Mancuello é exemplo de bom negócio fechado no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Torcedores ansiosos e dirigentes pregando o “erro zero”. Este é o panorama do Flamengo na busca para fechar o elenco que irá representá-lo na primeira parte da temporada. A diretoria prioriza a chegada de um zagueiro, descarta a pressa e trata a negociação com o argentino Mancuello como o exemplo a ser seguido.

Embora um número considerável de flamenguistas manifeste nas redes sociais o desejo pela contratação do volante chileno Marcelo Díaz, o comitê de futebol definiu que o alvo principal é um zagueiro para assumir a titularidade incontestável. E a negociação promete não ser das mais simples. O Rubro-negro mapeia o mercado sul-americano e calcula que gastará em torno de R$ 10 milhões na aquisição de um defensor de ponta.

Pelos valores envolvidos e a necessidade de acertar, o vice-presidente de futebol Flávio Godinho deixou claro que o Flamengo não tem pressa no mercado.

“Tínhamos um goleiro, um meia e um zagueiro na lista de prioridades. Goleiro é o Alex Muralha, meia é o Mancuello e ainda vamos buscar um zagueiro. Pode ser que [o prazo] expire na última semana de janeiro ou em fevereiro, até mais além. O fato é que temos um grupo preparado e sintonizado com o técnico. Vamos reforçar o elenco quando chegar a hora. Perdemos um tempo maior na identificação do alvo certo. Só que não podemos errar. Não adianta contratar por contratar. Nem sempre as negociações são rápidas, como não foi a do Mancuello”, afirmou.

O meia argentino, que teve 90% dos direitos econômicos comprados ao Independiente-ARG por R$ 12 milhões, é o exemplo a ser seguido na Gávea. As tratativas se arrastaram por semanas e os dirigentes conseguiram o que queriam nas reuniões com os argentinos.

É assim que o Flamengo deseja fechar com o zagueiro escolhido. Negociações por e-mail estão descartadas, assim como a presença no momento decisivo é tratada como imprescindível.

“Sou adepto da negociação olho no olho, cara a cara. Por e-mail não funciona. Se trabalhamos com atletas de outro país, temos que pegar o avião e conversar com eles. É a única forma de esgotar a negociação. O exemplo do Mancuello é latente. No final das contas, o que fez a diferença foi a possibilidade de comprar 90% dos direitos econômicos do atleta. Isso você só consegue ao vivo. Não adianta trocar e-mail. Depois, se necessário, esgotamos os últimos aspectos da negociação por telefone”, encerrou Godinho.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Zagueiro e mais que prioridade!!!!!!!!!!!!
    Wallace e Marcio Araujo são ridículos, Gabriel peladeiro então… nem comento! Só estão no Mengão porque o empresário superfaturou os salários e ninguém tem interesse, se saem da gávea encerram a carreira… Qualquer jogador da base com salário de 5k é melhor que Wallace, Caramujo e Gabriel que ganham entre 150 e 200k!

    • O Gabriel não mal jogador não cara.

      • Prefiro o Marcio do q Gabriel !!

      • Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Boa !!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Em minha modesta opinião, a prioridade deveria ser um volante, porque pra mim é menos sofrido ver Wallace ou Cesar Martins na zaga do que Márcio Araújo titular na cabeça de área.

    • acho a mesma coisa…SRN

    • Concordo e muito!

    • Qual Wallace o do ano passado? Apático… peidão? Tecnicamente e motivado concordo com vc… Mas entre os 2… fico com o FDP que pelo menos se esforça… Não sou fã nem defensor do Marcio Caramujo… pelo contrario… acredito que um jogador sem contrato, que não foi procurado por NINGUÉM não deveria ser mantido no elenco do Flamengo… me parece caridade… mas 2015 o Wallace foi um bundão…

      • Que coloquem o Antonio Carlos, o Dumas, o Cesar Martins, qualquer um. Temos opções.
        Mas na cabeça de área o M.A. tá soberano na titularidade, e isso é realmente uma afronta.

  • Pra mim, o Diaz ainda é o cara, o muricy já fez tanto zagueiro ruim joga muita bola: Pirulito jogou mais que o miranda na epoca do muricy, o cara fez o Dracena um dos melhores do país, isso sim é um titulo kkkkkkk e pra fechar a tampa fez o gum e o Antonio Carlos ex Foguinho jogarem bola, pq o pitbull doido do Wallace não consegue joga um Carioquinha, pq nem o muricy faz o Márcio Caramujo joga bem kkkk talvez nem guardiola faz kkkkkkkkkkk, SRN!

Comentários não são permitidos.