Fla pode iniciar transição de até 6 campeões da Copa SP já nesta quinta

A diretoria do Flamengo pretende iniciar já nesta quinta-feira a transição de parte da garotada que foi campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior na segunda, ao vencer o Corinthians, nos pênaltis, no Pacaembu. Na própria segunda, a comissão técnica passou a tarde reunida para avaliar quais são os jovens que estão mais preparados para começar, aos poucos, a integrar o elenco profissional. Segundo o LANCE! apurou, a lista tem até seis nomes.

A tendência é que ainda nesta terça já tenha a definição daqueles que vão passar por esse período de troca de experiência com o elenco profissional. A ideia, inicialmente, é não tratar os escolhidos como parte permanente do time principal, e sim como uma transição. O objetivo é não pular etapas e acabar “queimando” alguma promessa. A própria comissão técnica ainda não definiu os jogadores, mas dois deles são unanimidade no clube após o destaque na Copinha: o zagueiro Léo Duarte e o volante Ronaldo. A presença deles é praticamente certa. O defensor se encaixa no perfil que o técnico Muricy Ramalho pediu à diretoria, já que a velocidade é uma característica dele.

Na reapresentação do elenco profissional, o clube divulgou a lista dos atletas que fariam parte do time principal. Nela, constava o goleiro Thiago – que já treinou com os profissionais no ano passado – e o volante Trindade, mas com um parênteses escrito (na Copinha), o que dá a entender que ambos estão nos planos desde antes da competição. Oficialmente, ninguém no clube confirma.

A delegação rubro-negra chegou na noite de segunda na sede da Gávea após longa viagem de ônibus de São Paulo ao Rio de Janeiro. Todos ganham folga nesta terça e na quarta, algo já programado pela comissão técnica da base. A reapresentação será na quinta, quando alguns dos campeões já vão se juntar ao time principal, que estará retornando da estreia na Primeira Liga, a Sul-Minas-Rio, marcada para quarta, às 21h45, no Mineirão, contra o Atlético-MG.

Fonte: Lancenet

Veja também

  • Um dos melhores jogadores do time que vi jogar não está sendo cotado pra subir. O Cafú, pra mim, foi um dos que apresentou um futebol mais interessantes, com passes magníficos e uma visão de jogo que parece estar vendo a partida de uma cabine de televisão, qualidade essa que poucos tem no futebol brasileiro. O camisa 7 (que é a cara do Zé Roberto, que foi campeão pelo Fla em 2009) participou de vários gols, e como eu costumo dizer: Empurrar a bola pra rede é mole, até o Souza Caveirão faz. Difícil mesmo é deixar o cara em plenas condições de marcar. Então, acho um pecado deixar esse cara pra trás. SRN.

    • Eu sempre estranhei a galera valorizar inúmeros jogadores da base e nem citar o Cafú, para mim foi um dos melhores do Fla e tem um potencial muito bom. Tem velocidade, noção tática e joga certinho, sem ser mascarado e sabe a hora certa de passar. Por mim, emprestaria o Gabriel e subiria ele.

  • Ronaldo é prioridade

    • Concordo com a prioridade ser o Ronaldo, e concordo com nomes citados acima, apenas não concordo o Cafú ficar,fora dessa lista, principalmente quando se tem o Gabriel fazendo essa função. SRN.

  • Garanto que nenhum deles é pior que Wallace, Márcio Araújo e Gabriel.

  • Provavelmente são : Thiago,Léo Duarte, Ernes ou Paqueta, Ronaldo,Trindade e Vizeu .

    • Gostaria muito que o Fla subisse o Cafú e emprestasse o Gabriel ao Bahia, já que o time já demonstrou interesse pelo jogador. Iria sair mais barato e teríamos um retorno técnico muito maior. De resto, também acho que são esse nomes aí.

  • E o vizeu?

    • Fla pode iniciar transição de até —–> “6” (SEIS) <—– campeões da Copa SP já nesta quinta.

    • Cara, o Vizeu é um bom centroavante, tem uma facilidade enorme de fazer gol, acho até melhor que o Douglas Baggio. Como disse anteriormente, eu concordo com todos os nomes citados, só não concordo com a “ocultação” que está acontecendo com o Cafú. SRN

Comentários não são permitidos.