Há muitos detalhes na equipe que ainda precisam ser ajustados
Mudança nos planos para o Rubro-Negro. Depois de muita briga com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) em 2015, e ameaçar não disputar o Carioca ou até mesmo mandar a equipe reserva para competir em 2016 e assim disputar inteiramente a Primeira Liga, a diretoria precisou recuar com os planos após um ‘ultimato’ da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão. Sendo assim, o clube enviará a campo a equipe principal para disputa do estadual.
Um novo técnico para começar a temporada. Muricy Ramalho chegou na Gávea, e com eles dez reforços até o momento. Alex Muralha, Juan, Rodinei, Chiquinho, William Arão, Antônio Carlos, Arthur Henrique, Mancuello e Gustavo Cuéllar. Apesar da diretoria não esconder que ainda busca por um zagueiro, este é o novo Flamengo.
Ainda assim, o atacante Paolo Guerrero segue sendo a maior esperança de gols do time, ao lado do seu velho conhecido, Emerson Sheik. Mesmo passando por altos e baixos, a dupla conta com a confiança da torcida, que aposta alto, principalmente no peruano.
O que muda
E como todo início de trabalho, há muitos detalhes na equipe que ainda precisam ser ajustados. O novo treinador teve uma semana de trabalho em Mangaratiba para dar início a prétemporada e ainda participou de dois amistosos. Sem muito sucesso.
Depois de perder a Taça Asa Branca nos pênaltis para o Ceará, o Flamengo foi derrotado pelo Santa Cruz, no Arruda, e ficou sem a Taça Chico Science. Os cariocas saíram na frente, mas foram derrotados por 3 a 1 pelos pernambucanos em confronto disputado às 11 horas da manhã, em Pernambuco (meiodia no horário de Brasília).
No entanto, apesar dos resultados negativos, Muricy se mostrou esperançoso e animado com este início de trabalho. De fato, o Carioca servirá ainda como uma preparação desta nova equipe para o decorrer do ano.
Apesar do nível da competição ser tecnicamente fraco, os rubrosnegros não podem se animar e nem mesmo perder a paciência com este elenco. Tem que dar o tempo certo para Muricy dar “a sua cara” na equipe e os novos jogadores se entrosarem.
Pontos fortes e fracos
O Flamengo inicia o ano com o sistema defensivo sendo muito criticado pelos torcedores e jornalistas. Em dois jogos amistosos, o RubroNegro levou seis gols. O técnico Muricy Ramalho já admitiu a carência, e a diretoria inclusive não esconde que está à procura de um “jogador de ponta” para a posição.
Pode parecer contraditório, mas a meta rubronegra está muito bem defendida apesar da defesa ser um ponto fraco do elenco. O conhecido Paulo Victor, apesar de contar com o apoio da torcida, ganhou uma sombra nesta temporada com a chegada de Alex Muralha, exFigueirense, que foi destaque no Brasileirão de 2015.
Em 2015
O Carioca foi turbulento para o Flamengo dentro e fora de campo. Enquanto do lado de fora dos gramados, a diretoria declarava guerra a Ferj, dentro de campo a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo decepcionava.
E para se defender das críticas e cobranças, o treinador jogu a responsabilidade na quantidade de lesões que os jogadores sofreram. Porém, apesar dos problemas recorrentes das lesões, a equipe ainda teve um desempenho ruim nas últimas três partidas do Carioca: o empate sem gols com o Nova Iguaçu, que deixou a conquista da Taça Guanabara escapar, e o empate e a derrota para o Vasco na semifinal.
Fonte: Tribuna da Bahia
A defesa tomou seis gols em dois jogos, mas nenhum contra o vice-campeão brasileiro atuando com um time bem próximo do ano passado. Sim, a defesa não é boa, mas dizer que é a pior de todas e que sem mais um zagueiro bom não conseguiremos batalhar de igual para igual contra os principais times. São Paulo foi para Libertadores como uma defesa muito fraca também e o ataque estava longe de ser poderosíssimo, ainda que tenha algumas peças boas. O Léo terá oportunidades, o Juan já mostrou que é um bom zagueiro, ainda que muito lento e o Wallace e o César Martins – pasmem – evoluíram muito nesses jogos iniciais em relação ao ano passado. Não é boa, mas também não é a pior.
A MAIORIA COMECA COM FRAGILIDADES NO BOLSO… NÃO É O CASO DO MENGÃO…
A reportagem está defesada (desconsidera o jogo com o Galo, o único pra valer) e demonstra pouco conhecimento do time. Quando fala de ponto forte não cita o meio nem o ataque. Ou seja, reportagem feita por quem não sabe nada de Flamengo e tem uma impressão longínqua, de quem não acompanha o time.
O trabalho a ser feito em cima da defesa do Flamengo deve ser o trabalho em cima da pior defesa do Brasil.
O Flamengo pode até não ter a pior defesa do Brasil, mas trabalho nunca é demais, Muricy que o diga.
Tem que trabalhar exaustivamente a defesa, mudar com Leo Duarte e talvez até Cuejjar (que eu acho que pode jogar de zagueiro). Gostei do que vi do Juan contra o Atlético-MG
Trabalhar os goleiros e a pontaria do Guerrero também não faz mal a ninguém.
Aqui é trabalho!
Ah Bruno vem pró mengão logo cara!!!SRN!
Nunca vi tricolor assim, comentando em bom nível na página de um rival. Parabéns cara.
Merece elogio.
Vem ser feliz, Bruno! Brincadeiras a parte, parabéns pela postura e pela excelente análise.
Um dos poucos torcedores que entendem que é necessário a existência da rivalidade, mas de forma sadia, sem isso de adversários, parabéns. Concordo completamente, a zaga do Fla é medíocre o no nível brasileiro, mas, devido o nível ofensivo, tem que treinar muito para, pelo menos, ser 1/2 do que está sendo o ataque.
Veio troca de camisa logo e vem torcer PAR o Flamengo.
Se não tá ficando abusado já.
Kkkkkkk
Kkkkk eu já disse isso pra ele.
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
Esses jogos contra Ceará e Santa Cruz foram apenas testes, times diferentes em cada tempo, jogadores estreando com a camisa etc. E esses times vem 10x mais motivados para nos vencer do que nós a eles, mesmo que em amistoso.
Já contra o Galo que foi jogo sério, conseguimos uma boa vitória, mesmo que a equipe ainda tenha cometido alguns erros…
Tem que dar tempo até o Muricy ajeitar o time.
Eu não entendo parece que esses jornais fazem matéria para pessoas que estavam em coma. Repetem tudo o que já foi dito, não acrescentam nenhuma novidade e ainda tentam pagar de sabem tudo.
Não fico preocupado. O que eu espero mais do Muricy, o que realmenteme me anima na contratação dele é o projeto de unificar a base ao titular, todas categorias. “Produzir” jogadores de ofício para cada posição desde a molecada. Ele o Zé Ricardo são os caras perfeitos para esse trabalho.
Seria bom que torcida permitisse a permanência do Muricy ainda por muito tempo no Flamengo. É um grande profissional, desceu do salto alto, abriu a cabeça as novas idéias e quis implementá-las no nosso Flamengo, só por isso já merece toda consideração e paciência do mundo.