Garantido na próxima fase, Flamengo reedita final de 2011 na Copa SP

Compartilhe com os amigos

Vitórias de Corinthians e Sport garantem Rubro-Negro na próxima fase antes de mesmo de a equipe entrar em campo neste domingo, em São Paulo

Há pouco menos de cinco anos, Flamengo e Bahia fizeram a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e o Rubro-Negro levou a melhor. Em 2016, o encontro entre as duas equipes será mais cedo e terá uma situação inusitada no estádio Comendador Souza, em São Paulo. Em função do regulamento da quarta fase da Copinha, os cariocas entram em campo neste domingo, às 15h, já classificados.

Como a quarta fase tem 14 confrontos, os sete vencedores estarão garantidos nas quartas de final. Além disso, a equipe derrotada no mata-mata com melhor campanha também vai avançar à fase seguinte, para que sejam oitos os classificados. Como Corinthians e Sport já venceram, o Flamengo, única equipe com 100% de aproveitamento que ainda não jogou na rodada, está nas quartas de final mesmo que perca para o Bahia no tempo normal ou nos pênaltis.

Apesar de ter a vaga garantida, o Fla quer manter o bom momento e espera um duelo difícil contra os baianos.

– O Bahia é uma equipe muito forte, de camisa. Tem a tradição da Bahia nas categorias de base, e vem com um aproveitamento muito bom, com apenas uma derrota. É uma equipe jovem e rápida, que joga solta e alegre. Temos de ter total cuidado para não sofrer com a velocidade dos atacantes deles – disse o técnico Zé Ricardo, do Flamengo.

O Bahia disputa a Copinha com sua equipe sub-17. Apesar de mais jovem, o time realiza uma campanha bastante convincente até aqui. O Tricolor perdeu apenas uma partida, ainda na fase de grupos, para o Taubaté, quando já havia garantido a classificação. Nos mata-matas, foram duas vitórias por 4 a 1, contra Desportiva Paraense e Araxá-MG.

O Bahia conta com o atacante Geovane Itinga, um dos artilheiros do campeonato com cinco gols marcados, que terá o retorno do companheiro de ataque, Cristiano, de volta após cumprir suspensão. O único desfalque será o volante Luis Fernando, que levou o segundo amarelo contra o Araxá. O Fla não tem desfalques para a partida decisiva.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem que entrar com tudo jogar pra ganhar…entre com os titulares ai na próxima fase eliminar o são Paulo que é grande isso da moral e confiança pros moleques entrar com regulamento debaixo de braço faz com que o jogador se torne covarde ainda amador…o Barcelona não poupa jogador seja qual time ou torneio que dispute…pra cima deles mengão…estamos aqui na torcida…

Comentários não são permitidos.