O meio-campo Federico Mancuello desembarca às 10h de hoje no aeroporto do internacional Tom Jobim, no Rio, e terá um dia de avaliações médicas antes de seguir para Mangaratiba para encontrar os demais jogadores e dar início à pré-temporada do Flamengo. O técnico Muricy Ramalho falou pela primeira vez sobre o reforço e rasgou elogios ao argentino.
— Foi escolhido a dedo. Está em momento bom. Atingiu nível de seleção. É um meia ofensivo que tem dinâmica, é o que eu penso no futebol — avaliou o treinador.
A contratação do argentino de 26 anos pode ser a última para o primeiro semestre. As opções de zagueiro e volante de alto nível projetadas estão fora da realidade financeira. A negociação com o chileno Marcelo Diaz, do Hamburgo, esfriou. Para a defesa, os argentinos avaliados têm preços elevados. A ideia, então, é ter paciência.
—Estamos com calma em relação a outras posições. Não dá para errar. Sem pressa. Estamos analisando vários jogadores. Não dá pra ter um time só ainda mais no Brasileiro — disse Muricy.
A ideia do Flamengo é ter 37 jogadores no plantel no primeiro semestre. Depois do Estadual, deve haver um corte. Contudo, como vai disputar duas competições com times diferentes, é importante ter todos à disposição.
O meia-atacante Everton, que estava na vitrine, foi pedido pelo treinador, depois de uma consulta do Corinthians. O próprio Everton disse que não vai trocar de clube, mas ouviu o apelo.
— Se ele ficar, vai ser muito importante, porque é um jogador interessante. Faz parte dos nossos planos, faz várias funções e é um jogador raro. Mas depende do jogador. Às vezes o jogador pode querer ir embora. Aí não tem jeito — disse o treinador.
Muricy disse que ficou satisfeito com os primeiros resultados dos testes com os atletas e mandou mensagem de otimismo para a torcida.
— A gente percebe uma vontade incrível de vencer. Está no ar uma coisa boa. Prometer é difícil mas vamos brigar por isso — avisou, faltando de títulos em 2016.
Fonte: Extra
Só espero que não esfriem as negociações. Mancuello é pouco. Zagueiro, Meio campo…não pode achar que Mancuello só vai fazer milagre. Sei que não está fácil, mas que a diretoria continue trabalhando e reforçando o clube…PROMESSA É DIVIDA. Só lembrando. Bora Mengão.
se esse volante classe A nao vinher, contrata o Otavio do Atl-PR…
excelente jogador, caracteristicas que o flamengo quer para a posição, jovem.
daria muito certo, e seria um otimo investimento