Garotos do Flamengo dão coletiva e falam de oportunidade no profissional

Compartilhe com os amigos

Após o treino deste sábado, o Flamengo resolveu dar espaço à garotada que subiu para o elenco profissional neste ano. Assim, o zagueiro Rafael Dumas e os atacantes Thiago Santos e Douglas Baggio concederam a primeira entrevista coletiva da respectivas carreiras. Entre o nervosismo e o susto com a lente das câmeras e os computadores dos repórteres, eles se saíram bem.

Principalmente Rafael Dumas, que aproveitou a brecha para demonstrar que possui a característica do zagueiro que o técnico Muricy Ramalho indicou para a diretoria: a velocidade. Por ainda ser jovem e ter integrado o elenco profissional agora, o defensor ainda é a última opção do setor.

– Me identifico nessa característica de zagueiro rápido, mas temos que ter paciência, assim como todos que sobem da base. O PV (Paulo Victor) é um exemplo, esperou tantos anos e agora está aí. Me espelho nele para trabalhar e estar preparado quando a oportunidade aparecer – disse.

Dentre os três, o mais conhecido é Douglas Baggio, titular absoluto das categorias de base desde que chegou ao clube. Embora já tenha estreado pelo time profissional – quatro jogos e um gol – agora ele está de vez na equipe principal. Com as lesões de Kayke e Nixon, tem ainda mais chance de conseguir ser observado com mais carinho por Muricy Ramalho.

– Ano passado tive oportunidade de estar com o grupo profissional e aprendi bastante. Descia para jogar com a mesma dedicação, respeitando eles lá embaixo. Tive a oportunidade de ser relacionado, mas não necessariamente de entrar. Esse ano é diferente, vou me dedicar ao máximo para estar melhor condicionado. Espero que seja um ano maravilhoso. No jogo-treino tentei dar o meu máximo para mostrar ao professor que estou preparado. Graças a Deus fui bem e quase fiz gol – comentou o atacante rubro-negro.

Mais tímido de todos, Thiago Santos tem características de velocidade e jogo pelo lado do campo. Segundo ele, recebeu influência do primo, o Leozinho, que depende a Penedense, de Alagoas. Além disso, pela convivência em treinos com Paulinho, que hoje está no Santos, diz ter estilo parecido.

– Tenho um primo que também é jogador, ele é mais velho, mas também é muito rápido. Sempre acompanhei ele jogar. Me espelho um pouco no Paulinho, também, que é jogador de ponta, mas independentemente deles, quero corresponder e criar a minha história aqui dentro – comentou.

A molecada também indicou outros garotos que podem integrar o elenco profissional em breve. Entre eles, o zagueiro Léo Duarte, o volante Ronaldo, o meia Matheus Sávio e os meia-atacantes Cafu e Lucas Paquetá.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nixon deu muito azar
    Estava em ótima fase quando machucou

    Baggio terá oportunidades, e tomará q de sorte porque bola ele tem

  • 6º Parágrafo tem uma palavra com erro “depende” em vez de defende

    Esse ano acho o mais dificil de ter chances o Baggio, mas também o de mais qualidade entre os 3, espero que se o Nixon voltar bem fisicamente o Baggio tenha um chance por empréstimo em algum clube em que jogue regularmente, pois acho que esse ano vai ser bem difícil para ele, mas acho que tem futuro como titular

    • Baggio tem mais tecnica que Nixon

      • E mais frieza pra concluir.

        • Conclui muito bem… Lembra o jeito do aguero…

Comentários não são permitidos.