Léo Duarte é elogiado por Muricy após Copinha: ‘zagueiro rápido’

Compartilhe com os amigos

Sem dúvida alguma o zagueiro Léo Duarte vive uma semana especial. Na segunda-feira, levantou a troféu da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Três dias depois, foi integrado ao elenco profissional do Flamengo e inscrito no Campeonato Carioca, algo que não aconteceu com Antonio Carlos e Rafael Dumas, “concorrentes” que treinaram com o Rubro-Negro desde o início da pré-temporada. Mas o melhor de tudo ainda está por vir: o técnico Muricy Ramalho gostou do que viu na Copinha e observa com carinho o defensor.

Na lista entregue pelo Flamengo à Ferj com a relação dos jogadores que vão disputar o Estadual, Léo Duarte aparece ao lado de outros três zagueiros: os titulares Wallace e Juan e o reserva imediato, César Martins. O jovem capitão do time sub-20, entretanto, é o único com as características que Muricy quer para reforçar o elenco principal: com velocidade. Como não é considerado alto para a posição – tem 1.83m – é bastante ágil e tem boa saída de bola.

Léo Duarte será analisado detalhadamente por Muricy nos treinos com o elenco profissional para, quem sabe, já ser relacionado para o banco de reservas em algum jogo do Campeonato Carioca. Talvez até na estreia, sábado, contra o Boavista, às 19h30, no Giulite Coutinho. A primeira atividade foi na quinta à tarde e a segunda será na manhã desta sexta, na Gávea.

O volante Ronaldo e o atacante Felipe Vizeu, campeões da Copinha ao lado de Léo Duarte, também se juntaram ao elenco profissional e são observados por Muricy. De imediato, porém, o zagueiro larga na frente, principalmente por conta da indefinição na contratação de um nome para o setor defensivo.

Aos 19 anos, Léo Duarte chegou ao Flamengo em 2014 após se destacar no Desportivo Brasil-SP, clube que o revelou e detém boa parte dos direitos econômicos dele. Natural de Mococa, interior de São Paulo, o defensor não demorou para assumir a titularidade dos juniores, algo que aconteceu ainda no primeiro ano na Gávea. Em 2015, se tornou titular absoluto. Neste início de ano, como o ex-companheiro Rafael Dumas estourou a idade, ele assumiu a braçadeira de capitão. Por isso, levantou a taça da Copinha na segunda.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Boa sorte ao garoto !! Bota para jogar em parte do jogo (segundo tempo) ou jogos menos difíceis, para sentir ele diante dos profissionais e para ir ganhando experiência. Quem sabe se torna o zagueiro que o flamengo tanto busca.

  • Boa sorte ao garoto !! Bota para jogar em parte do jogo (segundo tempo) ou jogos menos difíceis, para sentir ele diante do jogo profissional e ir ganhando experiência. Quem sabe se torna o zagueiro que o flamengo tanto busca.

  • Fico muito preocupado com a “pressão” que a torcida está depositando nesses garotos da nossa base. Sem dúvida tanto o Léo Duarte e quanto Ronaldo subiram com merecimento, estão maduros e prontos pra integrar o elenco principal. Mas aqui fica um alerta… Eles ainda são garotos!! Precisam maturar antes desse desvaneio de titular absoluto. Acredito, até pela filosofia de valorização da base que o Muricy está implantando no Mais Querido, ele não vai queimar esses meninos jogando-os nessa fogueira que é a bomba da nossa defesa… Por isso nação… muita calma nessa hora… tando o Dumas quanto o Léo Duarte (principalmente) serão ótimos zagueiros, mas ainda não estão prontos pra assumir a zaga do Mengão… Não esqueça que o Samito capengou até se firmar umas duas temporadas e, na minha opinião é mais zagueiro que os dois…
    SRN

  • Faz o seguinte, não contrata o zagueiro que querem agora e usa o Estadual para testar esse moleque.

    Vai que acontece a mesma coisa que houve com Jorge. Contrataram o Armero e no fim das contas a solução estava em casa.

    Se ele sentir a pressão coloca no banco e traz um zagueiro depois do Carioca.

  • Bom jogador, acho que não pode é jogar com um time inteiro reserva, isso queima o jogador, o ideal é colocar um jovem de cada vez, se possível com time ganhando pro jogador entrar mais tranquilo, só pra ir acostumando com profissional. O jaja mesmo foi mal escalado entra com time perdendo vai lá erra um passe, toma gol a torcida já queima o cara, o jaja ninguém ta falando dele mas é um ótimo jogador. SRN

  • A torcida falap colocar o sub 20 de cara nocarioca,mas quero ver….qualquer merda q os subs fizerem pos falta de experiência,ja vao queimar os garotos. Esse momento de transição tem q ser mt bem executado,os garotos tem q ser lançado com calma, pq o flamengo tem uma mi.a de ouro….é só ter paciência.
    E se o fla perder algum jogo no carioca c eles,msm os torcedores dizendo q n estao ligando p competição,vao cornetar e mt! Sabemos bem disso e conhecemos bem a nossa torcida!

  • O Jorge se firmou porque deu a sorte dos
    outros laterais estarem sem condições de jogo… Foi a sequência que
    fez o moleque conseguir se firmar…

    Deveria haver
    um planejamento de a todo jogo que não fosse um clássico, um moleque da
    base ter a chance de jogar um jogo inteiro, talvez até uma sequência de
    uns 3 jogos, mesmo que jogando mal, para que ganhe experiência,
    desenvoltura e possa provar se vai ser útil ao clube como
    profissional…

  • Na minha humilde opinião. Léo Duarte e Ronaldo são titulares nesse nosso time. Tem que testar. E se o zagueiro que tanto precisamos está em nossa casa?

    • Calma não vamos pular etapas. Acho q tem q por os garotos com calma neste carioca contra os times pequenos p adaptação. Já no brasileiro e copa do Brasil entrar em alguns jogos para ver como se comportam em um campeonato de alta pressão e dependendo da evolução deles, aí sim serem titulares p 2017. Já que Juan vai encerrar a carreira no final deste ano e Marcio Araújo provavelmente não terá seu contrato renovado.

  • ELES TAVAM SE SUSTENTANDO NA CBF… QNDO PULARAM FORA ELE PERCEBEU O BAQUE… FLAMENGUISTA… TEMOS QUE QUEIMAR O CARIOQUETA… NOSSO PRESIDENTE PRECISA DE NOS

  • O Muricy podia colocar esse garoto jogar de vez em qdo (principalmente no carioquinha, contra os times menores) e ao lado do Juan … faz esse menino colar no Juan (diga de passagem, baita profissional)

    • Ele vai colocar ele prá jogar, caso contrário não teriam inscrito ele… Só não acho que vai acontecer nessas primeiras rodadas porque o Muricy não vai arriscar ter uma derrota para time pequeno logo no início do campeonato. Ele sabe que se acontecer ele fica enfraquecido com a torcida e daí para cair é só um sopro.

    • é começar a dar experiência aos jovens, e quem sabe tirar de vez do Flamengo marcio araujo e o wallace(digo do Flamengo, pq cuellar tem tudo pra ser titular e o zagueiro que deve chegar tb, eles ja serão reserva de qualquer maneira, porém ainda estariam ali, prontos para fazer merda quando forem chamados kkkk)

      mas nada de queimar os mlks, jogar o carioquinha com eles em alguns jogos seria uma grande passo para eles, e quem sabe em um ou outro jogo do brasileirão, sem queimar etapas e de repente tenha resultado mais rápido que o esperado.

      • Bom demais seu comentário. SRN

      • o lance é esse mesmo. Quando o Fla estivesse bem encaminhado no campeonato, bota eles pra jogar, sem responsabilidade. Para dar alguma rodagem, na tranquilidade.

      • Do jeito que a zaga anda oscilante, me arrisco a dizer que se ele entrar não sairá mais. Lembro do Juan, por exemplo, que surgiu assim, molecão e cheio de personalidade. Parecia um veterano. Entrou e não saiu mais.

      • Perfeito… Eu fico só preocupado com essa pressão pedindo titularidade pra esses garotos… Seria queimá-los como foi feito com nossos meninos campeões do nosso último título da copinha.

      • Fazer merda é a especialidade deles !

    • Acho que ele pode estar entrando em jogos de menor apelo e com resultado garantido, na vaga de Wallace. Ele ao lado de Juan, mesclaria experiência e juventude.
      Assim pegaria confiança, segurança e ritmo dos profissionais.

Comentários não são permitidos.