Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Moradores de Mesquita aprovam jogos do Fla na cidade, mas pedem reforço policial

Simon Lédo
Simon Lédo
Publicação: 17/01/2016
2 Comentários
Atualização: 17/01/2016
Compartilhar

A Rua Cosmorama, em Mesquita, na Baixada Fluminense, voltará a respirar as cores vermelha e preta no caminho do Estádio Giulite Coutinho, após cinco anos. A confirmação de que o Flamengo — que não poderá contar com o Maracanã e o Nílton Santos — vai usar a instalação do America, com capacidade para 13.544 torcedores, em três jogos da primeira fase do Estadual, foi bem recebida por moradores e comerciantes, que vislumbram a oportunidade de lucro alto com a movimentação.

— É sempre bom, quanto mais torcedor melhor. Vai servir para acelerar as vendas do comércio local. Quero mais é que todos parem no meu bar — contou o comerciante Júlio César Lopes, de 56 anos.

2016-880455181-201601141957438827_20160114[1]Inaugurado em 2000, o Giulite Coutinho rapidamente se tornou uma opção para os clubes grandes do Rio. Porém, na história recente, o estádio foi esquecido pelas torcidas cariocas, principalmente com o rebaixamento do America, em 2011. No mesmo ano, o Flamengo jogou pela última vez no local, quando venceu os donos da casa por 3 a 1. Em 2015, o Fluminense foi o último grande a pisar naquele gramado: derrotou o Nova Iguaçu por 4 a 1, pelo Estadual.

— Isso será bom para os torcedores do Flamengo que moram na região. Muitos vão até o Maracanã para ver o time. Com certeza também irão ao Giulite Coutinho para prestigiar — contou o engenheiro Falconeri Borges, de 55 anos.

201601141955348816[1]Morador de um condomínio em frente à entrada principal do estádio, o comerciante Carlos Teixeira da Silva, de 60 anos, já preparou a camisa e a bandeira do clube para o jogo contra o Boavista, no dia 30, às 19h30m.

— Sempre acompanhei o Flamengo em vários estádios. Porém, vê-lo perto de casa é melhor ainda — afirmou Carlos Teixeira.

A chegada ao estádio é facilitada pela estação de trem de Édson Passos, que fica a pouco mais de 100 metros da entrada principal. Porém, esse ponto também é motivo de preocupação para os moradores, que apontam a falta de segurança nos dias de jogos.

— O policiamento tem que ser reforçado para que nada de ruim aconteça. Vimos muitas brigas em jogos no passado, e o nosso desejo é que isso não se repita — afirmou Júlio César.

O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) vai realizar um trabalho junto ao 20º BPM (Mesquita) na segurança dos jogos.

201601141957298823[1]Ferj aprova a utilização do estádio

A Federação de Futebol do Rio (Ferj) aprovou a utilização do Estádio Giulite Coutinho para jogos de médio porte no Estadual. De acordo com Marcelo Vianna, diretor de competições da entidade, falta apenas a renovação do laudo dos Bombeiros.

— O estádio está dentro do nosso plano de opções para este ano atípico em que não poderemos contar com Maracanã e Nilton Santos — avaliou Vianna.

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, também comentou as condições do estádio do America:
— Claro que não é o ideal, pois gostaríamos de usar o Maracanã. Mas o Giulite Coutinho é o mais próximo. O gramado está em boas condições. Dá para quebrar um galho — afirmou o dirigente, conformado com a situação.

Fonte: Extra

Assuntos:estádiomesquita
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
2 Comentários
  • Weber RC disse:
    17/01/2016 às 13:03

    Boicotem esta M3rd@!! Ao invez de gastarem dinheiro p ir no carioca
    sejam ST. Ao invez de pagar 30 reais p ver jogo e encher os cofres da
    FERJ sejam ST e vão ver jogos da liga, da Copa do Brasil e até do
    Flabasquete. Torcida Rubro-negra tem q mostrar q é inteligente. Deem
    dinheiro p o clube e não p a FERJ. Mandem este Rubens Lopes se
    FUD###RRR!!!

    Responder
  • Leonardo Silva disse:
    17/01/2016 às 13:14

    Legal vir aqui pra minha cidade mas como destacado precisa de policiamento.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Zica da Seleção? Pedro chega a 5 jogos sem marcar pelo Flamengo desde a volta da Data FIFA

2

Leonardo Jardim defende batedores após eliminação do Flamengo nos pênaltis: “Só falha quem marca”

5
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Ryan Roberto marca 1° gol pelo Shakhtar Donetsk após saída do Flamengo; veja vídeo

5 5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Ex-Palmeiras admite frustração por não ter sido contratado pelo Flamengo: “Quase deu certo”

14 3

Por que Claudinho não jogou no Flamengo? Meia aponta culpado

10 62
Brasileirão

Ex-Flamengo, Reinier admite trauma com Plata

23 7

Rodrigo Caio vai na contramão do Flamengo e apoia corte de estrangeiros

2 18
Libertadores

“Falhei quando não podia falhar”: Paquetá chora e assume culpa por eliminação do Flamengo na Libertadores

18

Léo Pereira fala em “luto”, pede desculpas à torcida e admite: ninguém esperava a queda do Flamengo

2 15
Comentários Recentes
  1. sampietro em Nos pênaltis, Flamengo perde para o Estudiantes e está fora da Libertadores

    180 minutos , dois jogos e não conseguiram fazer um gol neste adversário, Musleira é dos goleiros mais frabgueiros que…

  2. Marcelo em “Falhei quando não podia falhar”: Paquetá chora e assume culpa por eliminação do Flamengo na Libertadores

    Paquetá rebolativo.

  3. Leandro Martins em Flamengo passa 180 minutos sem finalização perigosa contra o Estudiantes

    Chega de um time formado por figurões sem comprometimento. Chega de Boto. Chega de BAP. Fora Jardim.

  4. Marcelo em “Falhei quando não podia falhar”: Paquetá chora e assume culpa por eliminação do Flamengo na Libertadores

    Paquetá é um jogador fraco e perdedor, Pedro é outro que some em jogo grande.

  5. Leandro Martins em “Se você não está no seu máximo, paga muito caro”: Arrascaeta desabafa após eliminação do Flamengo na Libertadores

    Se você não esta no seu máximo, não venha tapar a peneira com chavões e hipocrisia, viu BAP. Gastaram milhões…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo