Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo e Fluminense avisam: ‘estaremos na Primeira Liga’

Redação
Redação
Publicação: 19/01/2016
3 Comentários
Atualização: 19/01/2016
Compartilhar

Os representantes da Primeira Liga se reuniram nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, para ultimar detalhes da nova competição. O tema mais debatido foi a participação de Flamengo e Fluminense, que enfrentam briga política com a Ferj (Federação do Rio de Janeiro) – que só permite a participação dos clubes no torneio dentro de regras estabelecidas por ela. Os demais membros se comprometeram a apoiar os cariocas na disputa de bastidores – e eles asseguraram que estarão no campeonato. Uma ação prática já foi tomada: Fred Luz, executivo do Flamengo, também passa a ser CEO da Liga.

– Vai ter Liga, e Flamengo e Fluminense estão na Liga. Estamos trabalhando para superar essas questões, mas confiantes e determinados em jogar. O Flamengo tem conversado bastante com a CBF – disse Fred Luz.

A situação pode ser amenizada ainda esta semana, quando Gilvan de Pinho Tavares, presidente da Liga (e do Cruzeiro), deve ter reunião com Rubens Lopes, presidente da Ferj, em busca de uma solução para o impasse. A conversa deve acontecer no Rio de Janeiro – sem a presença de dirigentes de Flamengo e Fluminense. O Rubro-Negro promete “atitude firme”.

– O Flamengo cumpre regras, analisa e não fará nada irresponsável. Mas para fazer algo nesse futebol brasileiro, às vezes é preciso ter algumas atitudes firmes. A Liga é uma possibilidade de entendimento mais maduro entre os clubes. É uma discussão que visa a criar uma relação de confiança. Quando há um ataque dessa magnitude a dois integrantes, é natural que os demais se manifestem solidários – completou Fred Luz.

Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, um dos primeiros a deixar o encontro desta terça, disse que a Liga está de pé e que Flamengo e Fluminense têm todo o apoio dos demais clubes.

gilvan.presidente.primeira.liga

– Reiteramos a Liga, o campeonato e seus propósitos. Estamos absolutamente unidos, fechados. Não é apenas um torneio, é uma nova visão. Há espaço para construir. Mas tem de ser através do diálogo, não de medidas punitivas – disse o mandatário gremista.

Bolzan não acredita que os clubes cariocas sofram represálias em nível estadual por participarem da Liga. Ele promete união.

– Não acredito que chegue a tanto. Somos 15 clubes e vamos tomar decisões em conjunto. Somos absolutamente solidários a Flamengo e Fluminense, e isso vai acontecer na prática, não é retórica.

Ainda nesta terça-feira, a Liga soltou uma nota oficial, sem entrar em detalhes sobre a situação dos cariocas. Confira:

” • Foi com grande senso de responsabilidade e comprometimento que em setembro de 2015, após várias reuniões, os 15 clubes de futebol que subscrevem este comunicado fundaram a Primeira Liga, visando organizar uma competição entre seus filiados, a qual iniciará no dia 27 deste mês.

• Desde o princípio os 15 clubes seguiram estritamente todas as obrigações exigidas pela Lei Pelé, pelo Estatuto do Torcedor e pelo Código Civil. A Primeira Liga, acima de tudo, é uma entidade legalista, no sentido jurídico da palavra. Quaisquer afirmações de que a Primeira Liga não teria obedecido a legislação brasileira não passam de retórica infundada, derivada exclusivamente do medo que impera em algumas entidades de que finalmente os clubes tenham o papel que lhes cabe na organização do futebol brasileiro.

• Somos conhecedores da realidade do futebol e de seus problemas atuais. Sabemos da responsabilidade que temos com os torcedores de cada um dos 15 clubes. Por isto, fundar a Primeira Liga não foi apenas um ato para criar uma nova competição, mas também uma iniciativa que objetiva iniciar um novo processo de discussão dos problemas do futebol no Brasil.

• Nas últimas semanas o Presidente da Primeira Liga manteve constante contato com diretores da CBF e com o Presidente licenciado, Marco Polo Del Nero, visando a integração da competição ao calendário de 2017, mediante algumas modificações nos critérios da competição. A partir disto, obtivemos o compromisso de que não haveria objeção por parte da CBF com relação a realização da competição em 2016.

• Nossa grande resposta será dada dentro de campo. Por isso, convocamos os torcedores do futebol para que mostrem juntamente conosco a força dos clubes no futebol nacional. Façamos da Copa Sul-Minas-Rio uma grande festa, onde não deve haver lugar para a violência e o torcedor possa mostrar seu orgulho de apoiar o clube do coração. Desejamos que, dentro de campo, vença o melhor, e que este seja coroado, no dia 31 de março, com o troféu de campeão da primeira competição oficial da Primeira Liga.”

Fonte | GE

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
3 Comentários
  • EuMeSmObYmYsElF disse:
    19/01/2016 às 21:57

    uma pena eu estar fora do país e ter que acompanhar tudo de longe mas em 2017 eu tiro férias e vou ao Brasil só pra ir em TODOS os jogos da liga… quero muito ver a falência da FERJ…

    Responder
  • Jardel Lorenção Cardoso disse:
    19/01/2016 às 22:39

    15 clubes – Flamengo, Fluminense, América-MG, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Coritiba, Atlético-PR, Criciuma, Avai, Figueirense.
    dá 12, quais são os outros 3 clubes?

    Responder
    • Luiz Ernesto Guerra disse:
      19/01/2016 às 23:56

      Chapecoense, Paraná e Joinville…

      Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo planeja esvaziar o Departamento Médico na Data FIFA e pode ter 2 reforços contra o Athletico-PR

Carrascal fica fora da convocação da Colômbia e segue com o Flamengo na Data FIFA

1
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO: ex-técnico do Liverpool assiste a jogo do Flamengo no Maracanã ao lado de Bap

17 5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Alisson no Flamengo? Imprensa inglesa crava interesse no goleiro da Seleção para 2027

22 45

O “Cuiabano melhorado” de Paulo Nunes está voando: Samuel Lino quebra recorde pessoal pelo Flamengo e cala comentarista

37 2
Brasileirão

Jogo do Brasileirão hoje: Vitória x Fluminense encerra a 34ª rodada

Flamengo e Palmeiras têm 4 jogos pela frente no Brasileirão; veja os adversários

8
Libertadores

Zagueiro coloca título brasileiro pelo Flamengo acima de Libertadores com o Fluminense

29

Libertadores 2027 já tem 11 classificados; Boca Juniors se junta a Flamengo e Palmeiras

9
Comentários Recentes
  1. Almir Selhorst em Lula manda recado aos clubes sobre a volta das bets: “Procurem outros patrocinadores”

    Enquanto isso a caixa econômica está patrocinando o naming do time dele em 400 milhões

  2. Marcelo em Flamengo já seria campeão do Brasileirão 2025 com pontuação atual; entenda

    Se o Valência for pior que o L. Araújo pode voltar para o Equador e vender bananas.

  3. Joãozinho Trepidação em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    O sub-20 do Mengão está fraquíssimo, apesar das dezenas de contratações feitas ao longo de 2026. Não tem, nem de…

  4. JONES MADRUGA SOUZA em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Ja ganhou a eleição, nao precisa mais fingir que esta preocupado...

  5. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo