Globo fecha com 7 clubes e pay-per-view ‘ameaça’ castigar quem não assinar

Compartilhe com os amigos

A Globosat já assinou com sete clubes a renovação dos direitos para a TV fechada do Brasileirão a partir de 2018. Segundo este blog apurou são eles: Corinthians, Vasco, Botafogo, Vitória, Sport, Cruzeiro e o Atlético-MG.

Além dos sete clubes com quem já fechou, Globosat negocia com Flamengo, Fluminense, Goiás, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Inter e Coritiba.

A programadora enfrenta a concorrência, na TV fechada, do canal Esporte Interativo, que também vem conversando com os clubes de futebol. Na TV aberta, Record e Rede TV!, que tentaram adquirir os direitos do Brasileiro no episódio que terminou na implosão do Clube dos 13 anos atrás, agora não demonstraram interesse em enfrentar a Globo. A notícia não agradou clubes que conversam com o Esporte Interativo, que acreditavam que se uma TV aberta entrasse na disputa, fortaleceria a causa do canal que acaba de entrar na grade da operadora NET.

Partes envolvidas diretamente na negociação e que conhecem como funciona o atual mecanismo de divisão do dinheiro da TV argumentam que se alguns clubes fecharem com o Esporte Interativo e alterarem a janela atual de TV paga, correm o risco de perder pelo lado do Premiere, canal pay-per-view da Globosat, o que diminuiria “sensivelmente” suas receitas.

O exemplo hipotético invocado foi no caso de os dois clubes gaúchos, Grêmio e Internacional, acertarem com o Esporte Interativo. Se a emissora tiver o clássico Grenal, naturalmente irá exibi-lo para o Rio Grande do Sul, o que diminuiria a atratividade do Premiere para os gaúchos. O efeito colateral é que a dupla de times perderia em números do pay-per-view, o que por sua vez afetaria seus ganhos.

Uma outra situação reconhecida pelos dois lados é que se parte dos clubes assinasse com o Esporte Interativo e parte permanecesse com a Globosat, muitos jogos não seriam exibidos na TV a cabo. Isso porque segunda a legislação brasileira não prevalece o mando de campo. “Pela Lei Pelé, ambos os times teriam que estar fechados com a mesma emissora para que sua partida possa ser transmitida”, explica o especialista em direito esportivo Heraldo Panhoca.

Nas negociações com o Esporte Interativo, os clubes pedem que a repartição do dinheiro siga o modelo inglês. Cartolas dos clubes também se impressionaram com a aquisição do Esporte Interativo pelo poderoso grupo Turner, que resultou na compra dos direitos da Liga dos Campeões pelo canal.

O empenho do canal em tirar o Brasileiro da Globosat é justificado pela necessidade de ter que preencher grade com eventos atrativos que possam ser transmitidos ao vivo, especialmente à noite e aos fins de semana.

O Esporte Interativo ainda não entrou na grade da operadora Sky.

Fonte: Blog do Ohata | UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E derepente o torcedor brasileiro é obrigado a confrontar a sua situação de ovelha, onde cansado de seguir o rebanho tenta se rebelar contra o pastor e fugir mas não imagina que está num campo cercado. Acredite galera ainda só depende da gente, sem torcida não tem campeonato, um protesto bem organizado também cairia muito bem.

    SRN #boicoteaocarioca

    • Duvido que você não vai assistir.

      • Não vou! E só para constar, já não o faço!

        SRN #boicoteaocarioca

  • Para quem está criticando tanto a Globo e elogiando o EI, que a transmissão desses dois imbecis, no jogo de hoje, sirva de exemplo…

  • Só de ver esse símbolo global dá vontade de vomitar…

    A emissora que é a cara do país e vasco-versa.

  • O que acontece para o Flamengo se todos o outros clubes assinarem com o esporte interativo?

  • Essa merda de globo é o cancer desse país… Sem discursinho esquerdopata, mas a programação é de baixa qualidade, impõe o homossexualismo como regra, adultério, malandragem… Não respeitam os torcedores, colocando jogos no meio da semana as 22 da noite, por causa das novelinhas desgracadas… Realçam o individualismo e narcisismo… Elevam figuras nefastas e escrotas como luciano huck, angelica e esses merdas de bbb… Odeio esse canal e tudo q vem dele!

    • Mas vc já notou que, quando achamos que a concorrência vai acontecer, com propostas até melhores , de outras emissoras, os próprios clubes acabam fechando com a tal Globo. Pois ela é a primeira a apostar na histórica divisão entre o clubes, para que nada mude e ela continue pagando menos e ganhando muitas vezes o “investimento” feito.

      • Com certeza Mariano!

      • a treta dos clubes com a globo é q 99% deles já estão com o rabo pra la de preso com ela né parceiro… olha o exemplo dos gambás… aceleraram a renovação pra embolsarem logo as luvas… fora empréstimos, adiantamentos de cotas e por ai vai…

  • Muita gente xinga a Globo,tbm não gosto(p mim só salvam os jornais) só q é a maior emissora de TV aberta do país, seus mnts de comercial são muito mais caros(valiosos)q os concorrentes. Então p patrocinadores tem muito mais ,profundidade colocar o produto na camisa do Fla,passando p milhões na Globo,do q numa Rede TV da vida.Os valores de patrocínio cairiam muito.O Flamengo é Gigante, o maior,o ideal é ficar C outro gigante Globo(ao menos garantindo os 180 mi)podendo aumentar.Digamos q o EI oferecesse 220mi seria melhor p mengo,mais ruim p maioria da torcida, já q é um canal fechado. Se sou o Fla, penssaria nisso tbm.
    SRN

    • Amigo a negociação ai é para canal fechado, fechando com o o grupo da Rede Bobo, neste caso ai seria para os canais fechados do Sportv.

  • Não sei como vai acabar essa história, mas o Flamengo não assinando até o momento está em uma ótima posição para negociar. Olha só quem já assinou Corinthians, Vasco, Botafogo só quem está com a corda no pescoço. Além deles, tem o Atlético-MG que vem fazendo bons times, mas a conta sempre chega.

  • Concorrência é sempre positivo. Se a Globo detém o monopólio, paga quanto quiser para os clubes..

  • O negócio é o Fla não assinar agota com a Globo, deixa pro meio do ano que vem. Com o time mais valorizado, pode pedir mais. Quem tá fechando agora é porque tá desesperado.

    • Concordo, ninguém fica sem o FLAMENGO KKK.

  • Vejam o que esse esporte interativo vai fazer hj, comprou o jogo do Flamengo e pra quem é da sky, ou não tem Claro tv ou a NET tem que baixar um bosta de um aplicativo o EIplus e pagar a assinatura p assistir pela internet, imagine se esses vermes conseguem fechar com os clube p o brasileirão, aí estamos ferrado, tenho sky e ñ vou assistir o jogo hj, emissora de merda. SRN

    • E so pedir para sua operadora inclui o canal, so o sky que não tem todad outras ja tem o EI. Tenho a OITV

    • A NET tem TV, Internet e Fone em um pacote COMBO e a SKY só tem TV pelo mesmo preço da NET.
      Na minha opinião, a SKY é uma bosta, caro pra cacete.

    • Amigo na minha Claro TV já tem faz duas semanas a sua TV por assinatura que não presta.

      • Nossa, que forma de avaliar TV por assinatura, então a sua começou a prestar há duas semanas foi? Meu Deus, é cada comentário viu?

        • Exatamente, foi VOCÊ que começou com um singelo “emissora de merda”…releia sua escrita e reveja sua expressão “Meu Deus, é cada comentário viu?”

          Em tempo: minha opinião é que tudo que orbita sob a Rede Bobo é uma m…

          • Falei da emissora que ñ chega aos pés da globo, e tendo a chance de ter audiência, faz uma bosta dessa, quento a vc querer comparar a claro tv com a sky, vc deve tá de brincadeira, nem se compara, embora q eu ñ discuto operadora.

            • aqui em goias passou na TV aberta kkkkkkkk

              • Aqui em Alagoas tbm passou. SRN

  • O Fla tem de tomar cuidado.
    A divisão que a Globo faz é ótima para o Fla.
    Se fechar com o Esporte Interativo para os jogos de TV fechada, a Globo pode depois fazer pirraça na hora de renovar o contrato de TV aberta…
    O Fla tem de aproveitar que o Gambá já assinou e exigir uma cláusula de que enquanto for a maior torcida, o Gambá ou qualquer outro time nunca poderá ter uma receita maior que a do Fla, ou algo parecido…

    • Isso q penso.
      Bandeira tem q pensar bem, ele ficou chateado com a globo por causa do episódio do carioca mas a globo paga muito bem.

      Com certeza eu acredito q eles não vão fazer nada q prejudique o mengão

    • Concordo com vc, e digo ainda mais com a globo temos a divisão das cotas mais justas de acordo com a visibilidade de cada time, já com o esperteza interativo vão querer dividir a grana…

    • Todo contrato que o Corinthians assina com a Globo (exceto paulista) tem a “cláusula Flamengo”, que obriga a emissora carioca a igualar os valores, já que o Flamengo, por ser mais popular, sempre consegue um pouco mais.

      • E o CRF, como fica então?. Teria então que existir a favor do CRF a cláusula “outros clubes”, para que o CRF , dada a sua maior popularidade, recebesse sempre bem mais que os outros clubes. Só mesmo a concorrência, para que os clubes tenham verdadeiramente algum benefício.

        • O Flamengo aceita receber mais do que os outros, mas entende que o Corinthians, por ser o clube que mais se aproxima em popularidade, pode receber igual, assim como fazem Real e Barça por exemplo.. Na verdade isto é política e no fim das contas o Flamengo acaba recebendo mais porque as pesquisas sempre o apontam como o maior vendedor de Pay-per-view.. E a Globo distribui o valor de acordo com os resultados da pesquisa. Recebe igual ao Corinthians apenas na TV aberta, mas compensa no Pay-per-view.

          • Como esse CRF é “bonzinho”. Pois se já sabe ser o de maior volume no PPV, qual o motivo de tanta “socialização” dos seus ganhos, na tv aberta, sebendo-se que tal “bondade”, jamais estaria em cogitação por parte dos co-irmãos. E com isso, a Globo paga menos e lucra cada vez mais, com o futebol.

  • Gostaria muito de ver outro canal de TV adquirindo os direitos de transmissão de jogos no Brasil, a globo manipula tudo no nosso futebol!

    • Como seria essa manipulação? Queria ver os clubes organizasse o bradileirao e saísse de vez das federações e da cbf

    • Concordo plenamente. Agora nos preparemos para a “reação” dos advogados gratuitos da Globo, que adoram aparecer por aqui assumindo essa defesa, como se esse monstro precisasse dos mesmos.

    • aqui onde moro a esporte interativo é grats :v

Comentários não são permitidos.