Coletiva! “Melhoramos bastante”, diz Muricy mesmo com derrota

Compartilhe com os amigos

Muricy ainda não venceu no comando do Flamengo. Um empate contra o Ceará, seguido de derrota nos pênaltis, e nesta manhã quente de domingo uma derrota de virada: 3 a 1 para o Santa Cruz. Mas o resultado do primeiro tempo – empate por 1 a 1, com gol sofrido em pênalti no fim do tempo regulamentar – foi o que o treinador viu de melhor no Arruda.

O técnico lembrou que a ideia era observar o máximo as opções do elenco e disse que viu pontos positivos no Flamengo – principalmente com a formação considerada titular. O treinador acredita que o time deu claros sinais de melhoras no primeiro tempo, quando usou a base do time que deve começar as competições oficiais do ano – Marcelo Cirino foi poupado de última hora da partida, com dores musculares. No intervalo, o treinador fez várias substituições e a performance da equipe caiu. O Flamengo levou a virada e pouco ameaçou.

– Melhoramos bastante um problema sério que é o erro de passe. Já era histórico do Flamengo desde o Brasileirão, assim como posse de bola pequena. Melhorou muito no primeiro tempo. Erramos menos passes, finalizamos mais, fizemos jogadas de lado de campo. Vi o time mais compacto, com mais posse de bola – avaliou Muricy.

Confira abaixo a íntegra da entrevista coletiva do treinador do Flamengo:

Análise

No primeiro tempo usamos a base titular e o time foi bem. Dominou quase todo o tempo, tivemos oportunidade de ampliar o placar. Quase não sofreu. No segundo tempo tinha que mudar o time, os jogadores ficam esgotados, e foi outra história. Mas temos jogo na quarta e ficamos assim com um time alternativo.

Alex Muralha

Tem que ver mais. Foi um jogo só, mas tem que ver mais para fazer qualquer avaliação.

O que melhorou

Hoje tivemos posse de bola superior, menos passes errado. São os números que a gente tem. Isso era mais importante de corrigir o time. Tivemos maior parte do primeiro tempo com domínio e acho que o time foi bem, jogou compacto, sofremos o gol de pênalti. O segundo tempo foi outro jogo, era um time mais desentrosado.

Alterações

Queríamos ver mais que jogadores podemos apostar, avaliar o plantel todo. Importante colocar todos para jogar. Foi ótimo fazer esses testes em nível forte, claro que tem o calor que prejudica, mas é bom para testar a dificuldade, ver a parte física. No geral serviu para observação.

Gol de Arão

Ele joga assim, quando vem de trás é difícil de ser marcado. Fez muito isso no Botafogo, é um volante que gosta de sair de trás. E volante tem que ser assim, tem que entrar na área, infiltrar. Hoje ele conseguiu. Quando chega vindo de trás é difícil de segurar.

Análise dos números

O histórico do Flamengo desde o brasileiro é de ter pouca posse de bola e errar mais passes. Melhorarmos muito isso hoje, erramos poucos. Já melhorou demais. Isso no primeiro tempo. Fizemos jogadas de lado e melhoramos em todos sentidos, com posse de bola maior. Segundo tempo inverteu tudo.

Ausência de Marcelo Cirino

Ele teve um pequeno incômodo, mas não preocupa. A base do time titular é essa. Tem o colombiano que está chegando, um grande jogador, mas a base é essa. Queremos mais um zagueiro que estamos precisando.

Zagueiro 

Para compor elenco temos vários. Mas a gente sente que precisa de jogador aí, não podemos errar. Não dá para trazer qualquer jogador. Tem que ser jogador de ponta no mercado, o que é difícil de encontrar. Mas estamos atrás disso.

Carioca

O estadual é importante, tem clássicos, eu gosto. O lado político não é minha praia, não sei o que acontece. Tenho que focar no time (aponta para o papel do scout) e os campeonatos que a diretoria decidir nós vamos jogar. Mas se não jogássemos o estadual íamos jogar muito pouco, na Liga vai ter um momento de ficar 15 dias sem jogar. Muito pouco para testar o time para o restante da temporada.

Tentativa no mercado sul-americano

Jogadores daqui estão muito caros e há opções de bom nível fora. Aqui estamos com dificuldade em encontrar posições, como de meio de campo. No Brasil quase todo mundo tem isso, nunca vi. Os times perdem muitos jogadores para fora e tem que ir no mercado. Mas está difícil de contratar.

Liga com time misto?

A gente precisa ver como está o regulamento. Parece que é amistoso, mas preciso de mais informações do que pode acontecer. O jogo contra o Atlético-MG é mais oficial, é o nosso terceiro jogo, já dá para deixar (o time) um pouco mais em campo. A temperatura vai estar mais baixa. No primeiro jogo deixamos três ou quatro no segundo tempo. Mas a ideia é deixar um pouco mais para ganhar ritmo e conjunto. Eles jogaram juntos hoje de novo e teve melhora grande.

Novidades no retorno

Hoje futebol não tem tantas novidades no que diz respeito a parte tática. As linhas estão compactas, os times procuram mais posse de bola. A nossa era muito ruim, mas está melhorando. Mas em termos táticos está tudo muito parecido em todo lugar.

Posicionamento de Mancuello

Jogou igual no primeiro jogo. Foi para a frente, ele lá na frente. Não é um volante, é meia. No primeiro jogo ficou mais livre para encostar no Guerrero, teve parceria. É um jogador de passe de profundidade muito bom. Precisa de gente para meter a bola. Ficou em dificuldade neste segundo tempo, mas vai ajudar muito a gente.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ainda acho que a melhor formação pro time e 4-4-2 . Com : Muralha ou PV , Rodinei , Zagueiro Reforço , César Martins , Jorge , Cuellar ( primeiro volante ) , Arão ( segundo volante ) , Mancuello ( terceiro homem de meio campo , e ajudando na marcação ) , Alan Patrick ou Ederson ( meia ) , Sheik ou Cirino , Guerrero . Tanto Arão quanto Mancuello conseguem subir e recompor na marcação , Cuellar de cão de guarda , porém bom pra sair jogando , quando ele subir ao ataque o Arão fica na marcação . Mancuello e Alan Patrick armando o jogo , ambos finalizam bem de fora da área . Minha opinião !

  • Não. O Mancuello é segundo volante não é meia.

    • Mas no flamengo vai fazer a função de meia ofensivo com liberdade para jogar em todo o meio campo, eu acho!!!!
      http://trader.flamengo.website (Investimento Futebol)

      • Pode até fazer, mas a posição que ele rende melhor é segundo volante.

    • Isso mesmo mano, o Mancuello é melhor de segundo volante, ele pode ser ate terceiro homem de meio desde que jogue ao lado de um meia criativo, ele vindo de trás é excelente, o Muriçoca que inventar demais começou o segundo tempo com 4 volantes um meia e um atacante; Jonas brucutu-UFC tá péssimo; Canteros foi bem, mas ao lado de Jonas não dá; pode jogar como primeiro volante; Mancuello. Jaja não entrou no jogo pois não estava jogando de segundo volante; na seleção sub-20, vi ele ser aproveitado como primeiro volante e se deu bem! o Douglas sozinho não mostrou nada; o Muricy no segundo tempo escalou mal e mexeu péssimo. Pra mim quem foi mal foi o Muricy, quis inventar, deveria começar o jogo colocando os jogadores em suas devidas posições! Time poderia ter iniciado assim: Muralha; Cesar e Juan; Jorge; M.Araujo;Mancuello;Alan;Everton;Sheik;Guerrero; depois mudaria o meio deixando o A Patrik; colocando o Canteros;Jajá.Arão;Alan;Gabriel;Douglas; mas ele que improvisar os jogadores vai se dá mal!!

      • Exatamente. O Mancuello estava totalmente perdido no lado direito e o Muricy ainda colocou o Jajá como ponta no lugar do Everton. Além disso, o Muricy não ver o Mancu como um volante, acho que é mania de treinador brasileiro, pois o cara não pode ter uma certa tecnica e habilidade que colocam o jogador mais adiantado. Eu mudaria a formação tatica do time, Cuellar, Mancuello, Arão e Alan Patrick precisam serem titulares nesse time.

        • e querendo deixar um pouco mais ofensivo trocaria o Arão pelo Cirino, e trocando o Sheick pelo Ederson isso pro futuro; Cuellar-Mancuello-Patrick-Ederson-Cirino-Guerrero

    • E volante é o q ???? Kkkkk

Comentários não são permitidos.