Maracanã está fora das duas primeiras rodadas do Carioca

Compartilhe com os amigos

Notícia ruim para as equipes do futebol carioca. A FERJ – Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro – não conseguiu a liberação do estádio do Maracanã para o início da competição estadual desta temporada. O consórcio que administra o local não liberou para partidas de futebol.

Diretor de competições da FERJ, Marcelo Viana confirmou que o Maracanã não poderá sediar as duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. “Recebemos resposta do consórcio hoje (segunda-feira) que para as primeiras duas rodadas não será possível. E que a partir do dia 13 de janeiro até o dia 24 de fevereiro o estádio fica à disposição da empresa que contratou para um show de rock. A partir do dia 25 de fevereiro dependerá da disponibilidade da Rio 2016 em ceder o estádio. Por enquanto este é o cenário, infelizmente”, disse o diretor em entrevista ao diário Extra.

Com a indisponiblidade do local, o Maracanã só deve ser liberado para a sexta rodada da competição, que está marcada para os dias 24 e 25 de fevereiro. As equipes cariocas buscam um estádio para a realização das partidas por conta do fechamento do Maracanã e do Engenhão para a disputa dos Jogos Olímpicos. O Flamengo cogita levar suas partidas para o Pacaembu, em São Paulo. Porém, outros locais são estudados por Botafogo e Fluminense.

O estádio Luso-Brasileiro, da Portuguesa da Ilha, e o Ítalo Del Cima, do Campo Grande Atlético Clube, podem ser outros destinos dos gigantes. O Vasco da Gama é o único isento do imbróglio, uma vez que tem São Januário à disposição.

Fonte: Fox Sports

Compartilhe com os amigos

Veja também