Se os 96 pontos marcados pelo Flamengo sobre o Macaé nesta sexta-feira foram mais do que suficientes para deixar os torcedores que lotaram o ginásio Hélio Maurício satisfeitos, eles não serviram para convencer o técnico José Neto. Mesmo satisfeito com a quinta vitória consecutiva no NBB 8, o comandante rubro-negro foi enfático ao analisar o desempenho de sua equipe após a última partida do primeiro turno da competição.
– Estamos conscientes de que não tivemos um bom aproveitamento ofensivo, mas novamente garantimos a vitória na defesa. Ao mesmo tempo que me incomoda quando a equipe não consegue ir bem no ataque, eu fico satisfeito quando nosso sistema defensivo funciona e terminamos o jogo com apenas 66 pontos sofridos – afirmou Neto.
Os arremessos de três pontos foram o que menos agradou o técnico rubro-negro. De 18 tentativas, apenas seis bolas entraram. Um baixo aproveitamento de 33,3%. Marquinhos, por exemplo, errou os três chutes que tentou, e Marcelinho arriscou sete vezes, mas converteu apenas duas.
Obrigado a se retirar do banco em função do acúmulo de três faltas técnicas no banco do Flamengo, o treinador tricampeão não quis falar da arbitragem. Já em relação aos muitos erros de sua equipe no primeiro tempo, o comandante foi menos econômico e minimizou a fraca atuação nos 20 minutos iniciais.
– Nós trabalhamos com o propósito de jogar de forma intensa o maior tempo possível. Acho que mais uma vez conseguimos fazer isso. Muitas vezes nós não vamos começar vencendo por 10, 15 pontos de vantagem, mas podemos terminar com uma diferença de 30 como aconteceu. Isso mostra que temos um time forte e o treinamento está sendo bem feio.
Fonte: GE