Flamengo quer autorizar banco a captar recursos financeiros. Entenda!

Compartilhe com os amigos

O presidente do Conselho de Administração do Flamengo, Bernardo Amaral do Amaral convocou os Conselheiros para no dia 13 apreciar e votar a captação de recursos financeiros que será operado e estruturado pelo Banco Brasil Plural.

83c3b41b-d263-459d-9f60-c44987c01c03
Edital de convocação

Fontes de dentro do Clube informaram que serão levantados R$ 10 milhões nesse primeiro momento.

Entrei em contato com o Vice-Presidente de Finanças, Claudio Pracownik que explicou a operação e a necessidade da captação desses recursos.

Sobre a captação o Vice-presidente disse que “a Plural não está emprestando o dinheiro, ela estruturou a operação (criou e irá administrar o veículo) aonde investidores irão efetivamente aportar os recursos que serão emprestados” e explicou ainda que “Temos previsão DENTRO DO ORÇAMENTO de tomar empréstimos de até 30MM. Isto, independente do fato de que iremos pagar mais do que isto ao longo do ano“.

Sobre os motivos que estão levando ao Flamengo estar fazendo essa operação no momento, Pracownik falou que “Está no orçamento de fluxo de caixa. No início do ano não temos dinheiro de bilheteria e dos patrocinadores. Logo para contratar jogadores para o elenco, precisamos captar“!

Fonte: Ser Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “Está no orçamento de fluxo de caixa. No início do ano não temos dinheiro de bilheteria e dos patrocinadores. Logo para contratar jogadores para o elenco, precisamos captar“

    Isso vindo do Vice de finanças quer dizer que Lollo (ou outro zagueiro do nível) e Diaz estão a caminho!

    E isso faz parte do planejamento financeiro e projeção de despesas e receitas.

    Agora, quem duvida que em um mês com esse time em campo o socio torcedor não bate 100mil, msm sem maracana?

    SRN

Comentários não são permitidos.