Com gols de Paquetá, Felipe Vizeu e Patrick, Rubro-Negro não dá chances para o adversário, confirma o favoritismo em Mogi das Cruzes e agora encara o RB Brasil
O Flamengo não deu chance para a zebra no jogo que encerrou a segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando em Mogi das Cruzes, na noite deste domingo, o Rubro-Negro venceu o Brasília por 3 a 0, manteve os 100% de aproveitamento e vai encarar o RB Brasil nas oitavas de final.
Os gols da partida foram marcados por Lucas Paqueta, Felipe Vizeu e Patrick. Classificado, o Mengão deve continuar em Mogi das Cruzes na próxima etapa da Copinha. O confronto contra o RB Brasil – que eliminou o Goiânia – ocorreu na primeira fase da competição, e o Fla venceu por 2 a 1. A Federação Paulista de Futebol ainda não anunciou oficialmente a data e o horário do jogo, o que deve acontecer nesta segunda-feira.
O jogo
O Flamengo confirmou o favoritistmo e tomou a iniciativa desde o início do jogo. Com três minutos, Felipe Vizeu caiu na área e o árbitro marcou um pênalti duvidoso, que Lucas Paquetá bateu por cima do travessão.
O Rubro-Negro continuou no ataque procurando um espaço na marcação do Brasília. O próprio Paquetá abriu o placar aos 11, após a escorada de cabeça de Dener, e o gol fez o time do Distrito Federal sair mais para o jogo. Quando o Brasília melhorou e começou a ameaçar a defesa do Fla, Felipe Vizeu fez o segundo e tranquilizou as coisas para os cariocas.
Com a chuva, o gramado molhado deixou o jogo mais veloz no segundo tempo. Com a necessidade do gol, o Brasília saiu mais para o ataque, mas falhava nas finalizações. O Fla trocava passes e administrava a vantagem. Aos 28, Patrick, que tinha acabado de entrar no jogo, aproveitou um rebote do goleiro Fábio para marcar o terceiro do Rubro-Negro e fechar a vitória dos cariocas.
Fonte: GE
Único time do Rio que foi para a terceira fase, a Ferj a cada dia afundando mais e mais o futebol carioca.
Time está bem consistente seja na defesa como no ataque. Esquema bem definido e coeso.
Tem um bom goleiro, laterais que não comprometem.
Zaga justa e forte com Léo Duarte como destaque.
Tem Ronaldo, destaque individual do time, marca bem, saída de bola com qualidade e chegada ao ataque.
Tem o ótimo Paquetá que arma e chega ao ataque com frequência.
Felipe Vizeu como centroavante está convencendo e surpreendendo. Tem força física e bom finalizador, segundo gol de ontrm, segura o tranco do zagueiro, tem calma, domina e bate com tranquilidade na saída do goleiro.
Completam o time o Mateus Sávio, bom jogador que ainda não rendeu o que pode, Trindade e Cafu, estes dois duas incansáveis formiguinhas.
Tem um banco ainda com Patrick e Klebinho que quando entram, mantém a qualidade do time.
Enfim, este time vai dar trabalho e pode chegar longe.