O Flamengo segue de olho no mercado argentino para fechar seu ciclo de contratações. Busca um zagueiro e, com as negociações paradas por Lollo (Racing) e Donatti (Rosario Central), o novo hermano no foco da direção rubro-negra é Victor Cuesta, do Independiente e de 27 anos. Ex-companheiro de Cuesta, Mancuello, principal reforço do clube até agora, confirmou ter sido consultado pelos dirigentes.
– Sim, me perguntaram. Gente de Flamengo, Independiente e outros muitos querem Victor, porque me disseram que haviam vários (interessados). Me perguntaram pelo tempo que joguei com ele e por conhecê-lo. Ele sempre fez as coisas muito bem em campo e seria muito lindo (reencontrá-lo). Sei que Independiente também precisa muito dele, então não disse tanto (risos) – disse Mancu, confesso apaixonado pelo Rojo de Avellaneda, em entrevista à Rádio La Red AM 910.
Sobre a estreia pelo Flamengo, no empate por 3 a 3 com o Ceará, na quarta-feira, disse que ficou à vontade em campo e destacou o trabalho de médicos, preparadores e fisiologistas em relação à lesão que teve no tendão do calcanhar, em 2015.
– Foi meu primeiro amistoso, na verdade meus primeiros dias no Brasil foram muito intensos. Me senti muito bem, meus companheiros estão me tratando muito bem desde o primeiro dia em que cheguei. E isso é muito importante para que eu faça tudo bem dentro do campo. Tenho que agradecer, porque estão dando muito atenção à lesão que tive. Estou fortalecendo o tendão todo os dias. Estão muito em cima disso para eu não volte a passar pelo que passei. No final da partida senti um pouquinho a parte física, mas não apresentei nenhum problema.
A tecnologia empregada pelo Flamengo em 2016 também impressionou Mancuello, que elogiou torcida e engajamento dos funcionários rubro-negros.
– O que mais me surpreende é a magnitude do clube, pela quantidade de torcida que tem e pela quantidade de gente que trabalha no clube. A medida que foi passando o tempo, foi-se armando um grande grupo de trabalho e também com muita tecnologia. A tecnologia é algo muito forte aqui no Brasil em relação a lesões, fortalecimento e o nível muscular de ambas as pernas. O nível técnico dos jogadores daqui também é muito bom.
Fonte: GE

Cuesta aparenta ser o zagueiro das caracteristicas que o muricy quer, canhoto, sai pro jogo, rapido e com uma estatura considerada boa(1,87), me permitao fazer uma comparação pelo estilo de jogo muito parecido com o Juan quando era mais novo, aparenta ser muito tecnico e com espaço sempre avança para começar a jogada. No meu conceito apesar do Donati ser muito bom no jogo aereo ele nao daria certo com os outros zagueiros que temos, ambos tem que ter seu parceiro de zaga muito rapido para complementar.
Sem contar que o Mancuello pode ajudar, e pelo fato do independente aceitar parcelado o Mancu, poderia aceitar parcelado o Cuesta, Saindo o Wallace já fico feliz.
Sim, para falar a verdade de todos é o que eu mais gostei pelo pouco que vi dele, jogador que não se destaca em uma só característica(tipo Donati ser ótimo em jogada aérea mais muito lento), parece aquele jogador que faz o simples mais faz bem feito sabe.
Não entendo o flamengo manter wallace entregador de ouro com léo duarte arrebentando na copinha, fora que ainda poderia dar uns 1000 para essa galera da china levar pará, porque tiago hernes ta jogando muito…
Ennes*
Espero que venha. Alto, bom no jogo aéreo e rápido. Poderia formar uma boa dupla com o Juan, mas se o Juan não conseguir jogar bem ele também poderia fazer uma boa dupla com o Antônio Carlos, César Martins, Dumas ou Léo Duarte, porque ele tem experiência. E o bom que tem 27 anos, tem muita lenha pra queimar ainda.
Mengão na final da Copinha tem dedo de Muricy aí hahahahaa. Se Deus quiser Mengão vai ser Campeão e con certeza Muricy vai promover alguns garotos que merecem , “O Importante é competir” e o Flamengo esta crescendo de pouco em pouco. Eu espero que a torcida tenha paciência com a molecada e apóiem eles essa geração tem bom FUTURO.
SRN!
Bom jogador! Vem nos fazer feliz Victor!
O mancuello foi dificil de tira-lo do independiente… Agora esse zagueiro, pelo que acompanho o futebol argentino, vai ser muito mais difícil a negociação. ..
Esse cara e o balanta são disparados os dois melhores zagueiros do futebol argentino. .. E o coringuinha ja vem negociando com ele, além de estar com um dinheiro em caixa. Então a diretoria do Flamengo acelera o passo, senão ja era, porque o Lollo tbm não vem mais.
O Cuesta pode ser muito bom pelo Flamengo, não só pela técnica, mas para ajudar a ‘entrosar’ esse vestiário hispanohablante. Como o Mancuello já disse, eles já se conhecem a muito tempo, ajudaria muito, no meio de tantos latinos, alguns que se conhecem. Pelos jogos que acompanhei do Independientes para ver o Mancuello, achei um bom zagueiro, viria para ser titular fácil (não que isso seja um elogio bom), mas não posso entrar em detalhes, já que eu vi apenas dois jogos.
Imagina…Cuesta, Cuellar, Mancuello e Guerrero. Seria algo inédito e inovador um campeão brasileiro com tantos gringos. Uma aposta da diretoria que espero que dê certo, já que é impossível contratar europeus, e os jogadores brasileiros inflacionados com salários altíssimos. Se tudo der certo, o Mengao estará iniciando uma nova era no futebol brasileiro. Algo que já existe há tempos nos outros mercados sul americanos e Mexicano. Porém aqui será fantástico, mesclando os melhores jogadores dos países vizinhos com jogadores brasileiros que seriam até titulares fora. Sou defensor entusiasta desta nova forma de pensar, já passou da hora de pensarmos além. Exemplo são os times até fracos da Argentina que dificilmente não possuem 2 ou 3 gringos. Até pouco tempo nossos times medianos a fracos sequer imaginavam um estrangeiro no elenco, por burrice e comodismo mesmo, hoje já vemos até o Sport com Mark González. Nosso Mengao será ” Flamáquina Sulamericana”
Daí, nós chamanos o guerrero de Cuerrero, e o Canteros de Cuanteros e fica tudo em kza, a mesma pronúncia, viva o Mengão. SRN
Muito bom jogador. Extremamente técnico, lembra muito o Edmilson na época áurea. Tira a bola e sai driblando. Mas não do jeito Wallace idiota de sair jogando e deixar a defesa aberta e tocar errado depois.
Confiram aí
https://m.youtube.com/watch?v=lKep35UkYP4
Vi esse vídeo e uma pergunta não saiu da minha cabeça: Como esse cara não é convocado? A técnica desse jogador faz ele botar qualquer zagueiro brasileiro no bolso.
Verdade. Eu acho que ele vindo rapidamente será convocado. Muito bom Zagueiro.
caraleo, joga muito contrata logo mengão! vamos compara-lo ao wallace? kkkk! SRN!
Vejo o video que eu vi aqui parece um bom jogador
https://www.zerozero.pt/player.php?id=88981
Bom Zagueiro. Conheço. Se der vai ser muito bom.
*Ninguém mais suporta o pereba do Wallace. Não dá mais.
*Acho que pode vir mesmo. O Fla aprovou masi 5 milhões de empréstimo. ACHO QUE É PARA TRAZER.
Não achei a informação mas quanto ganha Wallace,pára, César M, Gabriel e Márcio Araújo ? Será que o X valor não da pra pagar esse jogador ou outro bom zagueiro?