Flamengo e Fluminense podem ser punidos caso joguem a Primeira Liga

Compartilhe com os amigos

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) realizou um arbitral nesta sexta-feira (15), com a presença do representante do Comitê Rio 2016, General Marco Aurélio Vieira, e do Secretário Geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, que ratificou a posição da entidade em não permitir a disputa de torneio inter-estadual no primeiro semestre de 2016. Além disso, os clubes que infringirem as regras serão punidos.

Flamengo e Fluminense são os únicos clubes da federação que não assinaram o documento que atesta essas regras. Esta seria mais uma manobra para impedir a realização da Liga Sul-Minas-Rio.

A tabela da Primeira Liga já foi divulgada. A rodada inaugural está prevista para os dias 27 e 28 de janeiro.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É uma vergonha que a Legislação Esportiva Brasileira permita que uma Curriola Sem Vergonha comandada pelos mafiosos eurico miranda e o nanico Presidente da FERJ e seus asseclas continuem a fazer tudo que desejam como se fossem os donos do Futebol Carioca. É revoltante ver o presidente do botafogo fazer parte desse circo só de Palhaços. Pobre futebol carioca.

  • Depois do Eumico dizer na cara do Kleber Leite que iria dar muita porrada no Flamengo(2015).Depois de todas as tentativas de nos prejudicar, como acabou acontencendo, dialogar com esses canalhas! Se não podemos lutar contra o circo que foi armado, vamos usar nossas armas..Tem que fazer uma campanha, atraves da internet, sites de futebol,corrente com amigos rubro negros, para NAO ASSISTIR OS JOGOS DO FLA NO CARiOCA. Nada de ver jogo na TV (muito menos GLOBO), assinar paper view ou ir ao campo.Onde estão as organizdas agora.!!!!Deveriam comprar essa briga, ir para a porta dos estadios e se alguem aparecer por la, convençam a não entrar no estadio pq estarão prejudicando o Flamengo.Esses filhos da puta querem nosso dinheiro, a nossa renda, a renda que a torcida da ao FLamengo.O que eles estão fazendo (FFERJ,CBF,GLOBO, e o VASCU desse maldito canceroso do Euricu e destruir o FLA. A questão não e mais futebol, e odio ao FLA, a sua grandeza, ao que esta se tornando com trabalho(muito trabalho) e seriedade.Eles querem nos manter apenas respirando para continuar a nos roubar a encher os bolsos de dinheiro sem nenhum compromisso com o futebol carioca ou brasileiro.SRN

  • Como torcedores devemos prestigiar a liga e deixar de lado o carioca, nao indo ao estádio, nao tendo o pvp do carioca. vamos mostrar a força de uma nação, se ir ao estádio estará dando dinheiro para essa FERJ, e ao invés disso poderemos comprar camisas do clube, artigos relacionado ao clube para dar esse retorno financeiro e nao pagando mais ainda para esses crápulas que querem obrigar o flamengo a jogar o carioca para arrecadar dinheiro nas custas do clube. com certeza eles vão pegar os 7 milhões destinados ao flamengo o vasco e o botafogo estão endividados e querem esse dinheiro.

  • É muito estranho em toda reuniao o Eumico dar as regras. Presidente do Vascoco ,rival do Flamengo. Nao sera surpresa se o Mengao for prejudicado no carioca

  • Fodam-se Rubens Lopes e Eurico!

  • Tá na hora de dar um basta nesse vagabundo da FERJ

    • Surrar com corrente, apagar cigarro na testa, e botar uns cabritos pra mamar dando cabeçada no saco velho enrugado do Rubinho e Eurico!

      • Kkkk

  • Deveria ter agido nos bastidores, sem bravatas. Ao dizer que não disputaria o Carioca com o time titular, Bandeira armou os bandidos da Federação e CBF. Foi de uma inocência sem precedentes. Se ficasse calado, poderia usar os reservas sem que criasse esse alarde todo.

    • É verdade… Seria uma estratégia mais inteligente…

  • Agora eu me pergunto, a globo exigiu, pressionou, pediu (sei lá, cada hora le uma coisa diferente) que o Fla jogue com o time titular no carioca, e claro o Fla acatou por termos contratuais. Será q não está na hora do Fla (e Flu) irem até a globo e falar q caso a ferj não repasse a quantia exata referente as cotas de TV, eles não usarão o time titular, digo quantia exata pro caso da ferj resolver reter parte do valor q o Fla e Flu teriam direito. Falto 1 centavo, time reserva. Já q a globo pode pedir isso do Flamengo, acho q eles podem fazer uma pressão na Ferj TB.

    • Jardel acho que o Flamengo vai entrar com um mistão em todos os jogos (menos nos clássicos), afinal a Globo não exigiu o time titular e sim o time principal. Eu entendo que o time principal é o elenco inteiro. Por várias vezes o Flamengo (e outros cariocas) já entraram com equipes reservas para poupar jogador e não houve nenhum problema. É isso que farão. No final das contas é até melhor assim, pois o Flamengo recebe a grana pelo carioca e ainda arrecada uns trocos na liga sul-minas-rio.

      • TB creio q seja um time misto, o q questionou e o fato do Fla usar jogadores titulares com o intuito de cumprir o contrato de TV, sendo q a Ferj afirma q se disputar a Liga, não reparará este dinheiro, daí acho q vale o Fla ir até a globo e criar está contra partida, simples, se não receber a cota, o “time titular” não joga. Outro medo é justamente em clássicos, principalmente contra o Vasco, últimos jogos contra eles foi basicamente eles quebrando os jogadores do Fla, juiz dando uma de cego, e nossos principais jogadores lesionados.

  • Agora que o Bandeira baixou as calças a federação vai querer carcar até o talo. Se bobear o EBM ainda abandona a liga. Vamos ver…

    • Quem abaixou as calças? você queria peitar a globo? Logo a globo que paga 170 milhões pro Flamengo? Também não gostei mais vamos parar de cornetar, tem gente que fica aqui o dia todo, digitando as mesmas asneiras, como se fosse fácil bater de frente com a federação, esse tipo de punição idiota não foi inventada agora que Flamengo vai jogar com time titular não, já faz meses isso, e você acha que o Flamengo não vai receber a cota da globo? Sendo que a mesma pediu para o Flamengo jogar com o time principal, se não for receber a cota então é só não ter partida televisionada, SIMPLES, mesmo assim essa regra não passa de uma ameaça idiota, que no final não terá efeito nenhum!

      • que dizer que a globo que manda, não era hora de abaixar a cabeça, estamos por cima como exemplo de finanças e a torcida do lado era a hora de ser ruim. gosto o ebm mas não pode abaixar a cabeça do jeito que ele fez.

        • A Globo pediu para que usassem o time titular, tinha multa rescisória no contrato, sendo que a globo já sabia que o Flamengo ia com o time alternativo, sendo que esperou o último minuto, para fazer valer a cláusula do contrato, e o Flamengo vai disputar o torneio Asa branca, na qual o esporte interativo vai transmitir, acho que isso irritou a globo, o Flamengo é um exemplo de finanças, mais não da pra bater de frente com a maior fonte de receita do clube, a emissora deixou Claro que em 2017 vai negociar em separado com os clubes, ou seja a Ferj vai ficar na mão do Flamengo, se o Fla não quiser assinar com a globo, Simplesmente acabou o campeonato carioca, a globo não manda no Flamengo, do rio o único que não pegou cota adiantada fomos nois, ou seja não estamos na mão dessa emissora, e sim ela na mão do Flamengo, esse ano contrato do carioca acaba, 2018 do brasileiro acaba, Flamengo vai poder pedir quanto quiser para renovar.

          • Finalmente apareceu alguem que tem as informações corretas.Parece que a torcida ,ou pelo menos a maioria, não tem a menor ideia do que esta acontecendo.A briga hoje não e com o vascu-EUVERMIS, ele e pequeno demais diante de nos.A briga e contra o Sistema, e esse envolve, CBF,FFERJ e a propria Globo, que come na mão do Governo.E um jogo de xadrez,um jogo de paciencia, no qual a torcida fazendo seu papel ao lado do Clube, BOICOTANDO as iniciativas daqueles que nos perseguem. NÃO COMPAREÇAM AOS JOGOS. NÃO COMPREM PAPER VIEW. NÃO ASSISTAM AOS JOGOS TRANSMITIDOS. OUÇAM OS JOGOS NO RADIO.VAMOS QUEBRAR ESSES FILHOS DA PUTA, onde mais doe neles_ o bolso!!!Querem nosso dinheiro! NUNCA TERÃO!!! Com o tempo ganharemos. A questão aqui e. FLA X Odio ao Fla. ou se preferirem FLA X Fim a era DAS ROUBALHEIRAS. SRN

          • Você não acha que abaixou as calças, mas sabe responder porque agora a Ferj e CBF estão atacando Fla-Flu?? O clube recuou e mostrou fraqueza e vem mais chumbo grosso por ai. O que fizeram foi arrotar muito para ser reeleito, mas as perguntas sobre porque vamos gastar mais com a divida esse ano (está nor oçamento é só ler), porque temos o mesmo dinheiro que o ano passado para contratações, porque estamos perdendo patrocinadores, essas perguntas ainda estão sem resposta. Errar faz parte de administrar, mas mentir e manipular a nação não é algo que se possa ser chamado de profissional. Vou fazer uma profecia aqui, em 2018, o EBM vai sair pra deputado federal, e o projeto pessoal dele estará completo. Escrevam na pedra e depois me diga se estou errado.

            • Quem está falando de reeleição? Deputado federa pqp, fumou maconha ou oque? O BRASIL ESTÁ EM CRISE, A ÚNICA PATROCINADORA QUE PERDEMOS FOI A VITTON 44 QUE SAIU DO BRASIL, A JEEP ESTA SENDO NEGOCIADA A RENOVAÇÃO, A CAIXA RENOVOU, A FERJ ATACA O FLAMENGO DESDE QUANDO O EURICO VOLTOU PRO VASCO, agora vá arrotar longe daqui, corneteiro, torço pro Flamengo, não pra dirigente!

    • Almir, aqui no Noticias Fla não se pode criticar o EBM, para muitos ele é maior que o Flamengo. O que esses correligionários do EBM não respondem é o seguinte, se sabiam que podiam ser obrigados pela Globo a jogar o estadual com time principal, porque arrotaram para a torcida que não iriam jogar? Se sabiam desde 2014 que em 2016 ficariamos sem o Maraca 7 meses do ano, porque não se organizaram com outro estádio para Mandar seus jogos (Macae, Giulite Coutinho, Italo Del Cima)?? Se sabiam que poderiam perder patrocinios com a crise (que está instalada desde o inicio de 2015), porque arrotaram que os patrocinadores é que viriam ao Flamengo? Se temos um orçamento 20% maior esse ano, porque o dinheiro para contratações é o mesmo do ano passado (20 milhões)? Se a divida está diminuindo e a entrada no Profut vai aliviar o caixa porque o serviço da divida está 40 milhões a mais que o ano passado? O torcedor que pensa, sabe que o que está acontecendo não está alinhado com o que o clube diz nas redes sociais e na midia oficial, mas os personalistas só pensam na grandeza do nosso Odorico Paraguaçu. Errar aqui e ali faz parte de administrar algo tão grande, mas não falar a verdade a Nação não é algo que se possa classificar como profissionalismo.

      • Meu caro, eu concordo totalmente contigo. Suas perguntas não podem ser ignoradas, como tem sido pela torcida, que abraçou cegamente o mandatário como um messias salvador.

Comentários não são permitidos.