Gustavo Cuéllar finaliza exames e Flamengo terá reforço disponível esta semana

Compartilhe com os amigos

Márcio Araújo, Jonas, Canteros, Cuéllar, Mancuello, Alan Patrick e Everton. Sete jogadores e apenas duas vagas no time de Muricy Ramalho, que deve usar três atacantes na equipe, com Cirino, Sheik e Guerrero. Se a disputa por posição no setor está aberta uma vaga parece já absoluta: Willian Arão. No primeiro jogo amistoso, contra o Ceará, mostrou dificuldade e errou mais do que acertou, mas contra o Santa Cruz foi efetivo, marcando um gol no início da partida. Foram apenas 90 minutos – 45 minutos contra os cearenses e mais 45 diante dos pernambucanos -, mas o ex-Botafogo já vinha agradando Muricy desde o início do ano.

– Quando ele vem de trás é difícil de ser marcado. Fez muito isso no Botafogo, é um volante que gosta de sair de trás. E volante tem que ser assim, tem que entrar na área, infiltrar. Hoje ele conseguiu. Quando chega vindo de trás é difícil de segurar – disse o treinador do Flamengo.

Quem chega para disputar posição, com boas chances de entrar na equipe ao longo de fevereiro, é Gustavo Cuéllar. O jogador colombiano chegou ao Rio no último sábado, realizou parte dos exames médicos e de avaliação durante o fim de semana e termina estes procedimentos nesta segunda-feira. Ele assina por quatro anos com o Flamengo.

Jogador com “pegada”, como gosta de dizer Muricy, o colombiano chega para a função que exerce Márcio Araújo. Jonas, principalmente contra o Santa Cruz, errou muito na saída de jogo – embora tenha compensado com bom número de roubadas de bola. A esperança é de uma rápida adaptação de Cuéllar. E, claro, da regularização do jogador. Tanto ele, como Mancuello e Alan Patrick saem atrás neste início de temporada.

A janela de transferências para o futebol brasileiro só abre no dia 28 – próxima quinta – e não terá tempo hábil para que eles estreiem no Carioca, no sábado contra o Boavista. O caso de Alan Patrick é diferente, pois foi feito novo contrato de empréstimo com o Shakthar, da Ucrânia. A expectativa da diretoria é que nos próximos dias todos sejam regularizados e possam atuar normalmente nas rodadas seguintes.

Muricy pode escalar Cuéllar (Márcio Araújo), Willian Arão, com Alan Patrick e Mancuello no meio de campo. Neste caso, um dos jogadores de frente deixaria a equipe – sendo mais provável que Cirino ficasse no banco. Caso mantenha três atacantes, outra alternativa seria recuar Arão, escalando Mancuello e Alan Patrick mais à frente no setor de meio de campo. Muricy chegou a esboçar uma formação parecida quando tirou Jonas no primeiro amistoso e recuou Canteros para primeiro volante. Com os titulares, porém, ainda não fez essa experiência.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Meio será formado por Cuellar – Arão – Mancu.

  • O que dizer desse Cuellar que mal conheço e considero pacas…

  • Abram o olho para o mercado no Brasil,existem zagueiros em condições de atuar no elenco rubro-negro tranquilamente; devem ter cuidado com essa precipitação em contratar estrangeiros ou repatriar jogadores meia-boca ,esqueçam picuinhas e vão atrás de zagueiros que estejam vivos ,sagazes e isso aqui tem de sobra;exemplo Fábio Luciano,Ronaldo Angelim tudo daqui e sem loucuras financeiras!abre olho diretória.

    • O problema é que seria uma aposta.
      O cara pode até jogar bem no seu clube, mais quando vem pro flamengo é outra coisa.
      Nessa temporada ja contratamos o zagueiro Antônio Carlos como aposta.
      é sempre uma aposta.
      Outra aposta é o Rodinei, da ponte preta.

      vejam o caso do Cesar Martins, baita jogador, revelação da Ponte Preta, jogou champions league, veio de emprestimo sem custo, excelente negocio, mais sentiu o peso.

      • Com certeza irmão o manto realmente pesa,mas vale a pena dar uma sondada nos caras por aqui.Valeu e um abração brother.

  • Ideal seria contratar dois zagueiros (Balanta x Bruno Valdez) mas trazendo um vai ajudar bastante.

    • Da pra trazer… O problema já falei aqui é esse elenco inchado de jogador meia boca.
      Wallace, César Martins, Pára, Márcio Araújo, Canteros, Gabriel e ainda da pra incluir everton e jonas só aí faz as contas de quanto dinheiro é mal gasto.

      • O elenco está grande porque pretendiam jogar o carioca com time alternativo (e acho que vão acabar fazendo um “mistão” pelo menos em alguns jogos prá poder observar jogadores. Já falaram que no meio do ano vai reduzir o elenco.

Comentários não são permitidos.