Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Luiz Altamir é convocado para Treino em Altitude

Redação
Redação
Publicação: 19/01/2016
Nenhum comentário
Atualização: 19/01/2016
Compartilhar

Visando a preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) convocou quatro atletas para treinamento em altitude e entre eles está o atleta do Mais Querido, Luiz Altamir. Na comissão técnica, o treinador rubro-negro Eduardo Pereira, o Duda, também foi convocado.

Com a conquista do índice olímpico, Luiz Altamir garantiu vaga nos Jogos e embarca com a equipe no dia 1 de fevereiro para Flagstaff nos Estados Unidos, onde o Treinamento em Altitude será realizado até o dia 21 de fevereiro. Os 20 dias de treinamento são para melhorar o condicionamento aeróbico do atleta para que alcance melhor condicionamento e volte para o Brasil treinando com uma intensidade mais forte.

“A aquisição de condicionamento aeróbico faz com que tenham uma resistência melhor e volte com uma capacidade aeróbica alta e a parte especifica de ritmo de prova e conquiste uma recuperação mais adequada.” explicou Duda.

O Treinamento de Altitude é mais uma ferramenta para aquisição de um resultado melhor, porem requer muitos cuidados.

“Serão exatos 20 dias de trabalho em altitude. Os atletas serão monitorados por equipe médica para dar melhor resultado. A intensidade precisa ser monitorada para realizar um grande equilíbrio.” conta o técnico.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC). Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Clique aqui e saiba quem já transferiu o seu imposto para os projetos de 2016.

Fonte: Site Oficial Flamengo

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Tristeza por Arrascaeta, ‘guerra com Estudiantes’ e Data FIFA: as respostas de Léo Ortiz, do Flamengo, em entrevista no CT

Freitas se dispõe a ser ‘coringa’ no Flamengo e aponta motivação extra do Estudiantes em semifinal da Libertadores

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO | Assista às entrevistas de Freitas, Léo Ortiz e Saúl com o Coluna do Fla

Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Campeão continental pelo Flamengo é anunciado como novo técnico do Rio Branco-ES

8

Estudiantes tenta contratação de vice da Copa do Mundo com a Argentina antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 18
Brasileirão

Rodinei vê “honra” em reencontro com o Flamengo e cita Bruno Henrique

21

Flamengo desmente ‘não’ ao Santos após pedido para mudar data de jogo do Brasileirão

26 2
Libertadores

Estudiantes x Flamengo: Ingressos para jogo da Libertadores na Argentina começam a ser vendidos hoje

5

Titular do River na final de 2019 pode reencontrar o Flamengo pelo Estudiantes na Libertadores

4 12
Comentários Recentes
  1. PS em Flamengo vence 1ª batalha no STF em disputa contra o fim das bets

    Ridículo isso! Acabem os.jogos da CEF tbm pois o povo se endivida tbm com eles...

  2. Márcio Adriano em Médico do Flamengo explica cirurgia de Arrascaeta e estima tempo de recuperação

    Parabéns a atual diretoria do Flamengo que corrigiu um problema sério que já vinha de outras gestões que era a…

  3. João Vítor Reis em Jorginho elege Pulgar um dos melhores jogadores do Flamengo

    Obrigado pelo elogio e pela observação, Daniel

  4. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas marca golaço em vitória sobre o Real Madrid; assista

    Para mim, é um grande ídolo. Teve grande importância na mudança de atitude e mentalidade do time ao longo dos…

  5. John Smith em Jorginho elege Pulgar um dos melhores jogadores do Flamengo

    Também vi isso. Dizer que o Éverton Araújo não tem a mesma capacidade é no mínimo, falta de entendimento do…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo