Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Mauro Cezar: ‘após pressão da Globo, Fla coloca futuro contrato de TV na condicional’

Redação
Redação
Publicação: 12/01/2016
34 Comentários
Atualização: 12/01/2016
Compartilhar

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, confirmou que TV Globo havia concordado anteriormente que o clube colocasse um time alternativo no Carioca 2016. Em contato com o blog, admitiu que não existe cláusula capaz de obrigar o clube a jogar com os titulares o campeoanto estadual do Rio de Janeiro, e disse que não se arrepende da promessa feita, que não conseguirá cumprir. “Agora é estar preparado para a assinatura, ou não, do contrato a vigorar a partir de 2017”, disse, colocando a renovação na condicional neste início de negociações com a emissora para os próximos certames cariocas.

No ano passado a Globo havia sido comunicada pelo Flamengo sobre sua intenção de não colocar os titulares no Estadual e aceitou? Ela mudou de posição?
Eduardo Bandeira de Mello: Conforme escrito na nota oficial. Mas esperamos estabelecer um novo marco para 2017 de forma a produzir uma competição melhor.

O que teria motivado a mudança de posição da Globo na sua opinião ?
EBM: Não me cabe avaliar. Apenas compreender.

Muitos torcedores do Flamengo se manifestaram nas redes sociais descontentes com o recuo forçado do clube após o senhor afirmar que jogaria o Estadual com um time sub 23. Acham que houve desgaste da imagem do Flamengo. O senhor concorda que houve desgaste ?
EBM: Como está escrito na nota, sempre afirmamos que só recuaríamos por imposição da detentora dos direitos de TV. Não esperávamos que acontecesse, mas temos que respeitar. Acho que a torcida vai compreender e continuar a apoiar nossa luta para reformular o futebol carioca.

——————————————————–

“Agora é estar preparado para a assinatura,
ou não, do contrato a vigorar a partir de 2017”

——————————————————–

O Flamengo está mantendo reuniões com a Globo para discutir contratos de transmissão do Estadual 2017 e o próximo acordo da Série A do Brasileiro. Irá atrelar uma assinatura por novos períodos a, por exemplo, mudanças no futebol do Rio de Janeiro?
EBM: Acho que esse é o interesse de todos.

A proposta do Esporte Interativo deixa o Flamengo em melhores condições para negociar com Globo Estadual a partir de 2017 e Brasileiro de 2019 em diante?
EBM: Essa área comercial eu não posso discutir.

O senhor obviamente acreditava que a Globo manteria a postura inicial, de não se opor à utilização de um time de suplentes no Estadual. Se arrepende de ter afirmado que o Flamengo não utilizaria os titulares no campeonato do Rio, agora que se viu forçado a voltar atrás?
EBM: Não. Isso pode acontecer. O importante é ser transparente na comunicação e deixar claro que nossa posição contrária à forma com que o futebol carioca é gerido segue intacta.

Esse contrato que a Globo utilizou para pressionar o clube tem cláusulas específicas sobre a utilização de titulares? Há dois anos, quando disputou a Libertadores, o Botafogo jogou o Estadual com time reserva e não foi cobrado por isso, e o contrato em vigor era o mesmo.
EBM: Não é uma questão de filigranas jurídicas. A Globo tem os direitos sobre a competição e não vamos ficar discutindo sobre cláusulas de um contrato assinado de boa fé em 2010. Temos que dar conforto aos nossos parceiros comerciais. Para o ano que vem tentaremos construir uma nova realidade.

Então a Globo não tinha cláusulas que lhe dessem poder para forçar o Flamengo a escalar os titulares. O clube não quis desagradá-la por vê-la como parceira. Mas com isso a Globo fortaleceu a Federação no confronto com a dupla Fla-Flu, não achas?
EBM: Num primeiro momento, talvez. Mas 2017 vem aí.

Uma reunião do conselho de administração foi convocada para o dia 13. Um dos temas é “apreciar e votar operação de captação de recursos financeiros, estruturada pelo Banco Brasil Plural(…)”. Seria novo empréstimo. Sem a renovação de patrocínios, como o da Vitton, ainda não substituído, isso é previsto ou emergencial?
EBM: Flutuação normal do fluxo de caixa ao longo do ano.

Mas ainda nao foi substituido o patrocinador que saiu, a Vitton. Seria possível explicar ao torcedor porque mais um empréstimo se o clube anunciava que teria mais receita devido ao Profut em 2016?
EBM: Respondido.

O senhor poderia traduzir “Flutuação normal do fluxo de caixa ao longo do ano”?
EBM: O Profut não tem nada a ver com receita. Ele reduziu o estoque da dívida tributária e permitiu um alívio no fluxo de caixa pela redução do serviço da dívida, o que não exclui a necessidade de captação de recursos para cobrir necessidades de caixa ao longo do ano, nem interfere no processo de redução do endividamento que se verifica desde o início do nosso primeiro mandato. Tudo previsto no orçamento e contabilizado, e auditado, de forma transparente para que os sócios e torcedores saibam exatamente o que acontece no clube. Além disso, a torcida tem hoje à disposição várias análises independentes que destrincham os números e explicam tudo de forma simplificada a todos.

Fonte: mauro Cezar Pereira

Assuntos:contratoEsporte InterativoGlobo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
34 Comentários
  • Franklin Galvão Junior disse:
    12/01/2016 às 09:57

    Esse EBM é safo! Hehe
    O entrevistador fez o possível pra deixar ele na saia justa, mas não teve jeito. Queria eu saber responder perguntas como ele.

    Responder
    • marcus tome disse:
      12/01/2016 às 11:24

      Perfeito. Ele e fera!!! No primeiro momento fiquei puto com o recuo, mas pensando friamente um passo atrás e depois dois a frente. Excelente EBM.

      Responder
      • Adriano Furlaneto disse:
        12/01/2016 às 18:03

        Depois muitos a frente

    • Martins bsb disse:
      12/01/2016 às 12:13

      Tinha sacado a do entrevistador

      Vi isso tbm

      Responder
  • Almir Ribeiro disse:
    12/01/2016 às 10:05

    Rapaz a que ponto chegamos…a Globo quem dita o que fazer. Fazer o quê? É o preço por ser o Flamengo, a Galinha dos ovos de ouro. Agora, já que é assim, que a Globo faça um puta contrato em 2017 para o Flamengo.

    Responder
    • Rodrigo disse:
      12/01/2016 às 11:08

      É verdade.

      Responder
  • Luckseven disse:
    12/01/2016 às 10:08

    É Mauro Cezar….não deu! Kkkkkk
    Não tente fatalizar o mito EBM,pois ele possui o selo anti-fatalizador. Tente fatalizar os presidentes dos clubecos inferiores como o FluminenC,Padeiros e Cachorrada que lá vc consegue.

    Responder
    • Rodrigo disse:
      12/01/2016 às 11:16

      Mandou bem Luckseven.

      Responder
  • Gil disse:
    12/01/2016 às 10:37

    Mauro Cezar mostrou que não pesquisou o orçamento do Flamengo disponível no site do Clube e que não está familiarizado com finanças. Às vezes é necessário pegar empréstimo até para pagar dívidas feitas no passado que vencem no momento. O Flamengo tem uma dívida considerável a pagar em 2016, daí porque fará um superávit operacional alto no ano.

    Com relação ao Estadual, o recuo em relação a utilizar os reservas não foi bom para o planejamento do futebol, o elenco ficará inchado e haverá muito desgaste físico para os jogadores. Como o Presidente reconheceu, a Ferj se fortaleceu num primeiro momento. Espero que o Flamengo seja firme no novo contrato a partir de 2017, que jogue a Globo contra a Ferj e que abra espaço para negociar melhor a Primeira Liga.

    Responder
  • rubro negro disse:
    12/01/2016 às 10:45

    Contrato na condicional? A globo precisa do FLA, assim como da Globo.

    Responder
  • Alberto Siqueira disse:
    12/01/2016 às 10:49

    Já que vai de time principal o Flamengo deveria ganhar essa bosta e na hora de receber o troféu mandava um representante pegar, nada de volta olímpica, nada de fotos de campeão, nada. desse jeito demonstraria sua contrariação com a FERJ Miranda, e humilharia a todos. SRN

    Responder
  • rubro negro disse:
    12/01/2016 às 10:52

    Como vai fazer pra jogar CARIOCA e a LIGA SUL-MINAS-RJ????

    Responder
    • Manoel Dos Santos Júnior disse:
      12/01/2016 às 11:39

      Time principal não significa time titular em todos os jogos. Acredito que priorizaremos a Liga, com reservas e testes em muitos jogos.

      Responder
      • rubro negro disse:
        12/01/2016 às 11:48

        BLZ

  • Paulo Junior disse:
    12/01/2016 às 10:58

    Cara, eu acho que essa briga com a ferj e disputar o carioca esse ano foi bem melhor para o Fla. O EBM não é bobo se dá um passo pra trás hoje para dar 2 amanhã as cotas de TV pra 2017 serão bem maior

    Responder
  • Almir Albuquerque disse:
    12/01/2016 às 11:07

    O carioqueta de pré-temporada esticada virou mais um campeonato pra
    inchar o calendário. Estragaram a programação do clube pra salvar um
    torneio falido.
    Espero que a negociação dura de 2017 que o Bandeira promete também não seja blefe.

    Responder
  • Rodrigo disse:
    12/01/2016 às 11:08

    INFELIZMENTE O DINHEIRO DA GLOBO É QUE MANDA!!!! Não sei por que se meter no planejamento do clube colocando time titular, daqui a pouco a Globo vai impedir até de contratrarmos jogadores.Tá de sacanagem né!!!!!!!!!

    Responder
  • Rodrigo disse:
    12/01/2016 às 11:16

    Pra mim tem dedo do Eurico nessa história.

    Responder
  • marcondes Alves disse:
    12/01/2016 às 12:08

    como não pode ferra a globo agora, deveria ferrar a ferj, como: todos jogos libertados para socio torcedor, assim ela não teria direito a 10% da renda.

    Responder
  • Eduardo de Freitas disse:
    12/01/2016 às 13:08

    Então a Globo não tinha cláusulas que lhe dessem poder para forçar o
    Flamengo a escalar os titulares. O clube não quis desagradá-la por
    vê-la como parceira. Mas com isso a Globo fortaleceu a Federação no
    confronto com a dupla Fla-Flu, não achas?

    EBM: Num primeiro momento, talvez. Mas 2017 vem aí.

    *E o esporte interativo também.

    Quer a maior audiência? Quer exclusividade? Então vai ter que coçar o bolso e deixar o Fla mudar algumas coisas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Fiquei satisfeito!

    SRN #BOICOTEAOCARIOCA

    Responder
    • Eduardo de Freitas disse:
      12/01/2016 às 13:17

      *sem picuinha, sem arrogância, sem estrelismo, mas com um profissionalismo e uma inteligência de dar inveja a todos os rivais. Boa EBM!

      SRN #boicoteaocarioca

      Responder
  • Ulisses Cunha disse:
    12/01/2016 às 13:25

    Falar que vai com o time titular é diferente de jogar com o time titular, podem esperar que vai aparecer nesse time titular vários jogadores que não serão titulares durante o ano, foram políticos com os parceiros e vão colocar quem eles querem, alegando que um ou outro esta com incomodo, cansado, poupado etc. Isso se chama sabedoria.

    Responder
  • Lailson Lima disse:
    12/01/2016 às 14:23

    A globo que se segure.. o recado foi dado em 2017 o contrato vai ser reformulado é quem vai manda nesse contrato é o Flamengo… Ela que sabi a vai querer perder a galinha dos ovos de Ouro dela. Vamos deixa de ser refém, e vamos passar a ter voz….

    Responder
  • Edson Leal disse:
    12/01/2016 às 15:00

    Não gostei de algumas respostas do Eduardo. Queria que me explicassem melhor, em termos mais claros, porque da necessidade de pegar um empréstimo.

    O Profut aliviou o fluxo de caixa ou não?

    Responder
    • Camila Miranda disse:
      12/01/2016 às 16:02

      Sim, dininui o que o Flamengo pagava em dívidas e, consequentemente, sobra mais pra investir em outras frentes (no caso, o CT). Mas como ele disse, o profut não garante receita, apenas esse alívio nos pagamentos. Como nesse período o clube não conta com receita de jogos e ainda está negociando com novos patrocinadores pro lugar da Viton, já estava até previsto no orçamento a necessidade de empréstimo pra manter o fluxo de caixa.

      Responder
      • Edson Leal disse:
        12/01/2016 às 16:08

        Sim, eu entendo. Mas achei que os gastos desse inicio de ano já estavam previstos nesse alivio que o profut deu. Realmente ainda temos que caminhar na parte financeira, a guerra ainda não está ganha.

      • Camila Miranda disse:
        12/01/2016 às 17:11

        Se não me engano a economia com o profut é de cerca de R$ 1 milhão por mês. Seria insuficiente pra suprir os gastos com a equipe profissional nesse período, contando com alguma verba pra contratações. A guerra não tá ganha mesmo, mas esse empréstimo agora é normal.

  • Marcelo disse:
    12/01/2016 às 15:09

    Esclarecimentos para quem está na dúvida quanto aos empréstimos. Não analisei os balanços, mas vou falar sobre os procedimentos. Bem, hj o fla é gerido com uma empresa e toda empresa quando faz um investimento ou deseja manter o fluxo de caixa saudável, faz captação de recursos de terceiros por meio de investidores ou financiadores, neste caso o banco, o nome disso é alavancagem. Em exemplo prático, vc recebe $100 e gasta com despesas mensais recorrentes $80, logo seu fluxo de caixa é de $20. Entretanto vc precisa fazer um investimento numa geladeira de $ 1000. Então vc se financia com o cartão ou empréstimo e fixa uma parcela de $ 10 ao mês. Desta forma, vc conseguiu fazer o investimento é não comprometeu sua capacidade de pagamento, já que ainda sobrou $10 pra vc. É isso que acontece também com empresas. Antes que falem sou formado em Adm de empresas e MBA em gestão de marketing pela FGV. Espero ter ajudado

    Responder
  • Bruno SRN disse:
    12/01/2016 às 15:46

    Por favor jornalistazinho de M. Procure entender a diferença de liquidez e solvência, para depois conversar com o EBM.

    Responder
    • alexon breda disse:
      12/01/2016 às 20:16

      Bruno, tu quer MILAGRES, sinto muito estás querendo demais dos nossos jor nalistas….principalmente estes traias da ESPN (uma espécie de fala mal de tudo que se referir ao esporte no Brasil).

      E este especifico então..

      Responder
      • Bruno SRN disse:
        12/01/2016 às 20:22

        Tem razão, o paspalho é muito fraco.

  • Ytalo Iuri disse:
    12/01/2016 às 16:06

    a globo, a FERJ e a CBF são a gangrena do futebol brasileiro!!!!

    Responder
  • Ytalo Iuri disse:
    12/01/2016 às 16:11

    a globo, a FERJ e a CBF são a gangrena do futebol brasileiro!!!!

    Responder
  • Jardel Lorenção Cardoso disse:
    12/01/2016 às 16:25

    A Globo sabe que a maior audiência do Carioca vem de jogos do Flamengo. E sem Flamengo, não existe campeonato carioca. Pensou que a Primeira Liga daria mais liga, mas com problemas pra fechar os direitos de transmissão e o numero de jogos (3 da primeira fase mais 2 da fase final creio eu), exigiu o time titular do Fla no Carioca.
    O Fla disse escalar o Time Titular, mas que não tem necessariamente de ser o Time Titular, pode ser apenas o “Time Titular”, Afinal, PV, Rodinei, Cesar Martins, Antonio Carlos, Chiquinho, Canteros, Macuello, Alan Patrick, Everton,Ederson, Gabriel, Guerrero, pode mto bem ser o “time titular” do Fla.
    Eu acho que o Fla tem que manter a ideia de observatório no Carioca, porem, já que tem essa de usar os titulares, mesclar alguns nomes do que seria até então do time principal com aqueles do que seria o time secundário. Como colocar Arthur Henrique pra jogar e ver como ele se sai(afinal o muleque tem contrato de só 5 meses, foi contratado justamente pra ser observado no carioca). Só acho que tem que tomar mto cuidado nos jogos contra quem apoia a federação, como o Vasco, pq vale lembrar que nos últimos jogos contra o Vasco, perdemos jogadores importantes por lesão causada por eles. e nem um cartão foi visto contra eles.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

1 1

A revolta das organizadas do Flamengo em nota oficial contra Boto e Jardim

3 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A postura do Flamengo sobre a contratação de Luiz Henrique, ex-Botafogo

6 1

Torcedores do Flamengo ‘invadem’ rede social de Luiz Henrique, alvo do clube

34 3
Brasileirão

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

8

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

11 12
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

11 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

34 8
Comentários Recentes
  1. Edson Chagas em Flamengo avança por 11º reforço da base em 2026, mas esbarra em exigência de atacante

    O Flamengo só deveria aproveitar melhor esses garotos principalmente no time principal, pois tirar jogadores promissores de outros times e…

  2. Carlos em Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

    Na minha opinião, seria melhor a contratação do Luis Henrique, pois iriamos ficar com as duas pontas bem servidas de…

  3. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  4. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

  5. Leandro Martins em Time europeu dá ‘chapéu’ no Athletic-MG e fecha contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

    Continua toda a espécie de narrativa e justificativas furadas da Diretoria de Futebol do Flamengo sobre os reforços. Tudo isso…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo