Flamengo inscreve Vizeu, Ronaldo e Léo Duarte no Estadual; veja lista completa

O Flamengo enviou à Ferj uma lista com 27 jogadores que serão inscritos no Campeonato Carioca, que começa já neste fim de semana. A grande novidade foi a presença de três atletas que integraram o elenco dos juniores no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior: o zagueiro Léo Duarte, o volante Ronaldo e o atacante Felipe Vizeu. O clube ainda pode inscrever mais quatro jogadores e fazer algumas trocas que já estão previstas no regulamento da competição.

Embora tenha enviado a lista com 27 nomes, o Rubro-Negro ainda pode incluir mais quatro jogadores de linha, pois o permitido é: 28 atletas e três goleiros. As vagas, entretanto, já estão virtualmente preenchidas. Afinal, o volante Cuéllar e os meias Mancuello e Alan Patrick não estão regularizados, pois a janela de transferências abriu apenas na quarta. Além deles, o meia Ederson faz um trabalho à parte e, quando estiver recuperado, também vai entrar na lista.

Dentre as alterações previstas quando todos os nomes já estiverem preenchidos, uma delas que a diretoria pretende fazer é adicionar um zagueiro. O clube observa o mercado sul-americano atentamente e a bola da vez é o uruguaio Hernán Menosse, do Once Caldas-COL. Na lista, chamou atenção o fato de o volante Jonas não estar presente. Além dele, o goleiro Daniel, os zagueiros Antonio Carlos e Rafael Dumas, e o atacante Douglas Baggio também ficaram fora. O lateral-direito Arthur Henrique e o atacante Nixon, outras ausências sentidas, fazem trabalho à parte do grupo, assim como Ederson.

Confira a lista:
Goleiros: Paulo Victor, Alex Muralha e Cesar
Laterais: Pará, Rodinei, Jorge e Chiquinho
Zagueiros: Wallace, Juan, Cesar Martins e Léo Duarte
Volantes: Márcio Araújo, Willian Arão, Canteros, Jajá e Ronaldo
Meias: Gabriel, Everton e Thiago Santos
Atacantes: Guerrero, Emerson Sheik, Kayke, Marcelo Cirino e Felipe Vizeu
Fora da lista: Daniel, Antonio Carlos, Rafael Dumas, Arthur Henrique*, Jonas, Cuéllar**, Alan Patrick**, Ederson*, Mancuello**, Nixon* e Douglas Baggio
* Ainda não treinaram com bola em 2016. Fazem trabalho à parte
** Não estão regularizados

Fonte: Lancenet

Veja também

  • O Baggio só foi para o profissional por que estourou a idade para jogar a copinha e subiu mais acredito que muricy gostou mas das características do Vizeu por ser alto e ter mais porte físico do que o Baggio e por isso acho que vem sofrendo um preconceito por ser baixo posso queimar minha língua mais não acho o Baggio mais jogador que o Vizeu mas deveria dar oportunidade para os dois e tbm não gosto do futebol do jaja desde da base tenho fé no Ronaldo que fez um bom início de copinha sumiu nos outros jogos mais essa oscilação e normal e Leo Duarte e muito seguro e bom botar ele pra jogar para ver a reação dele sob pressão dos adversários mais experiente ser for melhor que o samir o igual será muito bom

  • Esse Lance é uma merda, só faz matéria meia boca. Pode inscrever 28 jogadores de linha e mais 3 goleiros. Ao invés de 4/vagas o Flamengo ainda tem 7.

  • Eu acho que o Flamengo deveria dar mais chances ao Douglas Baggio e o Rafael Dumas, que estão treinando desde o começo do ano junto com o resto do grupo, espero que eles tenham oportunidade na Copa Sul Minas Rio; se bem que nós não sabemos como eles estão rendendo nos treinamentos, talvez eles não estejam indo bem.

  • Agr vamos tentar n queima-los, pode ser?

  • Ou seja, estão dispensando o Baggio. Não dá para entender isso, o moleque mal tem oportunidades. Mesma coisa com o Dumas, nunca vi esse moleque em campo. Se jogou uma vez foi muito.

    E tem esse Antônio Carlos ainda, contrataram ele para que então se não vão usar?

    Tem coisa que eu nunca entendi no Departamento de futebol do Flamengo, e continuam a acontecer. Decisões que ao meu ver não seguem critérios, e se seguem, são critérios falhos.

    Vou dar o exemplo de ano passado. Deixaram o Arthur Maia ir embora e ficaram com o Almir; Não quiseram o Bressan, que agora é peça chave no Grêmio do Roger, e ficaram com Wallace e Cezar Martins; Não querem o Léo Moreira nem pintado de ouro, mas ficam com o Pará.

    Num passado mais distante, lá no inicio da primeira gestão do Bandeira, não renovaram com o Bottineli, mas ficaram com Ibson e Renato Abreu.

    Essas são as últimas, eu podia fazer uma lista maior se eu forçar mais a memória.

    • Arthur Maia nunca fez a diferença no Flamengo, jogador de time pequeno. Ta longe de ser craque.

      • Ele tem 22 anos, tem talento. E melhor que o Almir ele era sem sombra de dúvida.

  • Felipe viseu ja passou o Douglas baggio pra tras. Espero estar errado, mas acho q o douglas vai seguir o caminho dos campeões da copinha de 2011.

  • Na minha humilde opinião o lateral direito da base, Thiago ennes tem mais potêncial que os dois que estão jogando na posição, poderiam dar uma chance ao garoto, e mandar esse Pará embora de vez.

  • Alguém me tira uma dúvida. Eu contei e deu 24. Os outros três são Alan Patrick Mancu e Cuellar?
    E uma pena não ter o Baggio. Sempre foi artilheiro na base.

  • Só quatro zagueiros inscritos? Então já tá praticamente acertado alguem.

  • Entendo a preferência do Vizeu,o Baggio era titular sim,mas quem foi campeão da Copa SP, e destaque foi Vizeu.Eu destacaria nesse time sub-20 o goleiro, Ronaldo e Paquetá. Mas claro q o futuro cabe a eles.Podem ser jogadores de times grandes ou virarem drogabinha,Adyan,Thomás, Matheus. Erick Flores, Paulo Sérgio e tantas promessas furadas.Todos não são titulares nem de um Boa vista

  • Qual problema do Ederson? Jogador novo todo bichado…

  • O Douglas Baggio é um excelente jogador, mas não tem altura e nem corpo pra ser centroavante. Com Guerrero, Kayke e Vizeu no time principal vai ficar difícil pra ele, se o Vizeu for aprovado pelo Muricy o Flamengo provavelmente deve emprestar o Baggio.

  • galera vamos tds assistir em casa não deixar renda a FERJ BANDIDOS

  • Ixxi
    Jonas fora da lista
    Ronaldo tomou o lugar dele

    • Com Muricy não tem conversa! Jonas não é de confiança, pois não consegue jogar os 90 min. sem fazer m…

      • Kkkkkkk

  • É um absurdo a quantidade de atletas inscritos. Uma competição estadual, em que pode ser observado vários jogadores. Aí depois questiona porque a base não é aproveitada nos times de futebol? A hora de observar é contra América, Bangu, etc.
    Vai observar jogador de base contra Grêmio, Atletico Mineiro, etc.
    Esta tudo errado no nosso futebol.
    Quando jogava na base do Guarani de Campinas (anos 90), existia em SP, um torneio de Aspirantes (um time B), que geralmente era composto por jogadores mais jovens, atletas suspensos ou fora de ritmo. É um campeonato muito motivado e daquele campeonato, muitos jogadores saiam em condição de jogar no time principal.

    • Acho que no grupo inscrito temos os melhores jogadores de base que se destacaram na Copinha deste ano e cuja a característica e perfil se encaixam na necessidade do elenco. Zagueiro Leo Duarte, rápido e com técnica, volante com ótima saída de bola, o Ronaldo e o Vizeu como centroavante tipico.
      Há outros dois que estão inscritos como o goleiro César, lateral Jorge e o meia Thiago Santos oriundos da base.
      Assim, temos de um grupo de seis jogadores da base que estão no Estadual, é um bom número. Se contarmos com PV e Kayke oriundos também da base, temos oito jogadores, o que corresponde a 25% (1/4) do elenco inscrito, um percentual na minha opinião, ótimo.
      No Copa Sul-Minas-Rio podemos talvez dar chance a Baggio, Dumas, Tiago Ennes, Matheus Sávio, Paquetá e Cafu.

  • Jajá e Douglas Baggio é mero desperdício de espaço!

    • Jajá e Douglas, são excelentes jogadores!!

  • A questão que precisa ser analisada aqui é a caraterística dos garotos campeões da Copinha e ritmo de jogo.
    Quando falo de caraterística, deve-se avaliar que no elenco atual de profissionais não existam jogadores e se existam não tem backup, jogadores com a característica da molecada.
    Na nossa zaga profissional, o Flamengo busca um zagueiro rápido, com técnica para sair jogando e bom no jogo aéreo.Léo Duarte tem estas qualidades.
    Ronaldo seria o único backup do Cuellar. Joga entre os zagueiros, iniciando a jogada, com qualidade no passe e ainda tem boa marcação. Vale ressaltar que Cuellar ainda terá um tempo de adaptação e para manter a característica tática que se desenha (4-1-4-1), o Ronaldo pelo que vimos é o único que contempla as maiores qualidades se comparado com Márcio Araújo e Jonas.
    Felipe Vizeu reúne características semelhantes com o Guerrero. Não temos nenhum jogador com esta proximidade e semelhança na forma de atuar. Kayke não é centroavante nato, que sabe parar a bola, prender e passar bem a bola. Sem deixar de ressaltar que Kayke vem de cirurgia e Vizeu está na ponta dos cascos após a Copinha.
    Enfim, dentro deste contexo é que deve ser avaliado as escolhas da comissão, que na minha opinião, são acertadas.
    Baggio e Dumas são bons jogadores, mas acho que dentro da necessidade que temos hoje, os garotos da Copinha se encaixam melhor.
    Da garotada da Copinha incluiria o Paquetá e Tiago Ennes, pois com certeza completam o elenco em posições que considero carente. Por exemplo, Ederson não tem sombra, pois joga no meio chegando no ataque, Paquetá pode fazer a mesma função, coisa que Everton e Gabriel não fazem. Tiago Ennes é um jogador a se pensar, devido a baixa performance do Pará. Ennes defende melhor que ele.

    • Onde eu assino ?????? Concordo plenamente em relação a Paquetá e Tiago Ennes esse ultimo por sinal pode acontecer igual ao Jorge….

      Time titular do flamengo.
      Paulo Victor
      Juan – Leo Duarte
      Jorge – Rodinei ( Thiago Ennes )
      Cuellar ( Ronaldo )
      Arão – Mancuello
      Alan Patrick – Guerrero – Marcelo Cirino.

      O Ederson é um baita jogador em plenas condições físicas titular absoluto em qualquer time do brasil mas esse problema muscular dele é preocupante, Felipe Vizeu não foi melhor jogador da copinha atoa, se manter a regularidade, nas convocações do Guerrero vai deixar ele de orelha em pé rsrsrs….

      • Acho o Vizeu com mais oportunidade que o Baggio por ter mais característica de centro avante e ter mais altura e corpo acho que o Baggio e mais de lado

  • Entendam, apesar do fla ter catado jogar com os titulares, ele vai mesclar e usar o estadual como teste para alguns, tem também a questão do desgaste em disputar dois torneis paralelo. Ainda tem muita coisa por vir! #Ederson10 nosso melhor reforço. SRN

  • Achei meio estranho o Vizeu e o Léo Duarte ter a preferecia na frente de Dumas e Baggio.

    • Sao características que completam o elenco foi por isso

  • Pow o Vizeu tem lenha pra queimar no sub20 o Baggio e hora de testa-lo . LEMBRA O CARA SEMPRE FOI ARTILHEIRO VIZEU ERA RESERVA DELE. Pow o Fla nao consegue vingar ninguen sempre queiman os caras . O dumas era Capitao quando via os jogos ele era melhor q o leo duarte . Vamos ver oq vai dar!

    • O Vizeu nunca foi reserva do Baggio. Ele veio do América-MG para substituir o Baggio na base. SRN

      • Vizeu meteu gol blz, mais o Baggio era artilheiro sempre uma pena nao ser valorizado .

  • Só acho que por tudo que o Baggio fez na base merecia mais consideração. Não tô falando que o Vizeu não mereça uma chance, merece sim, mas o Baggio tá batalhando a muito mais tempo esperando esperando ser valorizado dentro dos profissionais. E não me convenço com essa estorinha de que ele não agradou, pois quase ninguém tem agradado no time profissional. Ou seja, a paciência que tiveram ou estão tendo com Guerrero, Marcio Araujo e Wallace, a mesma não se aplica à garotada da base, que são jogados aos leões e depois descartados! Por isso que estamos sem dinheiro oriundo de venda de jogadores (da base)….

    • Ele nem teve chance de “não agradar”. Já estão queimando o moleque, mal foi utilizado. O Flamengo não aprende mesmo.

    • Concondordo brother , nao e que o vizeu nao mereca mais o Baggio mlk e bom de bola matador tem que ser aproveitado o vizeu dar pra jogar o sub 20 ainda . Base so presta quando e campeao vejo 2011 se repetindo ai.

      Srn

      • Flamengo ainda deve inscrever o Baggio. Ao invés de 4 fichas o Flamengo ainda tem 7.

  • As pessoas não leram a matéria: ainda tem nomes a serem incluídos. Outra: o Cafu joga, joga, joga e não sobem ele… como o moleque vai manter a esperança assim? Já subiram até o pereba do Matheus Sávio.

  • Tendo em vista que Dumas, Baggio e jonas não joga o carioca empresta pra uma ponte preta ou Figueirense só pro estadual assim os caras jogam e voltam no ritmo de jogo.

  • Eita….sem Jonas e Baggio. Acho uma boa…subir a base e emprestar esses caras p pegarem mais rodagem em outros clubes.

    • Só acho que por tudo que o Baggio fez na base merecia mais consideração. Não tô falando que o Vizeu não mereça uma chance, merece sim, mas o Baggio tá batalhando a muito mais tempo esperando esperando ser valorizado dentro dos profissionais. E não me convenço com essa estorinha de que ele não agradou, pois quase ninguém tem agradado no time profissional. Ou seja, a paciência que tiveram ou estão tendo com Guerrero, Marcio Araujo e Wallace, a mesma não se aplica à garotada da base, que são jogados aos leões e depois descartados! Por isso que estamos sem dinheiro oriundo de venda de jogadores (da base)…

      • o problema do D.Baggio acredito que seja força física e estatura… Técnica ele tem de sobra! Ele deveria se espelhar no Tevez, que é baixinho, mas tem muita força física e ganha quase todas as divididas com os zagueiros…Futebol tb é isso!

      • No momento o baggio não é mais jogador q o guerrero,kayke e vizeu e futebol e momento

  • O D. Baggio pelo visto não agradou.

    • Ele é bom jogador, não fez tanto gol na base à toa, acho que merecia uma chance mas já que não vai ser aproveitado no carioca, poderia ser emprestado para algum time médio para jogar de titular em outro estadual e ganhar ritmo.

    • A pressão em jogar no proficional e mt maior que jogar em categoria de base.

    • A questão é que ele é muito baixo, não é muito bom para um centro-avante. Ele deveria começar a tentar jogar de ponta ou falso-9, que são mais fáceis de se adaptar e condizem com a estatura dele. O Fla poderia emprestá-lo para algum time da série B, já que vai ser difícil ele ter oportunidade com Guerrero, Kayke e Vizeu no profissional.

    • Nem o Jonas. Entrou no intervalo contra o Ceará e foi sacado com 25 minutos.

  • Ederson ta foda hein… O cara é bom de bola, mas é de vidro… Pqp

    • Parece que o Ederson está sendo preparado na pré temporada, um trabalho parecido com o que o Corinthians fez com o Renato Augusto, pra ver se ele joga o ano sem se lesionar. Agora o clube possui equipamentos de ponta na área médica e assessoria da Exos, a mesma empresa que prestou assessoria pra Alemanha na Copa de 2014. Muita fé que esse ano a coisa engrena, pode acreditar. Abraço!

      • Exatamente, eu tbm quero ver muito ele jogar, mas tem quer ter paciência

      • Tomara… Pq ele é fera

  • Esse Arthur Henrique veio machucado foi? nem treinou com bola ainda. SRN

Comentários não são permitidos.