No treino da tarde desta segunda-feira, na Gávea, o meia argentino Federico Mancuello participou da movimentação com bola junto aos demais titulares do Flamengo. A atividade contou com dois grupos divididos com 12 atletas cada.
O argentino se apresentou a todo momento e mostrou mistura de técnica e disposição. Não evitou divididas e procurou a todo momento os companheiros de meio e ataque como Sheik e Guerrero. O time base foi o titular que Muricy Ramalho tem escalado: Paulo Victor, Rodinei, Juan, Wallace, Jorge, Márcio Araújo, Arão, Alan Patrick, Mancuello, Emerson Sheik, Guerrero e Gabriel.
Marcelo Cirino ficou na piscina com Ederson, Nixon e Arthur Henrique. O Flamengo enfrenta o Ceará em amistoso nesta quinta feira.
Depois do treino de dois toques Mancuello ficou entre os titulares que treinaram bola parada e fez dois gols os de falta. Nessa movimentação tática sem adversários Alan Patrick sobrou.
Fonte: Extra
Só não aguento Wallace, Márcio Araújo e Gabriel mais… Foooooooodaa
Quero ver como o caramujo vai fazer pra parar os meias dos adversários da liga sendo que ele vai ter pela frente datolo, Giovani augusto, quem sabe pelos cruzamentos pode ter um D’Alessandro, Giuliano…..
Esse pereba deixa todo mundo passar..
Nem pro estadual serve, como que ele vai marcar nenê ou Diego Souza. Meias que podem ser totalmente anulados por um bom volante, mas contra o Flamengo se tiverem espaço vão causar problema pra defesa (e provavelmente causarão com caramujo “marcando”)
Foda! Nem me fale!
Vejo marcio caramujo escalado logo desanimo . Qualquer 1 menos ele
wallace tbm desanima, Gabriel nem tento pois deve ser terceiro reserva
a macumba do marcio araujo é tão forte que o muricy faz treino com 12 jogadores só pra ele não sair do time kkk
Bom, vamos lá!
Primeiramente, é só início de trabalho, nosso MuricyKlopp tá só começando o trabalho duro que terá pela frente. Dito isso, queria entender alguns pontos que até agora estamos ansiosos para vermos em prática.
Primeiro, contratamos o Arão, jogou bem o ultimo campeonato da série B pelo Botafogo, e na minha opinião é uma das melhores contratações até agora. É pressentimento de flamenguista fanático, esse cara vai dar muito certo (quem viver verá). A minha dúvida inicial era se ele poderia fazer o primeiro homem a frente da zaga. Sempre tive a idéia que não. Com o Muricy, não. Com o time que temos, frágil defensivamente, não. Precisamos de um volantão ali, colocando ordem (torço que além de porrada, esse cara possa distribuir uns passes e iniciar jogadas com qualidade). Então, o Arão vai na dele, vai fazer o segundo homem pela direita (que faz com qualidade, diga-se de passagem). Talvez seja melhor assim mesmo, seria preciso não só a vontade do Muricy, mas também do jogador de se sacrificar e jogar onde não é a dele (por mais que sempre existe o discurso de que tá ali pra ajudar o time e bla bla bla). Portanto acho muito difícil.
Logo, completando o meio de campo, pelo que estamos acompanhando (me corrijam se eu estiver errado), na esquerda ficará um o AP, ou o Mancuello, com nosso craque de bola, o Deus do futebol moderno e bem jogado, Marcio Arausher na volância. correto?
Mas pensem comigo: da mesma forma que acho que não deveria colocar o Arão fora de posição, não seria o ideal colocar o Mancuello de terceiro homem.
Vamos lá, vou me defender: sei que o Muricy tá só começando, temos que ter calma, o cara jogou em quase todas as posições do meio campo e até lateral, pode render ali, e tomara que eu erre e queime minha lingua mesmo. Mas po, o cara chega com uma boa credencial, sabemos que ele tem futebol, e já inicia fazendo com ele o que fizeram com o Canteros, metendo o cara pra armar.
Na minha opinião, seria Arão, Patrick e Mancuello. Ele recompõe melhor que o Hector, é mais ágil (até eu sou). Se nosso time fosse arrumado como o Tite fez com nosso co-irmão de torcida inferior, tenho certeza que ele tentaria jogar assim.
Porém, sabendo de todas nossas dificuldades, torço para que o Alan Patrick não saia do time. Gosto do futebol dele, pela esquerda, com liberdade e cadência de jogo, ele conseguiu fazer o que eu e muitos esperávamos do nosso queridíssimo Lucas Mugni, outro craque moderno mal compreendido. Mancuello vai ajudar e muito, mas até se adaptar, entender em que posição vai jogar, como o time vai jogar, o que técnico espera dele. é melhor ter calma. Sabemos o quão impacientes somos.
No mais, essa temporada que não começa viu, tá doido!
Abraços e SRN!
Esse gringo vai terminar me surpreendendo positivamente, já começo a crer que ele vai funcionar como uma espécie de Dátolo no nosso time. E o Professor Muricy é brincadeira, é diferenciado até umas horas, e esse não me surpreende nem por este trabalho de primeira linha que fez lá em Mangaratiba e que continua agora na Gávea e nem com o que a de vir na sequencia porque quem jogou bola com o Zico e foi discípulo de Mestre Telê não precisa de adjetivos. E está só no comecinho hein?