Mesmo perdendo, Fla pode se classificar às quartas na Copinha! Entenda como

Compartilhe com os amigos

Veja como um time derrotado pode avançar às quartas da Copa São Paulo. Regulamento da quarta fase da competição prevê uma vaga na etapa seguinte ao time de melhor campanha entre os perdedores dos sete confrontos; entenda

A quarta fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior começa nesta sexta-feira. O regulamento da competição prevê algo diferente nessa etapa: o melhor perdedor se classifica. Ou seja, dentre os sete derrotados, aquele que tiver a melhor campanha está classificado para as quartas de final.

O site oficial da Federação Paulista de Futebol divulgou, por sinal, como cada time pode passar se for derrotado em seu jogo. Veja abaixo a explicação:

Corinthians

Assegura a classificação se empatar no tempo normal. Caso seja derrotado no tempo normal, precisa que Flamengo e Sport vençam ou sejam derrotados no tempo normal sem descontar o saldo de gols (14 a 11).

Flamengo 

Se empatar no tempo normal, estará classificado se o Corinthians ganhar ou perder sua partida. Se for derrotado, torce para que o Sport vença ou perca pelo mesmo placar ou diferença maior.

Sport

Se perder no tempo normal, precisa que Corinthians e Flamengo vençam seus jogos. Se esses dois perderem, o Sport avança se empatar no tempo normal. Também assegura a vaga se perder por uma diferença de gols menor do que o Flamengo, desde que o Corinthians se classifique.

São Paulo

Pode perder nos pênaltis caso Corinthians, Flamengo e Sport avancem vencendo no tempo normal. Se for derrotado, precisa torcer por derrota do Cruzeiro e não pode ter o saldo de gols (14 a 7) descontado.

Cruzeiro

Garante a vaga com empate desde que Corinthians, Flamengo e Sport ganhem no tempo normal e o São Paulo vença ou perca. Poderá passar com derrota caso, além da primeira situação, o São Paulo também ganhe ou seja goleado e tenha o saldo de gols descontado.

Inter

Classifica-se com um empate caso Corinthians, Flamengo, Sport, São Paulo e Cruzeiro avancem. Pode passar com uma derrota desde que, além da classificação dos cinco, Bahia e Ituano sejam derrotados e ele mantenha a vantagem no saldo de gols (15 a 12 a 5).

Bahia

Garante a classificação se empatar, desde que Corinthians, Flamengo, Sport, São Paulo e Cruzeiro vençam seus jogos. Só avança com derrota no tempo normal caso, além da classificação dos cinco, o Inter seja derrotado por quatro gols a mais.

Ituano

Avança como melhor campanha entre os eliminados caso Corinthians, Flamengo, Sport, São Paulo e Cruzeiro vençam seus jogos e ele empate no tempo normal.

Já Palmeiras, Avaí, América-MG, Mirassol-SP, Joinville e Rondonópolis-MT só passam caso vençam suas partidas.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também