Flamengo quer autorizar banco a captar recursos financeiros. Entenda!

Compartilhe

O presidente do Conselho de Administração do Flamengo, Bernardo Amaral do Amaral convocou os Conselheiros para no dia 13 apreciar e votar a captação de recursos financeiros que será operado e estruturado pelo Banco Brasil Plural.

Edital de convocação

Fontes de dentro do Clube informaram que serão levantados R$ 10 milhões nesse primeiro momento.

Entrei em contato com o Vice-Presidente de Finanças, Claudio Pracownik que explicou a operação e a necessidade da captação desses recursos.

Sobre a captação o Vice-presidente disse que “a Plural não está emprestando o dinheiro, ela estruturou a operação (criou e irá administrar o veículo) aonde investidores irão efetivamente aportar os recursos que serão emprestados” e explicou ainda que “Temos previsão DENTRO DO ORÇAMENTO de tomar empréstimos de até 30MM. Isto, independente do fato de que iremos pagar mais do que isto ao longo do ano“.

Sobre os motivos que estão levando ao Flamengo estar fazendo essa operação no momento, Pracownik falou que “Está no orçamento de fluxo de caixa. No início do ano não temos dinheiro de bilheteria e dos patrocinadores. Logo para contratar jogadores para o elenco, precisamos captar“!

Fonte: Ser Flamengo

Ver comentários

  • “Está no orçamento de fluxo de caixa. No início do ano não temos dinheiro de bilheteria e dos patrocinadores. Logo para contratar jogadores para o elenco, precisamos captar“

    Isso vindo do Vice de finanças quer dizer que Lollo (ou outro zagueiro do nível) e Diaz estão a caminho!

    E isso faz parte do planejamento financeiro e projeção de despesas e receitas.

    Agora, quem duvida que em um mês com esse time em campo o socio torcedor não bate 100mil, msm sem maracana?

    SRN

Notícias recentes

  • Manchetes

Goleiro do Flamengo se reapresenta à seleção para dois jogos amistosos contra a Bolívia

Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia?   A…

06/08/2026
  • Notícias

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) após um ano Na mira de Flamengo…

06/08/2026
  • Notícias

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

Flamengo corre contra o tempo por conta do prazo de inscrição de reforços na Libertadores…

06/08/2026
  • Notícias

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…

06/08/2026
  • Destaque

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

Vini Jr, Real Madrid (ESP) e Arsenal (ING) são responsáveis pela maior ‘novela’ da Europa…

05/08/2026
  • Destaque

Oficial! CBF confirma pausa no futebol masculino por Copa do Mundo Feminina em 2027

Brasileirão e Copa do Brasil serão paralisados em 2027 enquanto acontece a Copa Feminina A…

05/08/2026