Flamengo pretende criar Liga para organizar o Brasileiro a partir de 2017

Compartilhe com os amigos

O Mengo e a Liga

Em meio à nova polêmica com a Federação do Rio sobre a participação do time na Liga Sul-Minas-Rio, o Flamengo ensaia fundar uma outra liga para organizar o Brasileirão a partir do ano que vem.

Conselheiros e dirigente ligados ao presidente Eduardo Bandeira de Mello acham que a CBF, que vive um vácuo de poder com a prisão de José Maria Marin e a licença de Marco Polo Del Nero, não tem condições de continuar organizando o Campeonato Nacional e acreditam que o Flamengo deve liderar o movimento de clubes para assumir a direção do torneio.

Contatos iniciais já foram feitos com times do Sul e do Sudeste, mas não há consenso sobre a formação de uma liga de clubes para estruturar o Brasileiro, deixando “apenas” a Seleção nas mãos da CBF.

A ideia também é mudar a estrutura da confederação, hoje nas mãos de um grupinho que a trata como se fosse sua propriedade particular, e promover maior abertura da entidade e rotatividade no poder.

O Corinthians, que poderia encabeçar o movimento com o Flamengo, porém, não quer peitar a CBF e prefere deixar as coisas como estão. Teme, assim como alguns conselheiros rubro-negros contrários à ideia da liga, que o clube perca as cotas de TV que tem hoje.

Vale lembrar que Corinthians e Flamengo são os dois que mais recebem da Globo, o que tem gerado críticas de outras agremiações, que temem que o futebol brasileiro fique como o espanhol, dominado por dois ou no máximo três clubes.

Seja como for a possibilidade de peitar a CBF, como fizeram os clubes em 1987, fundando a Copa União, não está descartada. E se encontra na pauta do dia pelo menos na Gávea. Já era tempo, não? Os grandes do futebol brasileiro, como coloquei na minha coluna no diário LANCE! de ontem, afinal, têm que assumir o papel de protagonistas e não ficar dizendo amém para tudo o que diz dona CBF.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mentira danada !!!
    Caso os Dirigentes do CRF tivessem mesmo esta pretensão jamais eles diriam em primeira mão para um jornalzinho de última categoria como este tal de lance.
    Este jornalzinho, na verdade, está é querendo arrumar uma briga entre cbf e CRF, isso sim.
    O CRF quer sim é se livrar de uma vez por todas da ferj. Isso sim.

  • Eu faço a leitura seguinte, o mengão entrou por causa da briga com a ferg, no próximo ano não vejo o mengão nessa liga, mesmo porque provavelmente vamos estar na liberta, então vamos fazer uma preparação priorizando a liberta e não devemos criar desgastes com essas coisas……uma liga nacional os clubes vão querer pegar as cotas do mengão…..daqui a uns seis anos podemos pensar nisso.

  • Incrível!!! Esse lance são mesmo vagabundos!!

  • O problema é que não dá pra confiar nestes outros clubes, vide a própria copa união de 87 que os clubes não honram nem o que assinaram.

    • Todos os 13 clubes que fundaram a Copa União (Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, SP, Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Inter, Atletico, Cruzeiro e Bahia) honraram sim o acordo. O Ixport e o Guarani foram que jogaram sujo, faltando com a ética; se tivessem boas condutas, eles também se recusariam a disputar o cruzamento.

      • Como São Paulo honrou se até hoje quer a taça das bolinhas?

        • O ex-presidente do SP queria entregar a taça ao Fla, mas o conselho deliberativo deles não permitiu.

          • o presidente das bibas nunca quiz entregar a taça das bolinhas, ele msm arquitetou por trás para o Conselho negar e vários clubes negam q o Fla foi campeão o curintha e vice da gama por exemplo

  • Se pegarmos os mesmo clubes da Liga, convidar os clubes do Nordeste, e os outros 3 grandes de SP, tem tudo pra dá certo! E a gambazada será praticamente obrigada a aceitar.
    Penso que a maior dificuldade deve ser mesmo com os paulistas. Eu não sei como anda a relação do Fla com o Palmeiras e Santos.

  • Isso estava na cara… a FERJ hj, é a CBF amanhã, completamente desesperada com um início de união entre parte dos principais times do Brasil (viceínos, chororenses e paulistas ainda comem na mão das federações).

    Quer ver se a CBF será capaz de fazer um campeonato ou conseguir patrocinadores sem o Flamengo, Fluminense, times de MG e os do sul do país.

    O medo das federações estaduais e da CBF é somente um… a teta diminuir ou, até mesmo, secar.

    SRN

  • Pessoal da Coluna do Flamengo!! Entendo que vocês queiram colocar todas as noticias sobre o clube independentes da origem e de já terem sido veiculadas antes por outro órgão da imprensa mas vocês poderiam colocar a fonte da noticia imediatamente abaixo do titulo da matéria. Isso evita que a gente perca tempo de ler noticias do esgoto do Lancenet, por exemplo!

  • no brasil não tem como, ja chegamos a essa conclusão, os clubes são desunidos so pensam neles, lebram em 1987 so o inter ficou do lado do flamengo, os paulistas e o vasco não largam a cbf por nada. se aparecer um empresario e cuidar da serie a e b pode até acontece mas os clubes não sai do papel

  • E para isso o Mengo terá que pedir a benção do dono do futebol do RJ (eurico miranda)?

  • Lancenet chutando de novo… Dúvido q se tivessem algum plano nesse sentido, eles soltariam logo pra esse Jornaleco sensacionalista… Famosa e famigerada cavada do Lancenet… Inclusive soltar uma nota dessas nesse momento só atrapalha, não agrega nada…

    • É só criar confusão pro flamengo, só isso!!os carniças querem lascar o fla de todo jeito

  • Cara antes de ler eu venho logo na fonte ,quando olho lance merda já vejo que boa coisa não tem ,esta até inventando essa história está na hora da diretoria falar sério com os diretores desse cabaré,pois depois isso pode da merda.

Comentários não são permitidos.