Flamengo está de olho em zagueiros estrangeiros e Donatti entra na mira

Compartilhe com os amigos

Depois de deixar praticamente acertada a contratação de Federico Mancuello – a definição é esperada até o fim da semana -, o Flamengo mantém sua mira direcionada para a Argentina. No radar sul-americano do Rubro-negro, o alvo da vez é o zagueiro Alejandro Donatti, do Rosario Central, clube pelo qual o jogador de 29 anos atua há três temporadas.

O Flamengo passou a buscar alternativas para a zaga depois de ver frustrada a tentativa por Henrique, do Napoli, que está mais perto do Fluminense. A partir de então, o clube intensificou a procura por zagueiros sul-americanos. Outro nome monitorado foi o do paraguaio Bruno Valdez – um dos preferidos da diretoria –, mas o Cerro Porteño pediu cerca de US$ 4 milhões (R$ 16 milhões), o que, por ora, inviabiliza o negócio. A provável perda de Lugano para o São Paulo dificulta ainda mais o negócio.

Procurados para comentar o interesse em Donatti, os dirigentes do Flamengo não retornaram as ligações e nem responderam aos contatos do GloboEsporte.com. O jogador não estava entre os primeiros nomes mapeados pela cúpula do futebol flamenguista, mas as negativas, os insucessos e as informações de nomes inviáveis abriram espaço para Donatti. O próprio zagueiro, em contato por mensagem, confirmou a conversa com o Rubro-Negro.

– Sim, houve contato com o Flamengo. Eles estão falando com meu representante – limitou-se a dizer Donatti, na noite de terça-feira ao GloboEsporte.com.

Destro e com um 1,91m de altura, Donatti é conhecido por ser forte no jogo aéreo defensivo e ofensivo. Embora considerado experiente, o zagueiro atua na elite do futebol argentino somente há três anos. Após defender clubes de divisões inferiores da Argentina, ele foi contratado pelo Tigre, em 2012. Na temporada seguinte passou a atuar pelo Rosario Central.

Reapresentação

O Flamengo se apresenta nesta quarta-feira com mudanças na zaga. O clube negociou Samir com o Udinese e não renovou com Marcelo. No entanto, repatriou Juan, cria de suas divisões de base, e contratou Antonio Carlos, que inicialmente vai integrar o grupo que disputará o Campeonato Carioca. O goleiro Alex Muralha, o lateral-direito Rodinei e os laterais Chiquinho e Arthur Henrique são as caras novas esperadas na Gávea.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pra min o principal problema é que Wallace,César Martins, para,Márcio Araújo, Gabriel entre outros ainda estão no time. Aposto que o salário destes paga esse zagueiro.

  • Sinceramente não o conheço … Mas acho que vem como aposta.

    Obs: espero que esse não seja o Zagueiro renomado e de peso que a nossa diretoria tanto fala!!! : (

  • Se vier será uma otima contratação. Esse cara se destacou na zaga no Rosario tanto é que o Boca,River,Racing e San Lourenzo o querem. Os argentinos pediam mt esse cara na selaçao. Pô pessoal ,ele eh mt bom no jogo aéreo,ataque e defesa e sabe dar zagueirada qd tem q dar. Não sai igual um doido da zaga como o Wallace e Cesar Martins. E é um cara disciplinado.
    Acho q era ele o zagueiro tratado c sigilo,,,,q n é mais.
    O pbm agora vai ser o leilão …agora ferrou.

    • Vamos torcer, trazendo ele e o Diaz nosso time da para brigar na parte de cima da tabela

      • Isso aí…fechou elenco. Qualquer coisa tem mais uma jabela de transf no meio do ano. Mas creio q nao precisaremos mais e estaremos c um time de mta qualidade.

  • Especulação número 63. Caramba!!!É muita coisa pra poucos meses de contratação…kkkkkkk

  • Alguém sabe se esse zagueiro é bom?

  • Alguém conhece???? Quinquagésimo zagueiro especulado!!
    Arao – canteros – mancuello – camisa 10

    • Esquece esse “camisa 10” não vem! Eles vão focar em um zagueiro e no Diaz pra fechar o elenco. E vindo esses reforços dá pra montar um ótimo meio campo..

      • Verdade.. Meio campo foda tá sendo montado, jogadores versáteis e com qualidade técnica!!

      • Olha o erazo aí kkkkkkkkk

      • Também acredito nisso, vai ser uma boa dor de cabeça para o Muricy na minha opinião o Diaz e Mancuello serão titulares incontestáveis e essa última vaga vai ficar entre Arão, Ederson, Canteros ou Everton

      • Exatamente. É bom q seja esquecido esse 10 clássico. Até pq está dificil no.mercado e está mt caro. A diretoria pensou mt bem…precisamos de meio campo inteligente e habilidoso. Teremos isso c o Diaz,Mancuello e Arao, acho q foi até seguindo ao q o Muricy está pensando p modelo de escalação.

    • Ainda acredito que o Diaz virá ! Aí vai ser uma boa dor de cabeça para o Muricy montar o meio na minha opinião

      Diaz
      Mancuello
      Ederson

      Arão
      Diaz
      Mancuello

    • https://www.youtube.com/watch?v=63lIYuPeYXk

      Se vier será uma otima contratação. Esse cara se destacou na zaga no Rosario tanto é que o Boca,River,Racing e San Lorenzo o querem. Os argentinos pediam mt esse cara na selaçao. Pô pessoal ,ele eh mt bom no jogo aéreo,ataque e defesa e sabe dar zagueirada qd tem q dar. Não sai igual um doido da zaga como o Wallace e Cesar Martins. E é um cara disciplinado.
      Acho q era ele o zagueiro tratado c sigilo…q n é mais.
      O pbm agora vai ser o leilão …agora ferrou.

Comentários não são permitidos.