Muricy elogia Mancuello e diz que ‘ganhar aqui deve ser uma coisa fora do comum’

Compartilhe com os amigos

Muricy se empolga com testes físicos do Flamengo e faz elogios a Mancuello. Treinador tem gostado dos treinamentos realizados na Gávea

Rio – Os primeiros dias de trabalho no Flamengo agradaram muito Muricy Ramalho. Nesta quinta-feira, o treinador concedeu entrevista coletiva para falar sobre os testes físicos feitos pelo elenco rubro-negro. O treinador fez elogios aos atletas e se mostrou empolgado e confiante em uma grande temporada em 2016.

“Tô muito animado. Os testes foram muito bons, e a gente percebe que vai dar certo, porque as pessoas querem e vai se dar bem. Trabalhamos juntos na outra equipe. Aqui tem pouco estresse, vemos o mar todo dia, fiquei menos rabugento. O pessoal aqui é legal e ainda mais nessa potência que é o Flamengo. Ganhar aqui deve ser uma coisa fora do comum”, afirmou o treinador.

Último reforço contrata e principal aposta do Flamengo para 2016, o argentino Federico Mancuello recebeu muitos elogis de Muricy. Segundo o técnico, trata-se de um jogador que pode desequilibrar as partidas para o Rubro-Negro.

“Mancuello está num momento muito bom da carreira, atingiu nível de seleção. É um meia ofensivo demais, que chega na área, tem muita dinâmica, que é o que penso para o futebol. Temos dois jogadores para a posição. Temos o Chiquinho para compôr com o Jorge. Tem muita técnica e chega muito na frente. Comissão e departamento profissional trabalharam muito nas férias. Flamengo tá de parabéns”, disse.

Confira outros trechos da entrevista coletiva:

Análise de reforços

Estamos trabalhando certo, olhando com carinho os jogadores que estávamos interessados e que tipo de jogadores se encaixam no perfil do Flamengo. Foram escolhidos a dedo e vamos ter calma sobre outras posições. Não podemos ter pressa, porque não podemos errar. Estamos analisando vários jogadores para ter um plantel forte. Não se pode ter um time só.

Confiança para a temporada

Na prática mesmo que vamos sentir. Estamos animados, porque percebemos nas pessoas que estão aqui e nos que estão chegando é uma vontade incrível de vencer. Está no ar que uma coisa boa vai acontecer. Prometer é uma coisa, mas a gente vai brigar muito por isso.

Expectativa por Guerrero

Quando você trabalha com jogadores como Guerrero, que são diferenciados em relação a ganhar títulos, chega uma altura que ganhar dinheiro importa, mas ganhar título é mais importante. Não ficam satisfeitos só em participar, e eu também sou assim. Eles estão vendo as melhorias no CT. O Guerrero está sabendo disso e está animado com os reforços.

Jovens rubro-negros

Estamos olhando a Copa São Paulo, porque devemos trazer uns cinco jogadores para acompanhar de perto. Vou observar juniores e juvenil, porque às vezes um jogador amadurece mais cedo.

Preparação física dos atletas

Sou um técnico, mas não sou cara específico da área física, mas aprendi a ficar junto da preparação. Gosto de ver números, olhar com carinho como estão os atletas. Voltaram muito bem (das férias). Hoje não são só jogadores, são atletas e têm que se comportar (em relação ao corpo)

Equipe alternativa no Carioca

Temos que sentir como vão chegar. Mancuello parece que está sempre inteiro. tem que ver na prática, ver como vamos formar o time no estadual. Não tem problema quanto a fazer isso

Futuro de Everton

Quanto o clube vai vender um jogador, o treinador não deve se meter. Se o Everton ficar, vai ser muito importante, porque é um jogador interessante. Faz muita parte dos nossos planos, faz várias funções e é um jogador raro. Se puder ficar, vai ser muito interessante para o Flamengo. Depende do jogador, às vezes. O jogador pode querer ir embora e não tem jeito

Desmanche no Corinthians

Se vier algum chinês, tem que ficar ligado. Esse desmanche não é bom para o futebol brasileiro. Estão indo embora os principais jogadores. Incomoda, porque não temos tantos jogadores no mercado. O Corinthians vai sentir isso. Mas às vezes não depende do clube, mas do jogador, que quer sair

Disputa no gol

Não é só Muralha e Paulo Victor. Têm os outros goleiros também, acontece que foi uma oportunidade. Ele fez um grande campeonato. Estamos contratando jogadores que fizeram bom campeonato. Rodinei é um, Muralha foi outro

Ausência do Maracanã

É ruim. O que aprendi no futebol é falar a verdade. Faz falta, sim. É a nossa casa. Vai fazer falta, mas é o que temos. É preciso encontrar uma solução, aqui no Rio ou fora. É fundamental isso. Cruzeiro, Atlético e Inter quando não jogaram no seu campo tiveram muita dificuldade. Não pode ficar reclamando disso, porque vira uma multa. Não podemos pensar nisso.

Fonte: O Dia

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Putz, na boa. O Muricy é diferenciado! E percebemos o quanto ele está empolgado com o projeto. É uma honra tê-lo como nosso comandante. Vai nos dar muitas alegrias.

  • Até que fim alguém com lucidez e raça para comandar o maior do mundo

Comentários não são permitidos.