O futebol chinês está para o brasileiro, assim como o brasileiro está para o argentino.
Quero dizer: os clubes perdem seus destaques para o emergente eldorado asiático, e depois vasculham o mercado portenho atrás de peças de reposição.
Por alto, contabilizo, só nesta janela, cerca de dez negociações já concretizadas envolvendo a entrada no país de jogadores argentinos, uruguaios, colombianos, chilenos e bolivianos.
Botafogo, Flamengo, Corinthians, São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, Sport e Figueirense foram buscar nos países vizinhos as opções que já não temos no mercado interno.
Nenhum capaz de encher nossos olhos, mas, sem dúvida, boas apostas.
Fala-se muito do argentino Mancuello, do Independiente, que reforçará o meio-campo do Flamengo, assim como do atacante Jonathan Calleri, também argentino, jogador do Boca Juniors, contratado pelo São Paulo.
Mas prefiro aguardar os primeiros seis meses para avaliar se é reforço ou estorvo.
Pois também falavam maravilhas de Canteros antes de sua chegada à Gávea e hoje o volante está relegado ao segundo plano.
Talvez tenhamos em 2016 a temporada com o maior número de estrangeiros em ação nos clubes das Séries A e B.
Mas, com um pouco de rigor, talvez seja a prova inequívoca de que o futebol brasileiro perdeu a passada…
Fonte: Gilmar Ferreira
Wesley é um dos destaques do Flamengo na reta final da temporada O Flamengo empatou…
Flamengo encara o Botafogo nesta quinta-feira (14) na final do Brasileirão Feminino Sub-20 O Flamengo…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Bruno Henrique recebeu cartão vermelho após entrada dura em Matheuzinho O Superior Tribunal de Justiça…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Responsável pelas mídias sociais sofreu punição após publicação de foto de Gabigol com frase 'polêmica'…
Ver comentários
Já que está na dúvida, seria bom ficar calado!
Podes crer! que merds de poster...
Esse Gilmar Ferreira só fala merda...
kkkkkkkkkkkk
Acho que você esqueceu de citar o Cazares do Galo, acho que pode até ocupar o lugar do Calleri, já que ele vem para ficar 6 meses por empréstimo. O moleque jogou muito bem no jogo contra o Corinthians na Flórida Cup, deu velocidade ao Galo e fez belos passes, sendo um o responsável pelo gol. O Mancuello atuou melhor no jogo contra o Ceará, mas o Cazares não ficou tão distante, não.
O Atlético-MG vão nos dar um trabalhão na estréia da liga. Estão entrosados e tem jogadores muito bons. E jogam em casa
Não caiam na pilha do Gilmar Ferreira, q é vascaindo doente.Fica na Fox sports domingo defendendo o vascaiu e escrevendo asneira no Lancelixo
Reforço ou estorvo!começou errando pelo título. Eita a coluna virou festa mesmo pra quem quer depreciar o fla.
Ahh brother! Pq não pega essa poha dessa sua opinião corneteira do inferno e vai tomar no meio do seu cu!? Essa poha aqui deixa qq um escrever e da nessas merdas! Limite-se a sua ignorância e aguarde seus seis meses calado e não cornetando o que acabou de começar....São merdas de torcedores como vc que cobram errado e fora de hora e acabam fudendo com nossos jogadores que chegam e ou a base que sobe!
Calma rapaz, esse é um jornalista do jornal extra, chamado Gilmar Ferreira, que por sinal é vascaíno, mas é imparcial. Não vi nada demais no texto, e sim no título!!!
Impossível! Certos pseudos jornalistas não tem o que escrever e escrevem essas porcarias. Título ruim e texto pior. Sensacionalista e tendencioso. Hoje aqui nessa coluna está assim...cada um escreve o que quer...falando certo ou errado sobre o Flamengo, o texto é publicado! Certo oi errado não é bem ou mal...só pra constar. COLUNA ESTÁ SEM CRITÉRIO NEMHUM EM SUAS PUBLICAÇÕES. QUANDO NÃO SÃO ESSES TEXTOS TENDENCIOSOS, SÃO MATÉRIAS REPETIDAS INÚMERAS VEZES COM TÍTULOS DIFERENTES!
Triste pela raiz desta coluna, que é muito boa. Hoje virou apenas comércio e perdeu a essência!
SRN Rodrigo Ferreira!
TEU MEEERDA!
Calma galera.
O Gilmar Ferreira é vascaíno,mas é imparcial.O argumento dele faz sentido na medida em que não se conhece a fundo o potencial da maioria dos jogadores estrangeiros que foi contratada.O Mancuello era até mais conhecido,mas o Cuellar,por exemplo,era quase desconhecido aqui,embora digam que é um bom jogador.E sobre o Canteiros, ele não diser nenhuma mentira,convenhamos..
Pensa na seguinte... todos nós sabemos que o EBM é muito avarento, mão de vaca, pão duro, etc, então logo você deve duvidar muito que ele aceite pagar 8 milhões em um jogador meia boca, se o Cuellar não viesse com status de titular, o EBM nem trazia, apenas se viesse de graça com metade dos salários pago pelo antigo clube do jogador.
Boa! Faz muito sentido
Muito "imparcial" não citou Centúrion destaque do argentino,e tantos outros muito mais caros de outros times. Tem q citar só os do Fla,aliás o Canteros foi bem 2014,pode render muito mais,ao contrário de M.A.Gilmar Ferreira sempre cutucou o Flamengo.
Canteros chegou jogando muito bem. Na minha opinião o problema é físico.
convenhamos: Canteros só jogou na sua real posição logo que chegou. Depois que o Cárceres foi vendido, ou nas invenções malucas do Luxa, ele nunca mais rendeu. Mas ainda creio no futebol dele. Foda é jogar com M. Araujo ao lado :/