Flamengo volta a figurar entre os melhores do país

Compartilhe com os amigos

Mesmo fazendo contratações modestas e pontuais, o Flamengo já figura entre os melhores elencos do Brasil, por incrível o que pareça, são poucos clubes com elenco melhor.

Além do Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Inter, Grêmio, e Fluminense são, em minha opinião, o pelotão de elite do futebol brasileiro para 2016. Claro que muita coisa deve mudar até o fim da temporada, mas já na largada, esses times começam com status de favoritismo.

O Flamengo fez contratações ‘honestas’, se reforçou exatamente onde precisava, trouxe o Mancuello, que é um baita jogador e tem tudo para se destacar no Brasil, ainda mais sob a batuta do comandante Muricy Ramalho, certamente entrará como um dos favoritos.

Se reforçando desde a última janela, na metade do ano passado, o Flamengo parece ter chegado ao ponto ideal. Guerrero continua sendo a estrela do time, e com a pré-temporada que está sendo muito bem feita em Mangaratiba o camisa 9 começará voando.

Com as possíveis chegadas do zagueiro argentino Luciano Lollo, e do volante chileno Marcelo Díaz, o Flamengo deverá fechar um time forte, com boas opções no elenco, e poderá jogar de igual para igual com qualquer clube do futebol brasileiro, sem temer absolutamente ninguém.

O Atlético-MG, que continua com a mesma Base, é um dos clubes a serem batidos. Assim como Grêmio, que no ultimo ano fez um bom Campeonato Brasileiro, teve poucas perdas, e continua com a mesma solidez de 2015.

O Palmeiras, campeão da Copa do Brasil 2015, se reforça incessantemente há tempos, e o seu inchado elenco, repleto de peças de nome conhecido é um ponto alto. O Internacional também tem um bom time, é um adversário sempre indigesto.

De repente, o único rival do Rio de Janeiro que poderia entrar nessa listagem, é o Fluminense. A possibilidade da chegada de W. Nem pode dar uma guinada no time, mesmo com as velhas limitações crônicas que ainda fazem parte da rotina do clube.

Outros clubes do nosso futebol possuem elencos relativamente fortes, mas não me assustam de maneira alguma. Santos, São Paulo, e Cruzeiro, estariam em um segundo nível, sou mais o Mengão contra qualquer um desses clubes.

O badalado, e agora tragicamente depenado Corinthians, vai literalmente penar até se recuperar da debandada. De resto, uma série de times medíocres que compõem a elite do já combalido campeonato nacional farão os papeis de coadjuvantes.

Muita coisa pode mudar, como diz o poeta ‘a bola pune’, e muitos desses times que no papel estão bem podem não vingar, assim como elencos ainda mais medíocres podem se destacar. Afinal de contas, o futebol não é uma ciência exata!

Animador é o fato de ver o Flamengo, pelo menos na teoria, voltar ao seu patamar de potencia nacional, e já começando a temporada com a força que lhe é peculiar. Esse ano, vamos brigar nas cabeças, em tudo que possamos disputar, pode apostar!

E o balanço que eu faço, por hora, é esse… Estamos melhores que a maioria, e sem ficar aquém dos melhores, que são a minoria. 2016 promete!

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • na verdade o flamengo so esta precisando ralmente de um otimo zagueiro tipo xerifao , pois um meio com JONAS ARAO E MANCUELO nao e para qualquer 1 nao arao embora seja desdenhado pela maioria dos torcedores assim como o jonas por ser do norte e nao ter grife , vao se entrosar e ser o melhor meio do brasil quem viver vera

  • Com esse elenco, mais as duas peças que a diretoria está buscando, o Fla tem chances de ficar entre os 4, sem contar que o Atlético MG, que tem o melhor elenco, provavelmente vai se desfazer de alguns jogadores titulares depois da Libertadores, se isso acontecer a disputa pelo título fica muito aberta, como foi em 2009.

  • É os olhos e o papel aceitam tudo. Mas eu prefiro aguardar porque a quantidade de opções que um treinador tem as vezes ao invés de facilitar faz é ele se enrolar, já vi isso no Fla, já vi isso no Palmeiras com o próprio Muricy que não tinha um time espetacular mas tinha um time cotado para ser campeão brasileiro, e já vi isso em muitos outros Clubes também nestes meus 40 dias de janela. Essa primeira escalação do time ou esta disposição tática das peças ( que foi ainda pior ) que pode muito bem ser repetida algumas vezes pelo treinador ( to me referindo mais a parte tática ) já mostrou isso. Mas como eu sou Flamengo até a medula, e fã de carteirinha do Mestre Muricy quero acreditar em dias melhores de qualquer jeito… Mas com um pezinho atrás por enquanto.

  • Primeiro.: Atlético Mineiro e Grêmio são os dois melhores elencos do Brasil. Depois que vem Flamengo e Palmeiras.

    Segundo: vejo gente defendendo o Marcio Araujo e criticando o Jonas. Mas o Jonas pelo menos demonstra potencial e tem muito maos raça que o Araújo. Eu prefiro um jogador que de um carrinho do que um displicente em campo que só toca pro lado. Se correr ganhasse jogo o Quênia sempre ganharia copa do mundo. A mesma coisa que acontece com Jonas aconteceu com o Willians. Era criticado pelas entradas violentas mas 8 em 10 torcedores amam ele. Confiança é tudo no futebol e é o que ele precisa.

    • Boa!

    • JONAS e um dos melhores marcadores do brasil o problema e que ele ficava sendo sugado peo canseros e sempre se doava 110% por que o canseros so ficava esperando ele vir dar o bote para nao sujar o uniforme , vcs vao ver como o jonas com arao e mancuelo vai virar um monstro

  • Texto um pouco estranho…Uma hora: O Fla está entre os favoritos…mais a frente teoricamente…Teoricamente TODOS TEM CHANCE, NÉ.rsrs.
    Mas tudo bem, valeu pelo esforço.

    Destaques interessantes:

    “e já começando a temporada com a força que lhe é peculiar”…. mas, os últimos anos mostram que a “força” que o Flamengo tem entrado é de MEDIANA A RUIM. Se for pela sua análise…complica.

    “Com as possíveis chegadas do zagueiro argentino Luciano Lollo, e do volante chileno Marcelo Díaz, o Flamengo deverá fechar um time forte”. Ai eu concordo plenamente. Ai sim teremos time forte pra brigar.

    Mancuello só é pouco. Tem que trazer alguém pro meio e pra Zaga. Eu priorizaria o Diáz. SRN.

    • Fala Amir!
      Teoricamente favorito sim.
      Fiz essa análise baseada nos elencos dos times brasileiros, a temporada ainda não começou, vamos ver se em campo o time se encaixa.
      Concordo contigo, Mancuello só é pouco.
      Valeu! SRN!

    • Almir, respeito sua opinião mas, acho que prioridade seria um zagueiro agora, já que o Díaz está machucado e só deve voltar apartir da segunda semana de fevereiro, então o Lollo agora seria essencial e p/ suprir a ausência do Díaz colocaria o Jonas até a vinda do mesmo, o Jonas é questão de trabalho se o Muricy trabalhar ele bem irá render frutos, assim o time não ficaria com a defesa exposta, e teríamos umá bela dupla de zaga: Lollo e Juan sendo assim uma equipe mais qualificada e mais favorita a títulos. Valeu, um abraço! SRN7

  • SE REALMENTE FECHAR COM O DIAZ E UM ZAGUEIRO ( DONATTI OU LOLLO.
    FICAREMOS REALMENTE COM UM TIME FORTE.

    Mas faltará sem duvida um armador ainda. MANCUELLO não é armador, Ederson não é armador, Everton não é armador, Canteros também não.
    Só temos o Alan Patrick, que chegou sendo o terceiro reserva do Palmeiras, recuperou parcialmente seu futebol, mais é instável. Não podemos ficar refem dele. Um elenco que quer ser campeão não pode ter um armador somente.
    Trabalharia pra contratar um meia até o meio do ano, quando começa o brasileiro. O ideal seria contratar agora, para o time ganhar formatação.
    Montillo, Montes, Cazares, Diego, D Alessandro, Ganso, Everton Ribeiro, Thiago Neves.

    • Se tivesse que escolher, eu prefiro um ZAGUEIRO E O DIAZ, e pro meio do ano, com uma taxa do dólar menor, dependendo da evolução do time, contrataria um 10, o fato de não termos um 10 clássico, não quer dizer que não teremos um time competitivo. Ganhamos a Copa do Brasil sem um 10 por que tínhamos um meio que tava funcionando. Concordo com vc em ter um 10, mas no momento com o dólar alto e que o FLA não dispõe de toda essa grana, deixaria mais pra frente, a não ser que venha algum 0800, como Montillo, mas parece que ele não quer vir mais.

  • Contando com a chegada do Díaz, de um zagueiro (Lollo ou Donatti), e com a recuperação do futebol do Guerreiro, Ederson, Cirino e Canteros (que com o Muricy e toda a tecnologia comprada eu acho que vai acontecer) eu concordo com o texto, uma vez que teríamos não só um time, mas um elenco muito qualificado a nível de Brasil! Ainda acho que a nossa melhor contratação esse ano foi a do Muricy! Podemos perceber pelas contratações consideradas de menor investimento que ele indicou. Esse ano não fizemos como nos outros, quando contratamos refugos de outros times e jogadores sem contrato para compor elenco. Rodinei e Muralha se destacaram muito em clubes da série A do último BRão. Juan, apesar da idade sempre apresentou bom futebol, até ano passado no inter, mesmo jogando pouco foi muito bem quando jogou! Arão se destacou na série B, é verdade, mas ainda assim podemos perceber que ele tem muito futuro e que é bom volante. Já Antônio Carlos e Arthur foram contratados pro time B, sendo que o contrato do segundo vai só até o fim do carioca.. Chequinho sempre jogou em time grande, pra reserva tá ótimo! Agora só aguardo ansiosamente a contratação principalmente do Díaz, e do Lollo, pra entrarmos de vez (e espero nunca mais sairmos) do hall dos 3 melhores elencos do país!

    SRN
    #VemDíaz

  • A pedida pelo Lollo é maior que a do Donatti.Se o Fla está regateando o Donatti, quanto mais o Lollo que o valor é maior.Desde que saiu a primeira noticia sobre o Lollo ele me agradou, não desfazendo do Donatti.Me pareceu um jogador mais com cara de Flamengo.Mas seja quem for que vier, estaremos bem servidos.Vamos torcer para que fechem logo.Mais uma coisinha:DIRETORIA: PELO AMOR DE DEUS!!! TRAGAM O DIAZ! COM ESSE TIME ATUAL, O SÓCIO TORCEDOR VAI CRESCER BASTANTE E IRÁ RECOMPOR QUALQUER EMPRÉSTIMO PARA TRAZE-LO.SRN

    • mais o lollo e bem melhor

  • As contratações foram de nivel médio pra bom, não foram excelente. Na teoria todos acreditam que o Mancuello vai dar certo, mas vamos ver na pratica, analizar jogador por videos, não e bem aconselhável. Tivemos o mugni, Fierro e outros nestas condiçoes e não deu certo. E esperar pra ver !

    Sobre o elenco acredito que vai ficar competitivo com a chegada de mais um Volante e um zagueiro ! De preferencia o Diaz ou jean, zag o Bruno valdez seria perfeito chegaria pra resolver, pena q e caro. Então vai vim o Lollo ou o Donatti.

  • Outra coisa: vamos parar de megalomania. Só temos cerca de US$7mi para contratações. E olha que estamos bem melhor que a maioria dos clubes brasileiros. Quem acompanha o Transfermarkt (http://www.transfermarkt.com/) sabe que um bom jogador custa daí pra cima. Um único! O que nos resta são os medianos para bons (estou falando em termos de futebol mundial), como é o caso do Mancuello.
    Sofremos uma concorrência injusta, em razão de poderio econômico dos europeus e de uma moeda que se valoriza em relação a nossa. Isso sem falar em infraestrutura, maior exposição etc.
    Diante disso, temos que comemorar quando o Fla contrata um ou dois jogadores do nível do Mancuello. Lembrando que time bom não se monta só com craques. Daí a importância de contratar jogadores como Rodinei, Muralha, Arão, dentre outros destaques dos campeonatos nacionais.
    A propósito, poucos clubes no mundo têm o privilégio de contar só com craques em seu elenco (como Barça, Real, PSG, Bayern) e estamos longe de chegar a este nível. Sequer conseguimos competir com mercados menos badalados como Portugal e Turquia. Além disso, há os emergentes que chegam com malas de dinheiro e levam quem eles querem, como Ucrânia, Rússia, árabes, e mais recentemente a China.
    Portanto, pessoal, vamos parar de mimimi e acreditar que podemos ser campeões com esta equipe.
    Um desconhecido desses, às vezes, se destaca. Sempre falo aqui: quem era Ricardo Goulart e Everton Ribeiro antes do bi do Cruzeiro? Se o Fla os contratasse seriam contestados como refugos que não deram certo em outros times. E o Jadson, que teve um 2014 contestável, a ponto de quase ser vendido para o Fla, mas arrebentou em 2015.
    E mais, vamos depositar confiança na capacidade do Muricy de extrair o melhor do elenco que tem em mãos.
    Vamos que vamos!
    2016 é nosso!
    Abraço e SRN!

    • Boa análise. Fato. Só podemos contratar jogadores medianos em nível mundial e sem poder errar. O Depto. de Futebol está fazendo um trabalho muito interessante na parte tecnológica, de melhoria de performance, com boa comissão técnica, às vezes o torcedor não dá à devida importância para esse investimento, que é tão importante quanto contratar jogador, justamente para extrair o melhor de cada um.
      Abraços e SRN!!!

  • Leitores, considerando que o Flamengo contrate o Diaz e mais um zagueiro, qual é a opinião de vocês na comparação (posição por posição) do nosso elenco (titular) em relação ao do Atlético-MG? Quem tem os melhores jogadores?

    • Atlético-MG tem uma base e já joga há um bom tempo, o FLA está montando, não sabemos na prática, mas no papel tem um bom time. Grêmio tem um bom time, mas acertou a forma de jogar, já ganhamos dele aqui no maracanã. o Fluminense tem um bom time sim, bom goleiro, zaga, meio e Fred, o Palmeiras vem se reforçando ainda mais, com Érick e outros, vai dar trabalho.

    • Cara, ainda acho o time do Atlético mais forte porque eles já tem o jeito deles de jogar, criam um ambiente desfavorável para os adversarios jogando no horto, a base do time está mantida e foi pontualmente reforçada, além da estrutura deles que é uma estrutura pronta pra ser usada.

      Nossa estrutura física está em construção e não teremos fator casa sem o maraca, o time está em formação, ainda estamos no aguardo pela chegada de um volante e um zagueiro, Flamengo ainda vai encontrar seu jeito de jogar, ainda não é um grupo treinado, Muricy está começando o trabalho.

      Flamengo na minha visão está em evolução, mas tem outros clubes na frente. O que não quer dizer que não vamos ganhar nada.

      • Esse é o ponto onde eu queria chegar. Não quer dizer que não podemos ganhar mas também não quer dizer que sejamos favoritos. Além e todos os fatores citados por você vamos fazer uma pequena comparação dos elencos de Flamengo e Atlético-MG. Não termos o melhor goleiro. Não temos melhor dupla de zaga. Não termos. Não temos a melhor dupla de laterais. O volante deles é melhor que o nosso. Com a chegada do Mancuello podemos ter um armador à altura, talvez melhor do que eles. No ataque se todos jogarem o que sabem acho que estamos em vantagem. No final das contas em uma análise fria, somando isso aos fatores que você citou eles estão mais próximos de um título do que nós. Temos que aproveitar o início do campeonato quando eles e outros estarão disputando a libertadores prá abrir vantagem

        • Pois é, eu vejo dessa mesma maneira, jogador por jogador (no papel) ainda estamos bem atrás, mesmo tendo um orçamento bem maior.

          Não quero cornetar um time que ainda nem jogou, a diretoria está se esforçando de modo geral, no entanto eu sou desconfiado com o Godinho. Não acho que ele seja o dirigente ideal para o futebol.

          O perfil que considero ideal é um dirigente que prometa pouco, fale pouco e faça muito.

  • Assim como a maioria, gostaria que contratassem um bom zagueiro. Mas acredito na capacidade de o Muricy ajeitar nossa defesa, como fez em outros clubes com jogadores mais fracos tecnicamente. Assim sendo, e considerando a oportunidade que não deve ser dispensada de contratar um jogador da qualidade e experiência do Diaz, aliada à restrição orçamentária, eu não pensaria duas vezes em contratá-lo.
    Vale lembrar que ganhamos o último Brasileiro com uma zaga formada pelo bom (mas longe de ser fenomenal) Angelim e pelo limitado David Braz, com a proteção do brucutu Airton (que depois da orientação do Andrade, melhorou bastante).
    Que assim seja!
    Abraço e SRN.

    • Verdade Alexandre, concordo contigo

    • Eu apostaria no Jonas com 1º volante, não gosto do MA nessa função!

      • Pra em todo jogo importante esse animal fazer faltas ridículas e acabar sendo expulso.

        • Fala sério! então joga o investimento no JONAS fora por causa de uma nao ruim e fica com MARCIO ARAUJO!

          • JONAS e um dos melhores marcadores que temos mais vc preferem canseros da vida , os GAMBAS estao doidos querendo o JONAS esperem ele ir para la e vao chorar lagrimas de sangue pois a maioria que mete o malho no sarara feinho que veio do norte do pais nao tem grife como canteros , por isso e tao achin calhado , nossos torcedores estao muito longe de reconhecer qual jogador merece vestir o manto

          • Jonas é um cara com futuro, alguns torcedores são imediatistas (tem todo direito de ser, problema deles) eu acredito que o sarara vai evoluir, não acho que esteja pronto para a titularidade e a venda do caceres foi um erro, a renovação do marcio araujo, para mim, foi outro erro.

            MA não vai aprender mais nada de novo o que ele sabe fazer é muito pouco pra compensar o preço que ele custa.

            Jonas custa a metade do caramujo e.
            tecnicamente é bem melhor, o que falta o Jonas aprender é ser esperto e dar o bote sem falta, quando ele começar a fazer isso será possivelmente melhor do que Cáceres.

        • Então joga fora R$ 1 milhão pro 70% do passe e deixa ele no banco por 4 anos que é o prazo do contrato dele ou empresta pro Corinthians e fica com MARCIO ARAUJO! Hoje futebol também é negócio!

        • Imediatista! O Willians se tornou um dos melhores volantes do país, se não o melhor, atuando no flamengo! Mas, no início ele era exatamente como o Jonas, aliás, bem pior.

          • Em um ano de futebol ele não agregou em nada… Não passa de um jogadorzinho, vender o mais rápido possível é a melhor solução…

            • Concordo Vitor!
              Marcio Araujo é muito mais importante do que o Jonas pro time.

              • Não que o M.A. seja o ideal para o flamengo, longe disso.. Mas o Jonas não tem condições. Contratar Diaz pra titular e deixa o MA na reserva, mais experiência e menos burrice que o Jonas com certeza. Jonas nem como promessa nós podemos considera-lo.

                • Perfeito.
                  Emprestar o Jonas pode ser uma saída.

      • Se o DIAZ não vinher, ficaria com o Jonas também, ele vai pro segundo ano no Flamengo, já não é novidade, se acustumou com o time, e com orientação, pode crescer. Além disso, é muito forte na marcação.
        E na frente jogaria com MANCUELLO e Alan Patrick. Deixaria CANTEROS e ARAO no banco.

        • Também penso assim, não podemos jogar fora um jovem e um investimento, que brigamos com Corinthians pra contratá-lo por causa de um anos ruim, em que todos estavam fisicamente e psicologicamente mal. Não to dizendo que ele seja um craque, mas na função de marcar acho melhor que MA, lógico precisa de orientação. Agora tem aqueles que gostam do MA, cada um com sua opinião. Prefiro o DIAZ, depois o JONAS, mas MURICY tá aí pra escalar quem ele achar melhor.

        • eu prefiro o JONAS arao e mancuelo seria espetacular , JONAS ainda vai deixar muita gente de boca aberta ele esta tendo que lutar contra o preconceito , mais esta vencendo quem viver vera , arao e um exelente jogador e mancuelo nem se fala PATRIK joga um joga bem e 4 marromenu

    • Mas naquele time tínhamos um pensador.
      Petkovic é um matador no auge Imperador.

      Agora não temos um pensador, temos somente o limitado Alan Patrick. O MANCUELLO ( segundo volante ) e Ederson ( meia atacante ) não são armadores.

      • Mas a discussão aqui é a dicotomia zagueiro x Diaz. Creio que dali para frente o time já esteja definido. Abraço.

  • Isso é mentira ,pra quem tem Cesar Martin,Pará,wallace e Marcio Araujo vcs estão de sacanagem ,fora o chiquinho…..brincaaaaaaa

    • Quem tem como opção no banco de reservas esses jogadores que você citou, pode sim brigar por títulos.
      Afinal, o banco de reservas dos melhores times do Brasil estão ainda pior.

      • Puts…

  • Atlético Mineiro tem um time forte… o Flamengo ta montando um elenco forte… tomara que isso faça com que tenhamos um time forte no futuro… Palmeiras tem um elenco forte, mas pra mim ainda n tem um time forte… Grêmio acho que acertou o jeito de jogar… n acho o elenco do Grêmio forte… mas tem um time ajeitado. Inter sempre tem um time forte… e tem sempre morrido antes de chegar na praia… Flor… n acho que eles estão nem no segundo patamar (onde citaram Santos, Cruzeiro e São Paulo)…

    Tomara que o Diaz e um ótimo zagueiro chegue… assim acredito que teremos sim um time forte.

  • O “poeta” que inventou “a bola pune” foi justamente Muricy Ramalho.

    Agora, eu volto a repetir: 2 jogadores fazem muita diferença: se for o Flamengo com Marcelo Diaz e Lollo, eu concordo com o texto.

    Mas se for com Wallace e Márcio Araújo, aí eu já não coloco tanto favoritismo assim.

    • Concordo com vc! Os outros clubes tem zaga e bom meio de campo.

    • Ahh váá… Jura que essa frase é do Muricy?

      • Engraçado como você não mencionou isso no texto….

        • Tá de brincadeira cara?

          • Se for de alguém…tem que citar o autor mano…não digo que se aplique ao caso. É só um toque. Direito autoral, intelectual, tem que ser respeitado, ou podes dizer…parafraseando fulano…
            sou professor…

          • Você tá é se achando muito rapaz, baixa a sua bolinha aí…

            • Almir, meu amigo.
              Sei que você acompanha assiduamente o ‘Coluna do Flamengo’ há muito tempo.
              Você é muito mais importante para o site do que eu.
              Mas amigo, por favor, não subestime a minha inteligencia.
              Me desculpe se te ofendi, apenas defendi.
              Abraço! SRN!

              • Não tem problema meu camarada, bola pra frente.
                Um grande abraço.

    • Almir quem é esse Vinny Dunga? nunca ouvi falar!!! kkk

      • Deve ser pelo fato de você ser sempre o ultimo a saber! kkkkkkkkk

        • tá certo! já percebi quem você é! vlw! sem comentários!

          • kkkkkkk Cara, você vem ofender, e depois sai como ‘a vitima ofendida’? kkkkk Hilário!

            • Você gosta de uma polêmica e vive dela! como vc mesmo já mencionou em outros comentários! dizer que não te conheço como blog é ofender? cara, vc está muito sensível. Vou encerrar minha participação com vc. Abç

      • É um colunista que gosta de postar polêmicas pra depois ficar de molecagem nos comentários. É como ele faz o dia dele feliz.

        • Cara, vc pode tambem escrever os seus pensamentos e fazer o seu dia. Eh de graça

          • Eu só venho aqui opinar, e não provocar ou fazer sarcasmos. Tenho mais o que fazer pra ganhar meu dia.

            • Deixa eu ver se entendi. Uma pessoa vem e escreve uma matéria num blog e vc faz um comentario em cima desse post::Vinny Dunga é…um colunista que gosta de postar polêmicas pra depois ficar de molecagem nos comentários. É como ele faz o dia dele feliz.
              E ai vc vem agora com esse papinho que tem mais o que fazer pra ganhar o dia? Primeiro, se tem mais o que fazer, então não deveria nem perder o seu tempo respondendo colunistas-que gostam-de-postar-polêmicas-pra-depois-ficar-de-molecagem-nos comentários. Segundo, ler ou não é opcional. Responder ou não é opcional.
              Terceiro, infelizmente sempre tem mais mais esperto que a gente. Então não insulte a inteligencia das pessoas dizendo e desdizendo coisas.

              Se acha que tem alguma coisa importante pra dizer, escreva uma matéria e não me venha com papo furado

              • Meu camarada, não sei se você é advogado do Dunga, mas parece que sim, porque só vê o que te interessa.
                A minha primeira resposta foi um comentário normal, a que você citou já faz parte da discussão que houve posteriormente.
                Já me entendi com o cidadão, então não vou ficar te dando Ibope, passe bem.
                Ahh, e aproveitando a sua deixa, eu escrevo várias matérias sobre política, educação, mídia, etc. Futebol é só passatempo.
                Taí o link pra você dar uma conferida.
                Panorâmica Social

                Fique bem.

                • Nem conheço o Escritor e a propósito não quero Ibope.
                  No máximo posso entrar no blog e escrever um post dizendo que o escritor é um metidinho à escrever de política para ouvir comentários de como ele seria sábio e informado.

    • É o que eu penso também Xará. Não adianta defesa boa, com meio ruim, é mais fácil ter uma zaga boa e um Meio forte. Diáz pra mi é prioritário. O ideal seria os dois, mas, pelo visto é um ou outro…ai pra mim é Diáz.

  • Segundo ano seguido que o Atlético mantem a base de um time que disputa título. Como eles conseguem?

    • lavagem de dinheiro , agora os gambas perderam o PT ne pois a PF esta de olho kkkkkk

  • Parei no “mesmo fazendo contratações modestas”.

    • Tirando o Mancuello, todos os outros foram contratações modestas.

      • Então você há de convir comigo que o texto começou errado.

        • Por que?

          • Estou satisfeito com as contratações, sugiro ler as respostas antes de se ofender com opiniões divergentes. Aliás, a diferença é o que move o mundo. SRN

            • Cara, não me entenda errado, não estou ofendido.
              Estou realmente curioso pra tentar te entender. Até agora não consegui!

              Mas eu não desisto…

              Você disse: Parei no “mesmo fazendo contratações modestas”.

              Depois disse : Sou realista. Esperava boas contratações para padrão Brasil. SRN

              E terminou assim: Estou satisfeito com as contratações.

              Há de convir que fica difícil de entender, não acha?

          • achei modestas mais pontuais e bem escolhidas

    • Só contratou estrelas mundias até agora né?

      • Não esperava Neuer, Raktic, Messi, CR7, Scweisteiger, Ozil, Mandzukic, Iniesta, etc. Sou realista. Esperava boas contratações para padrão Brasil. SRN

        • Concordo !!

  • temos que ver na pratica !

    • É já vimos aquelas SeleFlas no que deram. Um pouco mais de calma nesta hora.

Comentários não são permitidos.