Moradores de Mesquita aprovam jogos do Fla na cidade, mas pedem reforço policial

Compartilhe com os amigos

A Rua Cosmorama, em Mesquita, na Baixada Fluminense, voltará a respirar as cores vermelha e preta no caminho do Estádio Giulite Coutinho, após cinco anos. A confirmação de que o Flamengo — que não poderá contar com o Maracanã e o Nílton Santos — vai usar a instalação do America, com capacidade para 13.544 torcedores, em três jogos da primeira fase do Estadual, foi bem recebida por moradores e comerciantes, que vislumbram a oportunidade de lucro alto com a movimentação.

— É sempre bom, quanto mais torcedor melhor. Vai servir para acelerar as vendas do comércio local. Quero mais é que todos parem no meu bar — contou o comerciante Júlio César Lopes, de 56 anos.

2016-880455181-201601141957438827_20160114[1]Inaugurado em 2000, o Giulite Coutinho rapidamente se tornou uma opção para os clubes grandes do Rio. Porém, na história recente, o estádio foi esquecido pelas torcidas cariocas, principalmente com o rebaixamento do America, em 2011. No mesmo ano, o Flamengo jogou pela última vez no local, quando venceu os donos da casa por 3 a 1. Em 2015, o Fluminense foi o último grande a pisar naquele gramado: derrotou o Nova Iguaçu por 4 a 1, pelo Estadual.

— Isso será bom para os torcedores do Flamengo que moram na região. Muitos vão até o Maracanã para ver o time. Com certeza também irão ao Giulite Coutinho para prestigiar — contou o engenheiro Falconeri Borges, de 55 anos.

201601141955348816[1]Morador de um condomínio em frente à entrada principal do estádio, o comerciante Carlos Teixeira da Silva, de 60 anos, já preparou a camisa e a bandeira do clube para o jogo contra o Boavista, no dia 30, às 19h30m.

— Sempre acompanhei o Flamengo em vários estádios. Porém, vê-lo perto de casa é melhor ainda — afirmou Carlos Teixeira.

A chegada ao estádio é facilitada pela estação de trem de Édson Passos, que fica a pouco mais de 100 metros da entrada principal. Porém, esse ponto também é motivo de preocupação para os moradores, que apontam a falta de segurança nos dias de jogos.

— O policiamento tem que ser reforçado para que nada de ruim aconteça. Vimos muitas brigas em jogos no passado, e o nosso desejo é que isso não se repita — afirmou Júlio César.

O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) vai realizar um trabalho junto ao 20º BPM (Mesquita) na segurança dos jogos.

201601141957298823[1]Ferj aprova a utilização do estádio

A Federação de Futebol do Rio (Ferj) aprovou a utilização do Estádio Giulite Coutinho para jogos de médio porte no Estadual. De acordo com Marcelo Vianna, diretor de competições da entidade, falta apenas a renovação do laudo dos Bombeiros.

— O estádio está dentro do nosso plano de opções para este ano atípico em que não poderemos contar com Maracanã e Nilton Santos — avaliou Vianna.

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, também comentou as condições do estádio do America:
— Claro que não é o ideal, pois gostaríamos de usar o Maracanã. Mas o Giulite Coutinho é o mais próximo. O gramado está em boas condições. Dá para quebrar um galho — afirmou o dirigente, conformado com a situação.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Legal vir aqui pra minha cidade mas como destacado precisa de policiamento.

  • Boicotem esta M3rd@!! Ao invez de gastarem dinheiro p ir no carioca
    sejam ST. Ao invez de pagar 30 reais p ver jogo e encher os cofres da
    FERJ sejam ST e vão ver jogos da liga, da Copa do Brasil e até do
    Flabasquete. Torcida Rubro-negra tem q mostrar q é inteligente. Deem
    dinheiro p o clube e não p a FERJ. Mandem este Rubens Lopes se
    FUD###RRR!!!

Comentários não são permitidos.