Segundo recente levantamento divulgado pela BDO Sports Management, o Flamengo encerrou o ano de 2015 como o clube com maior valor de marca do futebol no Brasil.
É a maior torcida do país com quase 40 milhões de torcedores.
Os números apontam o domínio do Flamengo em 24 unidades da Federação, considerando os 26 estados e o Distrito Federal.
A exceção fica por conta de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
O Flamengo é garantia de sucesso e bilheteria por onde passa.
É inacreditável porém constatar que às vésperas do início do campeonato estadual o clube não saiba onde realizará suas partidas.
Sem o Maracanã e o Engenhão por causa dos jogos olímpicos, o Flamengo está sem casa.
Os mais fanáticos costumam dizer que o Maracanã é a casa do Flamengo. Não, não é. Foi lá que o clube ganhou os maiores títulos de sua história, mas o estádio está longe ‘de ser do Flamengo’.
Eduardo Bandeira de Mello assumiu o Flamengo com uma dívida impagável, de R$ 758 milhões. Em dois anos, com uma gestão austera, o dirigente vem quebrando o senso comum. Desde 2013, já reduziu o passivo do clube carioca em R$ 138 milhões. Louvável.
Mas é humilhante ver o Flamengo sem estádio em pleno ano de 2016.
Hoje os dirigentes correm atrás de alternativas como o campo da Portuguesa, do Campo Grande, do América e cidades vizinhas como Macaé e Volta Redonda ou praças não tão distantes da capital.
O Flamengo deveria espelhar nos projetos de Palmeiras e Corinthians e construir sua própria casa.
Não dá mais para viver de aluguel. Não o Flamengo.
Fonte: Yahoo! Esportes
Chega de matérias sensacionalistas, todo mundo sabe que o fla não tem estádio próprio e a culpa é de anos e anos de descaso dos nossos dirigentes ladrões do passado.
Falou tudo, lembrando que a prefeitura do Rio sempre vai dificultar ao máximo a construção de um estádio do Flamengo, pois isso iria falir de vez o Maracanã …SRN
Yahoo esportes… Esse cara q escreve eh meio mentecapto! Escreveu o q já sabíamos…
Querem ibope,somente ibope…
Poha … bem que podia surgir um chines tonto e oferecer uns 50 milhões para levar o Everton e + uns 10.000 pelo Massaraujo kkkkkk … sobre a matéria acima … qual a novidade mesmo?
Kkkkkk!!! Boa essa…
O Flamengo está assim hoje por vários fatores.
Dirifentes ladrões todos sabem, esse nem preciso falar.
Agora poucos falam da “empáfia” o Flamengo ganhou o tudo, Brasil o mundo na década de 80, ali seu modelo de futebol e gestão era o Eldorado.
Nos anos 90 já não era mais… no entanto seus dirigentes ainda acreditavam que a gestão de 80 ainda era a vencedora..
Passaram os anos 90, a primeira década dos anos 2000, mais meia década e agora que começamos a fazer alguma coisa.
Ninguém vence apenas pelo nome. Para o Flamengo ter uma estrutura tão grande quanto seu nome ainda vai demorar um bocado viu…
Rapaz o Flamengo tem projeto e parceiro o problema e que o prefeito não autoriza o mengo fazer sua arena por dois motivos um o maraca vai vira elefante branco dois ele e vascaino… E o mengo tem que arrumar primeira a casa para depois pensar em estádio. Agora se não consegui arrendar o Maraca eles não te que fazer o estádio fora da capital e ir para caixas ou outro canto. O pessoal parece que não acompanha nada do Flamengo para ficar falando mal da diretoria.
até concordo, mas um problema de cada vez… se o ct ficar pronto já será um grande avanço!
O Millan, Inter,Roma tbm, esse cara poderia fazer uma reportagem lá, mas garanto q nenhum torcedor desses gigantes irá ligar.O curintia/BNDES/LuLadrão como exemplo Deixar de salvar vidas no SUS por ex,p fazer um estádio p time do PT??Prefiro o Fla sem teto,mas sem participar dessa safadeza.Quem sabe um dia,possa fazer um estádio, nesses tempos de crise, melhor não se endividar.
Srn
Na próxima eleição só voto em candidato Rubro-Negro. E respeitem minha liberdade de voto. Para mim basta de político antiflamenguista atrasando o meu mengão.