Flamengo deve se reapresentar sem grande nome para 2016

Compartilhe com os amigos

O Flamengo se reapresenta nesta semana com poucas caras novas em relação ao elenco que deixou a desejar no ano passado. Chegam o goleiro Alex Muralha, o lateral Rodinei, os zagueiros Juan e Antônio Carlos e o meia Willian Arão. Outros estão próximos, como o lateral-esquerdo Chiquinho. As esperadas “contratações do nível de Guerrero”, como disse o vice de finanças, Claudio Pracownik, não vieram. E a maior novidade está no banco de reservas: Muricy Ramalho. Com ele, a torcida espera ver em campo o lema ‘isso aqui é trabalho’ para ter um ano melhor.

“Muricy cobra muito mesmo. Se ele vir ‘migué’, vai afastar. O cara vai ficar fora mesmo. É um cara que eu gosto muito de trabalhar. Muito sério e de muito comprometimento. Só treino forte mesmo” disse Emerson Sheik, ao programa Globo Esporte, sobre o treinador com quem trabalhou no Fluminense.

Marcelo, Almir, Ayrton e Armero não tiveram o contrato renovado. Samir foi vendido para a Udinese. Léo, Luiz Antonio e Paulinho foram emprestados para Atlético-PR, Sport e Santos, respectivamente. E Márcio Araújo ainda não acertou sua permanência no clube.

Sheik detona

No fim do ano, o chamado “bonde da Stella” ganhou os noticiários por seu comportamento fora de campo. O atacante Emerson Sheik, que renovou contrato por mais um ano, não poupou os companheiros envolvidos.

“Quando cheguei, vi algumas coisas e percebi que não ia funcionar. A camisa e a história do Flamengo são muito grandes. Não é qualquer um que pode vestir, não. Isso precisa ser escolhido a dedo. Tinha muitos ali que não mereciam estar vestindo aquela camisa e representando mais de 40 milhões de pessoas. Comprometimento é tudo. Tinha uma galera que estava comprometida, sim, mas outra turma não estava. Precisa ter isso. Se não tiver, serei o primeiro a sair e falar. Se não gostar, é simples: me manda embora. Eu já fiz isso algumas vezes. Eu fui polêmico, sim, mas estava ganhando tudo. E aí, vai reclamar de quê?”, provocou Emerson.

Fonte: O Dia

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem que trazer pelo menos 1 ZAGUEIRO e 1 VOLANTE de ponta! Vende para, everton, marcio araujo, do meio pra frente temos jogadores de qualidade tecnica reconhecivel, o negocio é reforçar urgentimente a ZAGA e da o time pro Muricy trabalhar acredito que ele recupera Canteros , Cirino. Não entendo a demora pro Rodrigo Caetano fazer isso. SRN

  • Claro que queremos jogadores de peso ….mais ninguém contratou ainda…precisamos de um meia para colocar o guerreiro de frente para o gol…um meia com abilidade e nome pra aumentar o número de sócio torcedores e mostrar que somos o maior e apaixonada torcida do mundo.

    • Deveriam contratar o Walter. Está bem pesado. Deixando a brincadeira de mau gosto de lado… Kkkkk

      Flamengo já tem dois meias que são o Alan Patrick e Ederson. Só vamos disputar a liga nesse primeiro semestre. Sem necessidade de contratar um meia pelo menos por enquanto.

      O ideal seria contratar dois zagueiros (Alex, Naldo ou outro desse nível) e o Diaz. Já estaria bom demais.

      Muralha, Rodinei, Alex, Naldo, Jorge, William Arão, Diaz, Alan Patrick, Ederson, Sheik, Guerrero.
      Com uma defesa forte é possível dar mais liberdade para Alan Patrick e Ederson criarem oportunidades para o Guerrero.
      Com Guerrero o Flamengo joga por ele. Não gosto disso. Mas é muito bom centro avante. Não dá pra negar. Kkk

  • já esperava isso, mais um ano passando apuros, muricy fica até o inicio do br, se n cumprirem com o que prometeram para ele.
    Vi a entrevista do sheik. e ele tá com razão, com esse time nem o estadual ganha, mas se contratar zaga, volante e meia (com qualidade é claro), aí sim muda esse time.

  • Vai vim pelo menos dois reforços para serem titulares

    Deixam de nervosismo

  • Estou confiante porque temos o Muricy, mas, espero que a diretoria não o desaponte, porque, a diretoria foi a imprensa dizer que se preocupariam somente na parte do futebol,então porque tanta dificuldade para cumprir o que foi dito? Me lembro que ia rolar uma barca e que leio é que só 4 foram. Poxa ano passado uma vergonha pela queda de rendimento de toda uma equipe e pela falta de comprometimento,então com a chegada do Muricy o Paulo Victor, Pará, Wallace, César Martins, Márcio Araújo (estão tentando renovar o contrato dele tá de sacanagem! )teremos que aturá-los mais um ano e torcer para que voltem a jogar o que esqueceram? Não quero ser pessimista,mas, teremos que torcer por eles porque vai ser com esses mesmos jogadores de esculhambamos o segundo semestre passado é boa parte da equipe de 2016!! Que SÃO JUDAS TADEUS NÃO NOS DESAMPARE!!!!!!!!!!!

  • Infelizmente mais um ano de vexames e vergonhas….mais sofrimento para nossa torcida…affs

  • O mesmo filme dos últimos 3 anos. Planejamento, pra quê?

  • E os tais reforços nível ”A” que o senhor Godinho falou ? E a grande reformulação no elenco que o senhor Godinho falou ? ahushaus Os prometidos reforços de peso não chegaram, e o ”Bonde da Stella” foi mantido (só saiu o Paulinho). E OLHA QUE O BANDEIRO DISSE: ”chegou a hora de colher os frutos dos sacrifícios” dando a entender que iriam fazer grandes contratações. Pré-temporada já vai começar e, até agora, o que está parecendo é que tudo que eles prometeram eram só promessas de campanhas… O duro é ver que, o mesmo cidadão que disse que o Fla precisava de uma reformulação no elenco (Godinho) esses dias disse em uma entrevista a rádio globo que o Fla tem um elenco ”qualificado”! haushaushau. Nem o Sheik ta levando fé nesse time: ”Campeão eu não acredito muito. Com mais atletas, mais qualidade, aí sim a gente pode pensar em título. Por enquanto não”

    EU SOU UM DOS MAIORES, TALVEZ O MAIOR, DEFENSOR DESSA DIRETORIA. MAS ATÉ EU JÁ ESTOU FICANDO DE SACO CHEIO DE TANTAS PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS.

    • Essa diretoria com esses tais plano B tá me dando arrepios!! Eles todo ano beirã a segunda divisão!!

    • Entendo sua impaciência, 2015 foi terrível para nós rubro-negros e queremos ver mudanças drásticas, para que 2016 seja totalmente diferente. Mas já tivemos algumas mudanças, quatro jogadores dispensados, um vendido, três emprestados e quatro bons jogadores contratados. Não são nem de perto craques, mas são melhores do que tínhamos ano passado e ainda temos dinheiro para contratar. Também quero ver logo o final desta novela e que o final seja espetacular para nós, porém temos que ter calma para não entrar em leilão por jogadores como Henrique, Diaz e Mancuello. Logo teremos boas novidades, pode ter certeza que esta angústia se tornará alegria e esperança muito em breve.

  • Flamengo é assim mesmo. O Corinthians contratou um jogador que jogou bem no Brasileirão, mas foi longe de ter sido um craque de bola, para ocupar a vaga de Jadson. E a imprensa fala que o Corinthians contratou bem, mesmo correndo risco de perder mais destaques ainda. O Fla contratou 2 que se destacarão na série A, o principal jogador da série B e vai começar sem grande nome. Eles prometeram os jogadores para 2016, e acho que cumprirão, precisa ter calma. A grana é curta, e a necessidade é alta.

    • Concordo e nossa torcida é um espécime raro.

      • Entram na pilha da imprensa fácil…

        • Corinthians contratou marlone e uns do bragantino, palmeiras contratou uns do Goiás, ee o flamengo contratou bons jogadores comparado com Corinthians e palmeiras, mais para a imprensa o flamengo não contrata ou contrata errado, nossa torcida impaciente não sabe esperar pra cornetar, aí piora tudo, Corinthians campeão BR palmeiras da copa do Brasil, sem contar que o palmeiras ainda tem a mamãe Crefisa, então não ta fácil pra ninguém tem times piores que não contrataram o flamengo com comando e comproetimento chega pelo menos na libertadores, mais lógico que tem que vir os reforços nível A, eles prometeram então tem que cumprir, mais temos que ter paciência essas contratações demoram para acontecer que em 2016 seja nosso ano! SRN.

    • Sabe o que acontece, são anos falando e falando, joga a real para a torcida que ela abraça.. Estamos apertados e não vamos contratar jogador de peso e sim nego para compor elenco.
      mas prometeram trazer grandes jogadores, e os que trouxeram são para compor elencos, não vejo nenhum grande jogador e tudo grandes promessas, jogar no figueira, avai, ponte e foguinho é fácil, dificil e vestir o manto com 42 milhões cobrando + 100 milhões de antis secando.
      o que a galera quer jogador que vá vestir o manto e fazer diferença em campo.
      a respeito dos outros times que falou, moro em sp, e ao contrário da impressa a torcida aqui dos caras não gostou dos nomes. então não caia na pilha de impressa pq eles querem vender a materia e não a real.

    • A diferença e que o time do Corinthians ja tem um escopo pronto , uma espinha dorsal . Olhamos pra nossa defesa e vemos Wallace olhamos pro Corinthians e vemos Gil . Olhamos pro nosso meio e vemos Alan Patrick , Marcio Araujo e Canteros . No Corinthians vemos Elias, Ralf e Renato Augusto . Então e lógico que temos que trazer jogadores de peso para no mínimo igualar nosso time ao deles . Se eles estão com um time acima do nosso, somos nós que temos que correr atrás .

      • Exatamente isso nós sim necessitamos e muito de reforços.

      • Olhamos para o ataque do Corinthians e vemos Malcom e Vágner Love de titular. Gil, Elias e Renato Augusto estão negociando. E um desses deve sair, no caso, Elias.

  • Ja assisto esse mesmo capitulo a três anos… no final a filosofia dos políticos, prometem e nao cumprem….

    • Mentiram para ganharem a eleição. Tem coisas que nunca muda. Política.

  • Fiquem calmos.
    Tá chegando aí o trio MCN: Márcio Araújo, Chiquinho e Nixon. Kkkkkkkkk

    • Meu camarada, sem títulos e vitórias dentro de campo, essa diretoria não chega até 2018.
      A paciência da torcida tá no limite.

      • A minha paciência já foi pra cucuia ?☺☺☺☺☺☺☺

  • O Muricy chegou e deve ter alterado os jogadores que a diretoria imaginou que iríam contratar. Ou seja, quem a diretoria e o centro de inteligência em mercados indicaram o Muricy reprovou. Kkkkkkk
    Por isso, a demora em algumas contratações de peso. Até agora não houve nenhuma contratação de peso.

    Sem contar que só renovou com a Caixa para 2016.

    • Isso ai, o Mae Diná! Resumindo o cara não sabe de porra nenhuma e fica falando merda por não ter o que falar.

      • Muita Cornetada.

        • Kkkkkkkkkkkkk

    • Vc deve ter informação privilegiada ou trabalhar na Fox Sports para inventar coisas dessa forma.

      • Kkkkkkkkkkk

        Tem que brincar um pouco pq está rocha kkkkkkk
        Espere e verás kkkk

    • É com torcedores deste naipe que reside a preocupacao no Flamengo.
      Tá cheio de jogador de nível disponível no mercado e com dólar baixo.
      Tá fácil pra caramba manter seus patrocinadores na crise financeira que assola o país, e conseguimos ficar com a Caixa, mantendo o valor máster da camisa. Viton era fato que ia sair, já haviam revelado no segundo semestre de 2015 que iam sair.
      Enfim, bem vindo Alice no País das Maravilhas.
      Gostei das contratações e das dispensas e empréstimos.
      Tenho confiança que teremos nomes para zaga e meio a curto prazo.

      • Kkkkkkkkk

        O orçamento do flamengo para 2016 são de 429 milhões. Que crise, hein!
        Flamengo fechou com a caixa e negociando com a Jeep para Master.

        O Flamengo disponibilizou para 2016 cerca de 20 milhões de reais + vendas de jogadores que serão reinvestido em contratações. Ou seja, 20 do Flamengo + 13 Hernane, + 8.6 do Samir (+ – R$43 milhões).
        Ao todo flamengo tem, cerca de 10 milhões de euros.

        Se pensarem bem o mais óbvio seria contratar 2 zagueiros bons (Alex, Naldo, por exemplo) e Diaz ao invés de um único meia por 20 milhões (Mancuello). Planejamento.

        Contrataram muito bem o Muralha(comprado), William Arão e Rodinei. Cansei de dizer que precisava de um goleiro.

        Muralha, Rodinei, Alex, Naldo, Jorge, William Arão, Diaz, Alan Patrick, Ederson, Sheik, Guerrero.
        Teriam um time forte e dentro do orçamento. Aliás, até economizaria.

        Não tem nada de Alice. Acompanhe melhor o Flamengo.

        • Receitas de 429 milhões é mais em face do aumento da cota da TV, que este ano aumentou em 70 e 80 milhões. Belo valor, mas ainda inferior a dívida e despesas operacionais. Ou seja, não da ainda para usufruir fortemente destas receitas.
          A Jeep não negocia o máster e sim mais espaços com a saída da Viton e uma terceira empresa, está de stand by.
          Logo, se você usa os 429 e fala de negociar com Jeep o máster, é meio que contradição falar que o Flamengo perderia patrocinadores e precisa de ajuda do BAP, não acha?
          Hoje o Flamengo tem cerca de 30 milhões de reais para compra se considerar o valor da venda do Samir. O valor da venda do Hernane ainda não está disponível, mas previsto como receita futura e no orçamento. Prefiro deixar este valor para reforçar o time no meio do ano.
          Flamengo fez certo com Henrique, não vai pagar 12 milhões e já perder mais de um terço do orçamento com um jogador que simplesmente não joga desde Maio.
          Acho que precisamos ter mais paciência. Zagueiro e dois jogadores de meio vão chegar. Ano passado nem imaginavamos o Guerrero e pimba, ele veio.
          A pressa pode ser inimiga do orçamento e acho que o clube precisa estar na ponta dos cascos quando começar o Brasileiro e fase de mata-mata da Copa do Brasil.
          Logo, seu post de resposta é meio que contraditório ao primeiro. Veja bem quem está no mundo de Alice, talvez para polemizar.

          • Com exceção da Jeep todos os outros vieram de negociação do Bap. Todas as receitas que vieram a partir de 2013 vieram do Bap. Exceto Adidas (melhorou contrato) e Jeep.
            O Flamengo perdeu muito com a saída do Bap, Rodrigo Tostes entre outros.

            A sede de poder do EBM e do BAP fizeram o Flamengo ficar muito menos forte. Não custava nada o EBM ceder ao presidência ao Wallim, Tostes, landin etc etc etc. O poder muda as pessoas. Bom. Mas isso é outra história…

            A única forma de reduzir essa dívida bizarra do Flamengo era elevar receitas e reduzir gastos, contratações etc etc etc

            Em três anos (2012) saíram de uma dívida de 750 milhões aproximadamente e receita de 220 milhões anual para uma dívida bruta aproximadamente inferior a 400 milhões no final de 2016 e receita de 429 milhões.

            Esses 429 milhões para 2016 é inferior a receita bruta do início do ano (560 mi bruto) mas para 2017 a dívida bruta do flamengo, se tudo correr bem, será menor que o orçamento do flamengo para 2017. Finalmente depois de anos o orçamento do flamengo será menor que a dívida.

            Quanto a dizer que a Jeep está de stand by, se vai para o Master ou não só pode ser confirmado por quem trabalha no Flamengo. Sou torcedor e me baseio no que saem em noticias. Se vc está afirmando e realmente acontecer é pq vc tem informações privilegiada. Quem está de fora nunca tem certeza de nada.

            Se suas informações estão corretas é pq trabalha no Flamengo é eu não. Como torcedor não posso afirmar nada. Apenas comentar o que eu acho. E isso não quer dizer que vivo no país das maravilhas.

            • Até queria trabalhar no Flamengo, mas não trabalho.
              Falei o que saiu na mídia e que com a saída da Viton e não renovação da Caixa, existia a possibilidade da Jeep assumir o máster. Como a Caixa renovou, a Jeep surge como possível substituta em alguns espaços deixados pela Viton. Se não der certo, uma terceira empresa pode ser acionada para suprir e ficar com estes espaços.
              O que vale hoje é o Flamengo ter modelo de gestão forte. Se ater a nomes não é bom caminho. Tostes é bom nome, mas o que ficou também. O ideal seria juntar forças.
              BAP e Wallim ajudaram o Flamengo, mas EBM também. Só acho que os dois primeiros eram um pouco intransigentes e de postura as vezes muito forte e radical.
              Na gestão devemos ser mais maleáveis, nem tão duros e unilaterais.
              O Flamengo está em boas mãos.

              • Queria trabalhar com pessoas inteligentes como tem hoje no Flamengo. Na época da Patrícia não tenho vontade nenhuma de trabalhar com gente burro e outras coisas.. . Já chega onde estou. Kkkkkk

                Não se engane com essa carinha do EBM de santo. Porque de Santo não tem nada. É tanto que usou a mesma cor da chapa que não foi criado por ele em 2012. Esse EBM é o verdadeiro malandro.

                Aqueles ditados:
                “cuidados com os quietinhos porque são piores.”

                “cachorro quente late muito não morde”

                Kkkkkkkkkkkkk

                EBM deu golpe no Wallim. Kkkk

                • Eu acho o EBM um ótimo presidente.

                  • Não tenha dúvida. É o mais preparado hoje para ser presidente do flamengo. Se pudesse votaria nele. Para ser presidente não pode ser uma pessoa desequilibrado emocionalmente. Ebm sabe ser político enquanto Wallim e Bap não são. Competência profissional todos são.

                    Infelizmente se separam. Foi uma perda enorme para o Flamengo e nós torcedores. Lamentável!
                    Só o Flamengo e os torcedores perderam com essa separação.

            • Penso igual infelizmente Bap que é foda, e o Tostes se afastaram mas para criar a outra chapa acredito que eles fizeram isso para não correrem o risco de perder o controle da coisa tanto que dominaram situação e oposição e o Cacau cocota que era a 3ª opção foi o menos votado.

              • Política tudo é possível.

        • É ter paciência e dar o tiro certo, o Flamengo terá esses 43 MI ao longo do ANO é complicado mas gostei das contratações até aqui Rodinei fez um ótimo campeonato assim como o Muralha, Guerrero foi uma contratação de PESO que o Flamengo fez, então para trazer outros jogadores de nivel bom não deve ser difícil vamos aguardar, Juan bem fisicamente pode ajudar a defesa ele é bom, precisa de um cara novo e bom ao lado dele, outros que chegaram para compor o elenco eu nem critico o Chiquinho por exemplo quem teve João Paulo como titular sem sombra alguma não pode reclamar do Chiquinho porque ele joga 1000x melhor que o JP, ainda temos Jorge, Sheik,Cirino (que fizeram fila para contratar) Guerrero, Ederson, Everton, Kayke, nosso elenco tem deficiências mas com peças que venham para serem titulares nas poscições de carencia vamos brigar com qualquer um em 2016 porque Muricy é um grande treinador.

  • com esses dirigentes amadores eu ja sabia q eles nao iria contrata niguem pq eles opitarao por fica com PARA,WALLACE,CERSA MARTINS,MARCIO ARAUJO,JONAS,CANTEIRO um momte de barangas combinando com os dirigentes

    • Filho, escola!! 1000x escola e aulas de português!!

    • Momte / iria contrata / opitarao …

    • Pqp escreve direito mané!!

    • “Ta Sertu”

  • Bom, estamos no começo…quero que cumpram o prometido. REFORÇOS DE PESO MESMO. De ponta….BM a Nação confiou…agora cumpra.

    • Muricy deve ter reprovados todos que a diretoria e o centro de inteligência em mercados indicaram. Kkkkk

    • Vamos aguardar né meu amigo?

Comentários não são permitidos.