Mancu e Ederson vão fazer a parte criativa com mancu um pouco mais recuado, eles vão ter q municiar o sheik e Guerrero.

      O Guerrero fará muito o pivô para Arão e mancu vindo de trás.

      Esse aí é o esquema do mengo

      Tem tudo para dar certo.

      Mancuello e Arão não foram escolhido a toa porque caiu como uma luva nesse esquema.

Comentários não são permitidos.