Kleber Leite fala sobre contratação de Mancuello

O argentino chegou hoje bastante animado e mostrou que é bom de marketing. Passou pela alfândega já vestindo o “Manto Sagrado” e, com o número 12 às costas, segundo ele, em homenagem aos torcedores rubro-negros.

Hoje, li matéria do atual treinador do Independiente da Argentina, Mauricio Pellegrino, que até ontem conviveu com Mancuello. Na matéria, afirma ele que a posição ideal para o novo reforço do Flamengo é a de segundo volante, pois foi aí, nesta posição, que conseguiu aparecer bem, na medida em que desarmava e chegava no gol adversário com a mesma facilidade.

Jogando assim, foi convocado em duas oportunidades pelo treinador Tata Martinez para a seleção argentina, tendo feito inclusive, um gol de falta. O treinador do Independiente disse ainda que ninguém imagine Mancuello como um 10 clássico, pois não é o caso e, seria um grande erro se tentar no Brasil o que já não deu certo na Argentina, que o ideal na formação do novo time do Flamengo seria ter um grande marcador como primeiro volante, para que Mancuello possa arriscar mais, na tentativa de construir as jogadas e tentar o gol.

Enfim, ninguém melhor do que quem dirigiu o nosso novo reforço para opinar a respeito. Tomara que Muricy tenha lido a mesma matéria…

Ia esquecendo: Cadê o camisa 10?

Fonte: Kleber Leite

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Cadê o camisa 10?!

    Na sua conta fantasma, imundo.

    Devolva o que roubastes do meu Flamengo e você verá jogadores de destaque.

    • Não sei como esse cara ainda tem coragem de falar alguma coisa em relação ao flamengo. Ele é um bandido investigado pela FBI.

    • você tem razão esse merda nem deveria tocar no nome do flamengo afinal só fodeu com o clube

  • Cadê o camisa 10?! pra que camisa 10 no futebol de hoje ele não é necessário e claro que se tiver e bom mais se não tiver não faz tanta falta.
    e você não tem direito de cobrar nada afinal assaltou as contas do clube seu pedaço de merda

    • Péssimo dirigente e mostra não ter nenhum entendimento de futebol. Nosso meio campo terá 1 volante de bom passe (começando a transição desde o começo com qualidade) a frente da zaga, 2 dois meias a frente do volante, sendo um pela direita (armando, infiltrando e fazendo triangulações com o lateral direito e com o ponta direita) e o outro pela esquerda (armando, infiltrando e fazendo triangulações com o lateral esquerdo e com o ponta esquerda).

  • Idiota...
    Cade o 10???
    Com o tanto de dinheiro que tu robô ainda não deu pra trazer infeliz....

  • Nao adianta essa obsessão por um camisa 10,ja renovamos com o Alan Patrick.A diretoria está certa no meio de campo que está sendo montado,so falta o Diaz. No Brasil, se procurarmos de clube a clube, os meias possuem características semelhantes.Os unicos armadores 10 classicos mesmo em destaque foram o Jadson e o Diego Sousa ( que eu me lembre)

      • Exato, jogava aberto na direita, com Elias e RA no meio e Malcom na ponta esquerda.

    • Lucas lima - Santos
      Ganso - São Paulo
      Jadson - Corinthians
      Renato augusto - Corinthians
      Diego Sousa - Sport
      Valdivia - internacional
      Alex - internacional
      Douglas - Grêmio

      • Lucas Lima custa € 9 mi. Ganso também € 9 mi, Jadson e Renato Augusto estão inegociáveis agora. Diego Souza acabou de acertar com o Fluminense (mesmo que estivesse livre não seria contratado pela falta de respeito com a nossa instituição). Valdívia custa € 4,5 mi e não vale o custo benefício. Alex é válido. E Douglas acabou de renovar com o Grêmio. Portanto o primeiro da lista é indiscutível, titular da seleção, quando o Fla tiver com todo esse poder financeiro (hoje está, mas não com tanto assim) deve contratá-lo. O segundo é discutível, porém na minha opinião seria um baita reforço, só que vale o mesmo pra ele. Inviável financeiramente hoje, talvez no meio desse torne-se viável. Alex se o Muricy achar que precisa dele, Fla consegue contratá-lo sem tanto dificuldade. Quanto ao resto, nem vale a pena discutir.

    • E pelo que indica o Muricy, não teremos mais um meio campo com 1 primeiro volante, 1 segundo volante e esse camisa 10 como meia centralizado. Baseado no estilo de jogo do Barça que ele deseja (e conseguirá) implantar, teremos um meio campo com 1 volante de bom passe (começando a transição desde o começo com qualidade) a frente da zaga, 2 dois meias a frente do volante, sendo um pela direita (armando, infiltrando e fazendo triangulações com o lateral direito e com o ponta direita) e o outro pela esquerda (armando, infiltrando e fazendo triangulações com o lateral esquerdo e com o ponta esquerda).

      • Acho que vindo o diaz ganharemos muito, Pq não haverá um valente tão qualificado na saída de bola igual a ele.
        E na frente dele ficarei o mancuello e Alan Patrick
        O que eu tenho medo é deixar: o mancuello sozinho com mais dois volantes:
        Jonas, Márcio Araújo e mancuello
        Marcio, arao e mancuello
        Jonas, canteros e mancuello
        Arao, canteros e mancuello
        Aí eu não aguento mais

        • Canteros, Arão e Mancuello tendo Alan Patrick suspenso, Ederson machucado e Díaz convocado pra Seleção Chilena até vai. E sendo isso 1 ou 2 vezes na temporada. Agora as outras combinações concordo e muito com você que não dá mais para aturar. Basta colocar MA em qualquer combinação de meio campo que a qualidade cai drasticamente. Jonas dependendo de como estiver emocionalmente pode ser uma surpresa. Ao menos tenta viradas de jogo. Porém no meu time MA não era nem banco e Jonas seria reserva do Ronaldo que seria reserva do titular Díaz (ou o futuro volante que será contratado).

  • o 10 ta na sua conta seu safado ladrao de merda vc e patricia amadorim tinham que ser presos corja maldita, ainda bem q nos livramos deles, creio muito na justiça ainda vcs vao pagar pelo que fez com o flamengo, a diretoria do botafogo contratou uma empresa para ver quanto o mauricio assumpção roubou do clube, a diretoria do flamengo deveria fazer o msm para começar a punir ex-dirigentea safados

    • Infelizmente Vinicius o Ederson, joga como meia atacante. Na posição do Everton, mais felizmente ele sabe ajudar a armar o jogo, igual ao Renato augusto que ajuda o Jadson e chegava no gol também.
      Quando o Everton joga, ele não ajuda a armar o jogo, só sabe correr, e o time fica dependendo somente do Alan Patrick.
      Se jogarmos com o diaz (1 volante) mancuello (2 volante) e Alan (armador) teremos 3 jogadores que sabem distribuir o jogo, e mais o Ederson pra ajudar.
      Nunca tivemos isso.
      Pois o Jonas e Márcio Araújo não sabem sair com a bola
      O canteros desaprendeu a jogar
      E o Everton só sabe correr.
      Então quando o Alan não estava bem, o time parava.
      Agora se ele não estiver bem, terá o Diaz, Mancuello e Ederson ao lado pra dividir a responsabilidade

      • Pode ser também, Ederson pode fazer a função que era do Jadson no Corinthians, um armador na ponta direita. Quanto ao Mancuello e Alan Patrick como os dois meias armadores do time eu não sei como ficará. Pois ambos gostam de atuar como meias pela esquerda. Mancuello por vocação nata e AP por gostar de trazer pro meio e bater. Sendo assim acho mais válido deslocar o AP para a meia direita. Acho mais fácil ele se adaptar lá que o Mancuello, ainda mais que o argentino acabou de chegar e ajudaria na sua adaptação ele jogar na sua real posição. E canteros ainda acredito nele, vamos torcer e apoiar, só temos a ganhar se ele recuperar o futebol que nos encantou em 2014.

  • Se o time estiver compacto e com jogadores que saibam defender e atacar, nao ha necessidade dessa fabula do camisa 10, a responsabilidade pode ser dividida entre os volantes.
    Inexistem opções rentáveis e técnicas no mercado desse jogador

    • Boa análise! Muricy está indicando um meio campo com 1 volante de bom passe (começando a transição desde o começo com qualidade) a frente da zaga, 2 dois meias a frente do volante, sendo um pela direita (armando, infiltrando e fazendo triangulações com o lateral direito e com o ponta direita) e o outro pela esquerda (armando, infiltrando e fazendo triangulações com o lateral esquerdo e com o ponta esquerda).

      • Sim, é bem provavel, as melhores equipes prezam por um primeiro volante que tenha saida de bola, acho que o Muricy pensa assim tambem, é necessário esse tipo de jogador para dar dinamica ao time, inclusive na inversão de jogadas, algo inexistente no atual time. O que anima é que as contratações estao trazendo profundidade ao time, no ano passado a equipe sofreu por ter varios jogadores numa posição e nenhum em outras, esse equilibrio trara competitividade interna entre os jogadores.

        • Exato, parceiro! Faltam esse volante e 1 zagueiro pra fechar o nosso elenco do primeiro semestre. Dependendo da resposta em campo do time e com mais ST, possa ser que no segundo semestre cheguem 1 ou 2 de bons níveis.

  • Quem é o 10 (na posição, não só na camisa) do Barcelona? E da seleção da Alemanha? Quem foi o 10 da Juventus no último campeonato Italiano conquistado?

    O KL não é burro não, pelo contrario essa raposa de merda sabe alfinetar o trabalho dos outros.

    O prejuízo que esse infeliz causou ao Flamengo é incalculável, não é só financeiro, se hoje o Flamengo ainda é achincalhado como mal pagador muito se deve a ele.

    Sem contar as dezenas de jogadores da base que ele fez tramóia.

    Sem contar que não colocou um só tijolo no ninho do urubu.

    Prender esse filho da mãe ainda é pouco.

    • Sendo que pelo que indica o Muricy, não teremos mais um meio campo com 1 primeiro volante, 1 segundo volante e esse camisa 10 como meia centralizado. Baseado no estilo de jogo do Barça que ele deseja (e conseguirá) implantar, teremos um meio campo com 1 volante de bom passe (começando a transição desde o começo com qualidade) a frente da zaga, 2 dois meias a frente do volante, sendo um pela direita (armando, infiltrando e fazendo triangulações com o lateral direito e com o ponta direita) e o outro pela esquerda (armando, infiltrando e fazendo triangulações com o lateral esquerdo e com o ponta esquerda). Ou seja, além de péssimo dirigente, KL não entende nada sobre futebol.

      • Concordo com vc.
        Dias recuado como primeiro volante
        Dois meias pelo meio lateral mancuello e Alan
        E três atacantes dois pelas laterais Ederson e Sheik é um central Guerreiro

        Temos que colocar o Ederson na posição dele ( ele joga na posição do ( Everton e Cirino )
        Jogador muito mais completo do que os dois, no segundo tempo eles ficam de opção pra dar mais velocidade e aproveitar contra ataques

        • Concordo que ele é mais completo que os dois e até que seria um bom ponta, porém não sei se ele terá físico para ir e voltar toda hora, atacar e marcar o lateral na linha de fundo. Hoje eu preferia ver ele nessa linha de dois meias, usando sua capacidade de armação e sem precisar usar tanto o físico como usaria jogando pelas pontas. Mas dependendo do que ele apresentar em campo, dará sim um belo atacante aberto pelos flancos. Bom, isso só mostra o bom jogador que ele é, versátil, joga em pelo menos 4 posições do meio pra frente.

  • Só uma coisa, na Argentina eles usam volante para descrever um meia. Lá volante é meia, o treinador quer dizer que ele não é um enganche que seria um meia armador central.

    • Exatamente isso que eu ia dizer. O que nós conhecemos como camisa 10, creio que o moderno, é o que eles chamam de enganche.

      O enganche do Independiente atualmente se chama Martin Benitez, 21 anos, promissor. Se eu fosse da Diretoria ficaria de olho

    • Joga na mesma posição do Mancuello. Melhor apostar no Jajá e Lucas Paquetá como meias canhotos para ficarem como reserva do Mancu.

      • O Paquetá tem que remar muito ainda pois é muito novo e o Jaja é segundo ou até um meia terceiro volante

        • Concordo que o Paquetá ainda não está pronto ainda. Mas pra ser terceiro ou quarto reserva do profissional, entrando ocasionalmente em partidas já resolvidas, é válido. Sem pressa, chega de queimar tantos jogadores promissores. ''Segundo ou até um meia terceiro volante'', justamente como atuam Dátolo e Mancuello. Ainda temos o Alan Patrick que atua na mesma faixa de campo.

      • O Dátolo não joga na mesma posição do Mancuello. Os dois são conhotos é verdade mas o Dátolo joga mais avançado como um 10 organizando o jogo pela esquerda. O Mancuello volta muito mais. E como disse o seu ex-técnico é um erro colocar o Mancuello para fazer papel de 10.

        • ''Organizando o jogo pela esquerda'', justamente esse é o papel do Mancuello em campo. Esquece o 10 atuando na faixa central, amigo. O que teremos a partir desse ano são 1 volante de bom passe (começando a transição desde o começo com qualidade) a frente da zaga, 2 dois meias a frente do volante, sendo um pela direita (armando, infiltrando e fazendo triangulações com o lateral direito e com o ponta direita) e o outro pela esquerda (armando, infiltrando e fazendo triangulações com o lateral esquerdo e com o ponta esquerda). Fora que o Giovanni Augusto é quem atua na faixa central no Galo, lembrando esse 10 de antigamente que você deseja.

          • Se botar o Arão para fazer papel de primeiro volante a zaga vai novamente fica desprotegida como, ao meu ver, foi o principal problema do time no ano passado. O time tem 5 segundos volantes e só o Jonas de primeiro. Depois da saida do Caceres foi o caos. No mais acho que pode dar certo mas ainda preferiria um meia clássico destro para equlibrar o time. O Allan Patrick ppderia fazer isso mas é muito irregular.

          • Arão não jogará como primeiro volante, jogará como volante/meia pela direita. E se precisar ele atua improvisado na lateral direita. Canteros também joga como primeiro volante e apesar de não ter o poder de marcação do Jonas, tem um passe bem melhor, tem ótima visão de jogo. Fora o Díaz que pode vir. E ambos não são esse primeiro volante pitbull (Amaral, Cáceres e Jonas). A marcação não passa somente por um jogador e sim pelo time todo. Ontem o Barça goleou o Granada com o Sergi Roberto (que atuou na ponta direita contra o Real ano passado) como primeiro volante, tendo Rakitić (meia direita) e Turan (meia esquerda) a frente dele e o Real Madrid jogando com só o Modrić a frente da zaga. Quanto ao 10 clássico, se tivéssemos um Zico hoje com certeza ele jogaria. Hoje nem a seleção tem esse jogador. Ter só o Alan Patrick como único meia armador vai sobrecarrega-lo. E como você mesmo disse, ele é irregular.

Notícias recentes

Flamengo acerta retorno de atleta para próxima temporada

Brie O'Reilly volta ao Flamengo para jogar o Campeonato Carioca e a Superliga Enquanto a…

21/09/2024

Ídolo rubro-negro, Gabigol pode não jogar mais com a camisa do Flamengo

Gabigol não viajou para a partida contra o Grêmio, neste domingo (22) O clima no…

21/09/2024

Flamengo define futuro de Filipe Luís em meio às especulações sobre saída de Tite

Filipe Luís atualmente comanda o time sub-20 do Flamengo O técnico Tite segue sendo questionado…

21/09/2024

Presidente de organizada cobra demissão de Tite e indica nome de novo técnico para o Flamengo

Tite recebeu diversas vaias dos torcedores do Flamengo após derrota na Libertadores O Flamengo saiu…

21/09/2024

Torcida organizada promete manifestação no CT do Flamengo antes de próximo jogo da Libertadores

Encontro está marcado para acontecer na manhã deste domingo (22), no CT Ninho do Urubu…

21/09/2024

Tite lidera aproveitamento em jogos contra o Grêmio; veja números

Flamengo de Tite encara o Grêmio pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro O Flamengo entra…

21/09/2024