Muricy indica posição de Mancuello em treino tático

Compartilhe com os amigos

Um teste para ajustar o principal reforço do Flamengo ao esquema tático do time em 2016. Assim pode ser resumido o treino em que o técnico Muricy Ramalho indicou como pretende escalar o meia argentino Mancuello.

Durante atividade tática realizada nesta segunda-feira (18), na Gávea, o comandante rubro-negro posicionou o armador no time reserva como terceiro homem do meio-campo, caindo pelo lado esquerdo e trabalhando com Everton e Chiquinho. O atleta desempenhou a função que Alan Patrick vem exercendo na equipe titular e que poderá ser sua em breve no esquema 4-3-3 de Muricy.

Devido aos poucos treinos com bola, o argentino não demonstrou muita desenvoltura, entretanto, no treino técnico da tarde acertou um cobrança de falta ao melhor estilo Petkovic, empolgando os torcedores que assistiam ao treinamento.

No time titular, o atacante Marcelo Cirino foi poupado e Gabriel assumiu um lugar na equipe principal.

Após a atividade, o volante Márcio Araújo concedeu entrevista coletiva e disse não se incomodar com a procura do Flamengo por mais um volante para brigar pela posição de titular.

“Espero que contratem os melhores, que venham os melhores do mundo para o Flamengo. Eu quero ser campeão. Quem vai ganhar é o Flamengo e eu sou Flamengo. Não tem problema nenhum se chegar mais jogador. Não vou torcer contra, nem torcer para não contratar. Com o Flamengo forte, o Márcio Araújo fica mais forte e é bom para todo mundo”, declarou.

O atleta ainda aproveitou para elogiar Muricy Ramalho e destacou a importância da equipe saber marcar e atacar.

“Todos têm que ajudar na marcação. Não existe isso de um jogador ter só uma função. O futebol de hoje exige a doação de todos. A gente (do meio) também ajuda para desafogar o ataque, na saída”, afirmou.

Polêmica – O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, comentou a respeito da polêmica peça publicitária utilizada para lançar a nova terceira camisa do clube. No vídeo feito entra a fornecedora de material esportivo do Rubro-Negro e um site de humor, e o nome do clube é citado como “Framengo”, o que gerou revolta dos torcedores nas redes sociais. O mandatário destacou que o assunto já foi longe demais.

“O interesse foi promover o uniforme do Flamengo. Causou essa polêmica, mas acho que está indo longe demais. O importante é que o uniforme ficou muito bonito, todo mundo gostou e agora é esquecer e aprender com o episódio. Bola pra frente”, disse.

Fonte: O Fluminense

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gostaria de ver Alan Patrick e Mancuello juntos, mas acho não ser possível no esquema do Muricy.

Comentários não são permitidos.